quarta-feira, 1 de maio de 2013

TENSÃO SE ELEVA, ISRAEL CHAMA 2000 RESERVISTAS PARA "TREINAMENTOS" NA FRONTEIRA COM SÍRIA/LÍBANO - HEZBOLLAH SE PREPARANDO PARA O ATAQUE!



REPORTAGEM: TENSÃO SE ELEVA, ISRAEL CHAMA 2000 RESERVISTAS PARA "TREINAMENTOS" NA FRONTEIRA COM SÍRIA/LÍBANO - HEZBOLLAH SE PREPARANDO PARA O ATAQUE!

- Exército da Síria Livre (Rebeldes) prontos para a guerra no Líbano.
- Hezbollah se prepara para uma mega ofensiva.

IDF convocou milhares de reservistas para treinamento de batalha na fronteira com o Líbano e a Síria. Segundo o Israel National News, foram convocados 2000 reservistas devido as últimas ameças provenientes do Líbano e da Síria.

Haaretz relata que milhares de reservistas das Forças de Defesa de Israel (IDF) receberam ordens especiais de emergência nesta semana para se apresentar ao serviço, como parte de um exercício de simulação de surpresa no front Líbano.

O exercício envolve a convocação e preparação de batalha dentro de 48 horas, e contará com o uso de artilharia, na prática, o exercício começou no domingo e deve durar até quinta-feira, concluindo com resumos dentro divisão dos reservistas.

A Al Arabiya noticiou que o Exército da Síria Livre (FSA) planeja o lançamento de ataques de retaliação contra "forças de elite do Hezbollah" supostamente lutando na Síria. Os relatados contínuos de batalhas entre a FSA e combatentes do Hezbollah poderia ser um "desenvolvimento positivo para a FSA, pois está conseguindo inibir forças de elite do Hezbollah."

Isso pode significar que a "FSA está se preparando para lançar operações reversíveis para ganhar de volta o que perdeu nas últimas semanas".

Mais alarmante foi o que o jornal YnetNews publicou, citando o jornal londrino Al-Quds Al-Arabi, declarações de uma fonte libanesa alegando que o Hezbollah está preparado para qualquer desenvolvimento militar. A fonte relatou sobre uma reunião entre o vice-chanceler russo Mikhail Bogdanov e chefe do Hezbollah, Hassan Nasrallah, em que os dois coordenaram as suas posições em relação ao apoio de Damasco.

De acordo com o relatório, as fontes no Líbano acreditam que a guerra vai sair dentro de seis semanas, envolvendo Líbano, Síria e possivelmente, Irã.

Marcel Hirata (Yusuke) para o Sempre Guerra.

Fontes: YnetNews / AlArabiya / Haaretz / IsraelNationalNews
http://english.alarabiya.net/en/News/middle-east/2013/04/30/Elite-Hezbollah-forces-sent-to-Syria-s-Qusayr-says-Jordanian-ex-army-official.html
http://english.alarabiya.net/en/News/middle-east/2013/04/30/Elite-Hezbollah-forces-sent-to-Syria-s-Qusayr-says-Jordanian-ex-army-official.html
http://www.israelnationalnews.com/News/Flash.aspx/267355#.UYA7O6KG3_p
http://www.ynetnews.com/articles/0,7340,L-4374213,00.html

SIGAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/SempreGuerrablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...