domingo, 12 de junho de 2011

Teoria: Itália Declara Guerra ao Brasil


Numa situação hipotética e surreal a itália declara guerra ao Brasil em resposta ao descumprimento ao acordo de extradição firmado entre os dois paises.

Itália Declara Guerra ao Brasil
Agencia ADL (Do seu correspondente na Europa)

O Presidente Silvio Berlusconi acaba de encaminhar ao congresso italiano um documento oficial de declaração formal de guerra ao Brasil. Segundo este documento a medida se faz necessária em resposta ao ultraje sofrido pelo povo italiano com a negativa de extradição e com a soltura do ex-ativista Cesari Batisti.

Batisti que fora julgado à revelia por crimes de morte na Itália na década de setenta, quando era militante do grupo de extrema esquerda Proletários Armados, foi solto esta semana por decisão do STF do Brasil.

Já se vê nos portos e bases militares, intenso deslocamento de tropas e veículos militares e a embaixada no Brasil na Itália foi cercada por grupos hostis, em clara manifestação de apoio as ações do governo.

Em função da degradação das relações diplomáticas entre os dois países o governo Brasileiro recomenda que seus concidadãos erradicados ou em viagem pela Itália retornem o mais rápido possível ao Brasil.

Um comunicado oficial da ONU tenta conter a escalada das ações militares, pedindo ponderação e equilíbrio aos dois governos e a Itália recebe moções de apoio e solidariedade por parte de membros da comunidade Européia.

O Brasil chama de volta seu embaixador na Itália e coloca em alerta máximo, suas tropas de ar, mar e terra.

Neste momento a presidenta Dilma esta reunida com o Estado Maior das Forças Armadas para discutir as medidas e contramedidas à qualquer ação agressiva do Estado Italiano contra alvos brasileiros em qualquer parte do mundo.

Os Governos da Bolívia e da Venezuela colocam seus exércitos de prontidão e oferecem bases militares como apoio à contra-ofensiva brasileira.  A Itália invoca a seu favor tratados multilaterais de apoio firmado entre países da Europa contra agressão à países membros.

Os EUA se mantêm por enquanto em posição oficialmente neutra, mas a Casa Branca emite comunicado incitando os países a cumprirem os acordos firmados em fóruns internacionais.

Analistas comentam que no caso de guerra declarada o governo americano deve se alinhar como tradicionalmente faz, à posição britânica.

O Irã, a Coréia do Norte, a Síria e a China emitem comunicados favoráveis a posição brasileira e prometem retaliar no caso de qualquer ação militar por parte da Itália e seus aliados.

Há um temor generalizado que a situação mundial se degrade na direção de uma guerra de proporções globais.

Obs.  Esta é uma de ficção tão surreal quanto a que levou Cesari Batisti a se tornar um homem livre e prestes a adquirir cidadania brasileira.

9 comentários:

  1. Que tosco!!! esse texto.
    A decisao ja foi tomada, pela presidencia e pelo STF, nao entendo o pq de discutir este assunto, onde o autor quer chegar? Ja esta provado que ouve uma perseguicao politica, no momento em que o executivo da italia se intrometeu. No momento em que Silvio Berlusconi, tb se intrometeu. Se fosse somente um caso de homicidio, o Supremo da italia deveria ter se manifestado somente, pois existem recursos internacionais legais em que um supremo se comunica com outro, mas e politica simples e pura. E no momento em que o blog come;a a se posicionar de um lado, corre o risco do descredito.

    ResponderExcluir
  2. A Italia pode até atacar o Brasil mas pode ter certeza, ganhar aqui é impossivel.
    Eles estão numa terra distante, não conhecem a disposição exata das tropas brasileira e muito menos o numero exato de numeros em nossas bases.
    Podem vir, vai ver assim o Brasil acorde e invista em suas FFAA.

    Mas na verdade elas não tem condições de atacar o Brasil, eles tão sem $$ até pra atacar a Libia como é que eles vão fazer uma operação para invadir um pais de mais de 10.000Km2? É impossivel

    ResponderExcluir
  3. Prestem atenção na primeira linha: "Numa situação hipotética e surreal a itália declara guerra ao Brasil em resposta ao descumprimento ao acordo de extradição firmado entre os dois paises."

    Não acredito que tem gente pensando que entramos em guerra mesmo haushaushaushaushuashua

    ResponderExcluir
  4. A hipótese não é apenas ridícula, é absurda!
    ... italianos... puts....

    ResponderExcluir
  5. primeiro, a italia não tem homens suficiente para atacar o brasil, o brasil é o quinto maior pais do mundo, e o nosso reclutamento as forças armadas é obrigatorio e todos aqueles que serviram no periodo de 5 anos vão ser obrigados a participar da guerra. E a instituição brasileira de forças armadas é muito seria, nosso país é a terceira força internacional, perdendo só para ISRAEL E ESTADOS UNIDOS, quem serviu sabe disso, não temos armas especiais como japão, mas temos muitos homens e muita disposiçao. a final de conta brasileiro nunca desiste, e com comandos, caatinga, montanhas, prec percursores, selva, e etc.....
    temos muitas forças..
    então guerra entre italianos e brasileiros guanhariamos fácil..

    fui cabo do exercito.

    ResponderExcluir
  6. porrada neles nada ve com o blog

    ResponderExcluir
  7. o brasil ganharia a guerra com certeza.

    ResponderExcluir
  8. Rss, legal essa simulação!
    Bem hipotética mesmo, aliás a Itália perderia feio!

    ResponderExcluir
  9. O certo seria: "numa situação descabível e surreal"

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...