terça-feira, 17 de novembro de 2015

RÚSSIA VAI COOPERAR COM A FRANÇA NA GUERRA CONTRA ESTADO ISLÂMICO!

O presidente russo, Vladimir Putin emitiu ordens ao comando do cruzador Moskva, atualmente no Mediterrâneo, para estabelecer contato com os militares franceses, para o início da cooperação com a Rússia na operação militar anti-terrorista na Síria em breve.

"Uma força-tarefa para o porta-aviões francês está se aproximando de sua área em breve. Está para estabelecer contato direto com os homólogos franceses e cooperar com eles como aliados", disse Putin nesta terça-feira.

O chefe do Estado Maior e o ministro da Defesa, já receberam instruções a esse respeito, disse ele.

"É essencial para elaborar um plano de operações conjuntas no mar e no ar", disse Putin.

O comandante-em-chefe emitiu as instruções ao visitar o Centro de Defesa Nacional, onde ouviu relatos por comandantes que conduzem a operação anti-terrorista na Síria.

Porta-aviões Charles de Gaulle da França vai se juntar à operação na Síria
O presidente francês, François Hollande disse na reunião de emergência do parlamento francês em Versalhes na segunda-feira que o porta-aviões de propulsão nuclear Charles de Gaulle deixaria o porto de registro em 19 de novembro para participar da operação na Síria.

"Isto vai triplicar o nosso poder militar [como parte da operação contra o Estado islâmico]. Eu não estou falando de dissuadir o EI, mas de eliminá-los totalmente", disse o presidente francês, acrescentando que a França pretendia reforçar a sua operação contra as forças islâmicas na Síria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...