sábado, 23 de abril de 2011

Notícias Atuais de Guerra

Conflitos voltam em algumas partes do mundo, entenda algumas delas aqui no Sempre Guerra!

Coréia do Sul em Alerta!

Os militares da Coreia do Sul estão em alerta máximo depois da Coreia do Norte ameaçar lançar fogo indiscriminadamente contra os locais onde panfletos anti-Coreia do Norte são enviadas a partir do Sul.

O porta-voz do Ministério de Defesa Kim Min Seok disse nesta sexta que Pyongyang enviou uma notificação a Seul de manhã, ameaçando atear fogo nos alvos. Kim afirmou que os militares sul-coreanos estão monitorando de perto os movimentos do Norte, totalmente prontos para responder a qualquer provocação.

Na alegação do Norte, que o Sul disparou no Norte em 15 de abril, o porta-voz disse que três rodadas de metralhadora K-6 foram disparados por engano durante um exercício, os militares do Sul notificaram imediatamente a Norte através de altofalantes. 

Kim acrescentou que o Norte não disparou de volta contra o disparo acidental.

Fonte: KBS

Guerra da Água: Egito e grupo liderado por Etiópia podem entrar em Guerra.

A Etiópia vai negar ao Egito a oportunidade de examinar uma mega barragem que ele está construindo no rio Nilo, a menos que Cairo lide cos seus poderes de veto sobre a alocação das águas do rio, disse uma autoridade na quinta-feira (21/04).

O Egito tem sido bloqueado por mais de uma década em uma disputa com outros países através dos quais o rio passa, recusando-se a mudanças dos tratados da era colonial, impugnada pela Etiópia e outros países.

Sob o pacto assinado em 1929, o Egito tem direito a 55,5 bilhões de metros cúbicos por ano, a maior parte do fluxo total do Nilo, cerca de 84 bilhões de metros cúbicos, apesar de cerca de 85 porcento da água ter origem na Etiópia.

Cairo disse que não vai reconhecer um novo acordo assinado em Maio último, e a Etiópia, ignorando as preocupações permanentes do Egito, começou a trabalhar na barragem $ 4,78 bilhões neste mês.

A Etiópia tem construídas cinco grandes barragens ao longo da última década e pretende produzir 15 mil MW de energia no prazo de 10 anos para superar a escassez de energia crônica e exportação para outros países sedentos de energia Africano.

Os analistas têm manifestado receios de que a disputa sobre o rio pode provocar uma guerra. A tensão aumentou no mês passado quando se juntou em Burundi outros cinco países - Etiópia, Quénia, Uganda, Ruanda, Tanzânia - e assinaram um novo pacto.

Egito, ameaçada pela elevação das temperaturas e uma população crescente, é quase totalmente dependente do Nilo para a sua água e estão tensos com os projetos de barragens hidroelétricas nos países rio acima.

Etiópia diz que será obrigado a financiar a barragem de seus próprios cofres e da venda de títulos do governo, porque o Egito pressiona os países doadores e financiadores internacionais para não financiar seus projetos de barragem.

No entanto, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Etiópia, Hailemariam Desalegn disse que as relações melhoraram desde a queda do regime autocrático de Hosni Mubarak no Egito no início deste ano e que as autoridades egípcias estavam dispostos a cooperar com os países signatários.

"Há um novo impulso agora no Egito após a revolução, não há desejo de todos os lados que devemos empenhar-nos juntos, fechando todos os capítulos do passado, porque houve altos e baixos no passado", disse Hailemariam.


Fonte: Reuters

Confronto na Fronteira entre Camboja e Tailândia

Seis soldados morreram hoje em conflitos na problemática fronteira entre a Tailândia e o Camboja, informaram autoridades locais. Foi o primeiro embate a ocorrer na região desde fevereiro, quando um conflito semelhante causou a morte de oito pessoas, entre soldados e civis.

Há décadas, os tailandeses e cambojanos se enfrentam em uma disputa por templos antigos e áreas que os circundam na região fronteiriça entre os dois países. Os conflitos de hoje, ocorridos próximos aos templos de Ta Krabey e Ta Moan, forçaram milhares de civis de ambos os lados a abandonarem a região. As informações são da Associated Press.

Fonte: Estadão

Um comentário:

  1. o tempo de guerras vai se acabar...veja no google:
    - divulgando ascensão

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...