terça-feira, 28 de outubro de 2014

POLÔNIA ESTUDA MOVER MILHARES DE TROPAS PARA FRONTEIRA ORIENTAL. TURQUIA SEDIA JOGOS DE GUERRA

Polônia deve realinhar suas tropas, fato que não ocorria desde a guerra fria. Turquia sediou jogos de guerra da OTAN com países parceiros. EUA fazem treinamento militar na Armênia. Letônia e República Checa preocupados com espionagem e invasão russa.

A Polônia está planejando um grande realinhamento de sua estrutura militar por causa do conflito na vizinha Ucrânia, o ministro da Defesa do país, disse nesta segunda-feira, um movimento que poderia deslocar milhares de tropas para sua fronteira oriental.

"A situação geopolítica mudou. Nós temos a maior crise de segurança desde a Guerra Fria e devemos tirar conclusões a partir disso", o ministro da Defesa polonês Tomasz Siemoniak disse à Associated Press.

Embora a Polônia tenha aderido à OTAN em 1999, a maior parte de seu exército de 120.000 membros, é baseado ao longo da fronteira ocidental do país, como uma relíquia de seu antigo status como um membro do bloco soviético.

Isso vai mudar, Siemoniak disse, acrescentando que pelo menos três bases militares no leste vai aumentar dos atuais 30 por cento da capacidade para quase 90 por cento até o final de 2017. Isso é um aumento potencial de milhares de soldados, embora Siemoniak não especificou um valor global preciso.

Turquia sediou treinos da OTAN entre 20 e 24 de outubro, que contou com a participação de outros 12 países, o Estado-Maior turco anunciou em um comunicado.

Os jogos de guerra teve lugar em Istambul, e reuniu o pessoal militar do Azerbaijão, Macedônia, Bósnia e Herzegovina, Sérvia, Cazaquistão, Montenegro, Moldávia, Ucrânia, Mauritânia, Argélia e Paquistão, Agência de Notícias Anadolu Relatou.

Os exercícios têm por objectivo reforçar a capacidade dos países de trabalhar juntos e cooperar, disse o comunicado. Turquia participou dos jogos com 84 funcionários.

Avião de reconhecimento russo foi detectado pelas forças armadas da Letônia sobre o Mar Báltico, de acordo com Expressen.

Forças da OTAN no Báltico voaram os seus aviões F-16 para acompanhar a situação, informou o Ministério da Defesa da Letônia em seu Twitter .

De acordo com Kaspars Galkins, chefe do serviço de imprensa do Ministério da Defesa, a operação de levantar as aeronaves da OTAN em tal situação é um procedimento padrão. Provavelmente um  avião russo na Letônia foi perseguido por apenas alguns minutos.

De acordo com a fonte citada, os pára-quedistas americanos começaram o exercício de resposta rápida, poucas horas depois de receber a ordem relevante, deixando a forças terrestres do Airfield em Grafenwoehr - Alemanha para a Romênia, a bordo de aeronaves C-130 Hércules da Força Aérea dos Estados Unidos.

Os americanos fizeram exercícios com pára-quedas pousando com todos os equipamentos e suprimentos necessários para manobras e missões sob estresse, incluindo o sono reduzido, e as operações de dia e de noite em um território desconhecido.

"Os Estados Unidos ficaram comprometidos com a manutenção de uma presença substancial no Leste Europeu, em cooperação com os aliados da Otan, como a Romênia, para garantir uma presença coordenada e contínua  com apoio terrestre, aérea e marítima na região, como parte dos compromissos assumidos na Cimeira da OTAN, "Embaixada dos EUA" sublinha.

Rússia implantou um número "extremamente alto" de oficiais de inteligência em sua embaixada Checa no ano passado, o serviço secreto do país membro da OTAN, disse em um relatório anual divulgado na segunda-feira.

O Serviço de Informações de Segurança (BIS) disse que espiões russos e chineses na República Checa trabalham principalmente para usar políticos ou jornalistas para estender sua influência e garantir os interesses econômicos de seus países.

http://warfiles.ru/show-71531-na-ulicy-kishineva-vyveli-bronetransportery-i-otryady-specnaza.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...