terça-feira, 9 de dezembro de 2014

LITUÂNIA COLOCA SEU EXÉRCITO EM MAIOR ESTADO DE PREPARAÇÃO!

Forças de reação Rápida do Exército lituano estão em um estado mais elevado de preparação. O movimento, seria uma resposta a um aumento de atividades das forças da Rússia na região!

Em outubro, o chefe da defesa da Lituânia felicitou a criação de uma força de reação rápida no exército lituano. E apenas alguns meses mais tarde, as unidades de reserva do exército, incluindo a força de resposta rápida, que foram colocados em um estado mais elevado de preparação, de acordo com o programa "Good Evening, Lituânia" do canal LNK.

"Desde o final da última semana, desde sábado, temos observado um aumento na atividade das forças da Federação Russa na região de Kaliningrado, bem como na parte ocidental da Federação Russa. Portanto, uma decisão foi tomada para colocar várias de nossas unidades militares em um estado mais elevado de preparação. Estas são unidades de resposta rápida, bem como unidades responsáveis por tarefas militares em tempo de paz, disse o "Chefe do estado-Maior, Vilmantas Tamosaitis.

Em suas palavras, o aumento da atividade tem-se observado no chão, no mar e no ar.

De acordo com relatórios anteriores, a força de resposta rápida da Lituânia estará pronta para a implantação de duas a 24 horas. Seu tempo de resposta mais curto seria depois que forem colocados em alerta elevado.

"Isso significa que nossas unidades militares estão prontos para responder em um curto espaço de tempo. Unidades militares agora já são colocadas em alerta elevado e seu tempo de resposta é mais curto" Tamosaitis disse.

Força de resposta rápida da Lituânia é composto de dois batalhões de infantaria, elementos de engenheiros militares, força aérea, forças especiais e apoio logístico, ao todo, cerca de 2.500 soldados bem preparados.

O exército não divulgou se todos foram colocados em um estado mais elevado de preparação.

FONTE: Delfi (Lituânia) - http://en.delfi.lt/lithuania/defence/lithuanias-standby-army-units-put-on-higher-state-of-preparedness-media.d?id=66615972

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...