quinta-feira, 7 de março de 2013

11 de Março, dia atípico


Dia 11 de março bem agitado. Teremos a escolha do Papa, o plebiscito nas Malvinas - onde o povo escolherá se querem permanecer a Grâ-Bretanha ou virarem estado independente, mais um aniversário do tsunami no Japão (2011) e dos atentados terroristas em Madrid (2004) e o fim do cessar-fogo entre a Coréia do Norte e do Sul - Ameaça militar da Coréia do Norte.

Jornais italianos dizem que conclave começará no dia 11 de março; Vaticano ainda não confirma a data
Ainda que o Vaticano não tenha oficializado a data de início do conclave, os jornais italianos apontam que a eleição do novo papa deva começar no dia 11 de março. As reuniões preparatórias para o processo eleitoral foram iniciadas nesta segunda-feira (4). Mas, segundo o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi, o cronograma não será divulgado logo no primeiro encontro.

Fonte: UOL

Governador das Malvinas acusa Argentina de mentir sobre existência de arsenal nuclear britânico
O governador das ilhas Malvinas, Nigel Haywood, acusou a Argentina de "mentir" e de fabricar constantemente "invenções", como a denúncia da existência de submarinos nucleares britânicos no Atlântico Sul.

Os cerca de 3.000 habitantes do arquipélago, chamado de Ilhas Falkland no Reino Unido, irão às urnas nos dias 10 e 11 de março para participar de uma consulta popular sobre sua atual condição de território britânico ultramarino.



O referendo foi convocado depois que, nos últimos meses, a Argentina aumentou a intensidade das reivindicações sobre esse território, o que faz desde 1833.


Fonte: OperaMundi

TSUNAMI NO JAPÃO - 3 DE MARÇO DE 2011

ATAQUES TERRORISTAS EM MADRID - 3 DE MARÇO DE 2004

Coreia do Norte ameaça ataque nuclear preventivo aos EUA
A Coreia do Norte ameaçou nesta quinta-feira realizar um ataque nuclear preventivo contra os EUA, elevando o tom da retórica enquanto o Conselho de Segurança da ONU discute novas sanções ao país.

A Coreia do Norte acusa os Estados Unidos de usarem exercícios militares na Coreia do Sul como plataforma de lançamento para uma guerra nuclear, e por isso Pyongyang suspendeu o armistício com Washington que havia encerrado as hostilidades na Guerra da Coreia (1950-53).
O porta-voz norte-coreano disse que o país se vê no direito de realizar uma ação militar completa a partir de 11 de março, quando os exercícios militares dos EUA e Coreia do Sul entram em sua fase mais completa.

Também na quinta-feira, o ministério sul-coreano da Defesa disse que o Norte está realizando uma série de exercícios militares e se preparando para um treinamento de guerra que envolva o país inteiro, numa escala raramente vista.

Fonte: UOL


Post sujeito a atualizações...




Um comentário:

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...