segunda-feira, 6 de outubro de 2014

NOVA GUERRA FRIA: NOTÍCIAS DA SEMANA

Notícias da Semana sobre a Nova Guerra Fria

Embora os Estados-Membros podem acolher a ascensão pacífica da China, na semana passada, o exercício Valiant Shield sobre o Oceano Pacífico ocidental mostrou claramente que Washington está tentando proteger suas apostas por parte "pacífica".

O treinamento militar dos EUA trouxe 18.000 servicemembers dos EUA em conjunto para lutar contra um inimigo sofisticado tentando bloquear o acesso dos EUA às águas internacionais e do espaço aéreo.

Funcionários em Exercício tem evitado qualquer indicação de que esse inimigo era imaginado ser qualquer nação em particular. Essa é a dança diplomática envolvido com a China, o segundo maior parceiro comercial da América atrás do Canadá. No entanto, a China é o único país na região da Ásia-Pacífico que tem construção em larga escala de "anti-acesso, área-negação" capacidade que no exercício os participantes tem combatido.

O exercício testou o conceito Air-Sea Battle, um conjunto de táticas que primeiro cega comunicações do inimigo no espaço e no ciberespaço, em seguida, destrói as plataformas terrestres e armas baseadas no mar.

O comandante da Força Aérea dos Estados Unidos, na Europa, o general Frank Gorenc, descobriu que um terço do território polaco está dentro do alcance do sistema de defesa aérea da Federação Russa - escreve Breaking Defense.

O comandante da USAF no Velho Continente também afirmou que "outras" partes do espaço aéreo do Atlântico Norte também estão dentro dos sistemas anti-aéreos  da Federação Russa.

O Comandante na Europa, mais provavelmente se referia à ameaça representada pelos móveis anti-aéreos e anti-mísseis, sistemas russos S-300P / S-400. Manter a superioridade aérea é um pré-requisito para a eficaz condução da operação de defesa coletiva. No entanto, isso exige a preservação e ampliação da capacidade de ação em condições intensas contra o seu adversário. 

Eslováquia hospeda os exercícios de combate aéreo da OTAN, MACE XVI, (os exercícios reais) que se inicia a partir desta segunda-feira.

De acordo com o porta-voz do Ministério da Defesa da Eslováquia, Martina Ballekova, terão 660 militares de 14 países da OTAN e dois países da Parceria para a Paz que participam nos exercícios de combate aéreo na Eslováquia.

Os exercícios estão sendo usados ​​para treinar os métodos para superar as defesas anti-aéreas com o uso de aeronaves táticas em condições de interferência de rádio-eletrônica e para a prática de combate aéreo em caças.

Além de caças MiG-29 da Eslováquia, jatos F-16 (Bélgica, Dinamarca, Noruega), DA-20 Falcons (Noruega), 40 Learjet (Alemanha), Rafales (França), Gripen (Suécia), EA 18Gs (EUA), C 130J (Dinamarca) e Typhoons (Espanha) também participam.

O Boikiy 532 foi visto 14 milhas das águas territoriais da Letônia na última segunda-feira.

Jatos russos e navios de guerra foram detectados 173 vezes perto da fronteira da Letônia a partir de 1 de setembro. Letônia diz que o número de jatos observados aumentou em meio à crise na Ucrânia.

Mas o chefe das forças armadas da Letônia, Raimonds Graubolds, disse às autoridades da Letônia no início deste mês, que não houve ameaça direta para o território da Letônia.

"Todos esses processos causam preocupação. Tenho uma pergunta, por que tal demonstração de força necessária? Deve haver algum motivo político por trás dele. Não deve haver medo de uma ameaça direta, como temos de ver o quadro completo sobre como a escalada vai sair. No entanto, sabemos que qualquer escalada pode levar a movimentos imprevisíveis ", disse Graubolds

3 comentários:

  1. Os países da Europa oriental perderam a maior oportunidade de viver em paz com a Federação Russa, não precisavam aceitar tropas estrangeiras em seus países, nem da Otan nem da Russia,mas, já que por medo da Russia, poderiam sim, fazer um contrato mútuo, de defesa mútua com a Europa Ocidental e Otan, isso no caso de agressão por medo da Russia.
    Não acredito que a Russia iria atacar qualquer país da Europa oriental, a não ser em caso de sofrer agressão de um dos países Europeu oriental o que acho muito difícil, dessa atitude adviria uma relação mais harmoniosa com a Russia, incluindo comerciais, políticos etc.
    Agora com essa atitude de fazer parte da Otan, cria-se sim um buraco perigoso maior pelos mesmos aceitarem tropas estrangeiras em seus solos, com isso podendo gerar conflitos e mais conflitos, porque a Russia não irá aceitar isso facilmente.
    Falta de malícia dos dirigentes Europeus Orientais, estariam mais seguros que tivessem agido com sabedoria e não cutucasse a Federação Russa.
    DEVE VIR CONFUSÃO POR AI, ainda há tempo de se corrigir isso, os EUA já não são mais respeitados pelos Russos como eram antes.
    PERDERAM O RESPEITO COM UM PARCEIRO AINDA PODEROSÍSSIMO E FIEL.

    DURO DE ROER,

    RESPEITEM A RUSSIA, A MESMA AINDA É MUITO PODEROSA, e pode liquidar o mundo todo em minutos, em caso de sofrer uma AGRESSÃO DA EUROPA E DOS EUA.

    OBSERVEM QUE A RUSSIA NÃO FAZ ESTARDALHAÇO, com ela é tudo por baixo dos panos, e isso é um perigo para quem é:
    ARROGANTE E TERRORISTA IGUAL OS EUA.

    ResponderExcluir
  2. Os países do leste europeu, viveram "na carne" o terrível regime comunista. Sabem que sua salvaguarda é a democracia e a liberdade. Com isso, se acautelam contra a Rússia de Putin, já que este é alinhado à Duguin e outros idealistas russos da KGB por uma Nova Ordem Eurasiana.
    Putin está relativamente tranquilo, eis que seu "oponente" Obama é um democrata, ou seja, socialista para os padrões americanos. Fosse um presidente republicano a Rússia teria metido "o rabo entre as pernas". O ex- presidente George Bush, tinha uma agenda militar muito mais ofensiva para a Europa e o Iraque. Vejam que a saída das tropas americanas do Iraque, deu oportunidade para que os radicais islâmicos se organizassem e esses terroristas, vão cometendo seus hediondos crimes contra a humanidade.
    A imprensa oficiosa não noticia, mas há milhões de russos contrário à Putin e seus planos de expansão no leste europeu (quiçá em toda a Europa). Putin e seu exército ainda beberam do veneno que eles mesmos estão preparando. É algo para esperar.

    ResponderExcluir
  3. >Liberdade demais mui vezes faz mal a cabeça de quem não esta preparado para usufruir. Pensam que podem mandar no mundo tudo em nome de uma falsa liberdade de nome democracia que deveria ser anarquia, haja visto a bagunça que se assola nesses países capachos dos EUA, que se apequenam cada vez mais na miséria de seu povo, e mui deles de pires na mão pedindo socorro tanto à Rússia como a China que hoje diga-se de passagem tem armamentos, tecnologias e recursos para dar e vender...

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...