sábado, 15 de janeiro de 2011

Prelúdio da Guerra: Israel ameaça matar líderes do Hamas

Israel ameaça duramente o Hamas, as tensões aumentam e a guerra parece inevitável.

Israel ameaçou matar líderes do movimento islâmico Hamas na Faixa de Gaza se continuar o disparo de foguetes contra seu território, tal como nas últimas semanas, informa neste sábado o diário palestino "Al-Manar", citando fontes europeias e israelenses.

Segundo o "Canal 10" da televisão israelense, que cita o jornal palestino, "Israel enviou uma dura ameaça à organização Hamas por meio de um país árabe" e segundo a qual "seus líderes entrarão na lista de alvos" a serem atacados "se continuar o disparo de foguetes contra as comunidades do sul".

Nas últimas semanas, a onda de violência na fronteira entre Israel e Gaza se agravou com o aumento do número de foguetes lançados pelas milícias e as respostas aéreas israelenses, deixando vários mortos no lado palestino e dezenas de feridos.

No lado israelense, foram registrados três feridos por causa dos foguetes, todos trabalhadores tailandeses que atuam na lavoura perto de Gaza.

O agravamento da situação preocupa a região pelo temor de um novo conflito armado, como o que houve entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009, no qual morreram 1.400 palestinos - mais da metade deles civis - e 13 israelenses.

Um porta-voz do Ministério do Interior palestino confirmou neste sábado que o Hamas quer acalmar a situação e que os líderes do grupo tinham recebido advertências de que Israel provocará uma escalada se os foguetes continuarem a ser lançados.

Os projéteis são disparados por milícias palestinas minoritárias, mas Israel considera o Hamas o "único responsável" pelos ataques, já que o grupo é que controla a Faixa de Gaza.

Fonte: Terra

Um comentário:

  1. O negócio está esquentando meu amigo.
    Vamos prestar atenção no andar da carruagem entre EUA X RÚSSIA X GEÓRGIA, estou com uma premunição de que o sonho que tive em que me apareceu um russo me dizendo três coisas:
    Kasav, Kosev, Lviv, subirão as montanhas e saberá em breve, o mesmo que tive outro sonho com igreja em polvoroza, e agora parece que mesmo a conta gostas á igreja vem admitindo coisas verdadeiras que estavam camufladas.
    Espero que sejam sonhos apenas, mas custo acreditar que sejam sonhos apenas, que estes sejam mensagens do que estamos vivendo.
    Estamos atentos Yusuke, muito legal estas reportágens.
    Daniel

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...