domingo, 2 de junho de 2013

Forças do Hezbollah parecem estar prontos para atacar rebeldes na cidade de Aleppo!

 "Hezbollah - Um aliado de longa data da Síria e do Irã, a sua decisão de ajuda na luta levanta o fantasma de uma conflagração regional, transbordando as fronteiras da Síria, colocando sunitas contra xiitas. Ressaltando que, rebeldes sírios e os combatentes do Hezbollah se envolveram em seus primeiros graves confrontos em solo libanês neste domingo."

Milhares de militantes do Hezbollah libanês se concentraram ao redor da cidade síria de Aleppo, no domingo, de acordo com os rebeldes e um comandante sênior do movimento xiita libanês, ampliando o apoio do Hezbollah as forças de al-Assad e alimentando temores de um ataque iminente na cidade.

O comandante, que não quis ser identificada porque não está autorizada a falar com a imprensa, disse que havia cerca de 2.000 combatentes do Hezbollah na província de Aleppo, em grande parte estacionados nas cidades xiitas ao norte da cidade. O Exército Livre da Síria disse que as forças do Hezbollah estavam reunidos em um subúrbio da cidade no domingo, e pareciam estar se preparando para um ataque.

As reivindicações de uma presença do Hezbollah no norte da Síria segue uma promessa de seu líder, Hassan Nasrallah , para apoiar Assad para a vitória e indica que o movimento poderia ser usado como uma força de guerrilha sempre que necessário. Um aliado de longa data da Síria e do Irã, a sua decisão de ajuda na luta levanta o fantasma de uma conflagração regional, transbordando as fronteiras da Síria, colocando sunitas contra xiitas. Ressaltando que, rebeldes sírios e os combatentes do Hezbollah se envolveram em seus primeiros graves confrontos em solo libanês neste domingo.

Louay al-Mokdad, coordenador da política e da mídia para o Exército Sírio Livre, disse que militantes do Hezbollah se reuniram em uma academia militar no distrito ocidental de Hamdaniya em Aleppo no domingo. Ele colocou o número de soldados do movimento xiita na região em 4000, citando inteligência rebelde.

A infiltração de combatentes do Hezbollah na Síria -, juntamente com o fornecimento de armas da Rússia e Irã - ajudou a virar a maré da guerra em favor do governo do presidente Bashar al-Assad, o senador John McCain (Arizona) disse neste domingo.

Um comentário:

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...