quarta-feira, 13 de julho de 2011

Atentados na Índia

Série de atentados ocorrendo na Índia.

Até o momento, 20 mortes e mais de 113 feridos.


As explosões ocorreram quase de maneira simultânea em três pontos diferentes do centro e sul da cidade, como explicou o chefe de Governo regional, Prithviraj Chavan, citado por vários meios de imprensa do país asiático.

Em declarações à imprensa, o ministro do Interior indiano, P. Chidambaram, classificou as ações de "ataque coordenado de terroristas" e pediu à população que guarde com calma.

Segundo o Interior, a primeira explosão ocorreu por volta às 18h45 no horário local (10h15 de Brasília) e as seguintes ocorreram no intervalo de apenas 20 minutos.

As detonações ocorreram em um mercado e uma ópera na parte meridional da urbe e em um veículo no centro de Mumbai, capital financeira da Índia.

Os pontos atacados são áreas movimentadas e residenciais. As forças de segurança estão investigando o que ocorreu e as autoridades declararam estado de alerta máximo na cidade.

Mumbai sofreu entre os dias 26 e 29 de novembro de 2008 um ataque múltiplo contra diversos alvos, como hotéis de luxo, uma estação de trens e um centro judeu de reza que causou a morte de ao menos 166 pessoas.

Aquele ataque, executado por um comando de dez terroristas, foi atribuído pelas autoridades indianas a um grupo com base no Paquistão e motivou o congelamento das relações entre os dois países vizinhos. A cidade foi alvo de outros grandes atentados no passado.

Com informações da Agência EFE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...