sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

JORDÂNIA INTENSIFICA ATAQUES AO ESTADO ISLÂMICO NA SÍRIA E IRAQUE!

Após o Estado Islâmico matar um piloto jordaniano que foi sequestrado semanas atrás, a Jordânia intensifica seus ataques ao grupo terrorista com a seguinte mensagem: "Este é apenas o começo e vocês saberão quem realmente são os jordanianos", disse em comunicado o Exército do país

Dúzias de jatos do Exército jordaniano realizaram ataques aéreos contra integrantes do Estado Islâmico estabelecidos no Iraque e no Irã, nesta quinta-feira (5). As ações são uma resposta ao brutal assassinato do piloto Muath al-Kaseasbeh, incendiado vivo pelos rebeldes do grupo, cuja morte filmada em vídeo foi divulgada na internet na terça (3). 

Parte da coalizão que enfrenta o grupo que aterroriza o Oriente Médio desde o ano passado, a Jordânia vinha se limitando até então a somente atacar alvos na Síria, o que mudou nesta semana como consequência do violento assassinado de al-Kaseasbeh.

"Este é apenas o começo e vocês saberão quem realmente são os jordanianos", disse em comunicado o Exército do país no segundo dia de retaliações contra o grupo que se estabeleceu em uma vasta área dentro dos territórios sírio e iraquiano e proclamou a fundação de um califado. "Levaremos isso até o fim. É um esforço contínuo. Se eles estão no Iraque e na Síria precisamos atacar ambos os países."

Na quarta-feira (4), a Jordânia iniciou seu processo de vingar a morte do militar com a execução de dois prisioneiros pertencentes à Al-Qaeda: Sajida al-Rishawi e Ziad Karboulo.

A primeira era a terrorista iraquiana que participou de uma série de atentados realizados em 2005 contra hotéis de luxo na cidade de Amã e que o Estado Islâmico exigia como troca pelo piloto assassinado. O segundo, um ajudante do líder terrorista Abu Musab al-Zarqawi, morto por bombardeio americano em 2006.

O documento militar ainda afirma que os ataques contra os rebeldes prosseguirão até o Estado Islâmco ser totalmente eliminado. 

FONTE: Último Segundo - http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2015-02-05/jordania-intensifica-combate-a-rebeldes-com-ataques-aereos-no-iraque-e-siria.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...