quinta-feira, 11 de novembro de 2010

China pode atacar a Índia em breve e outras notícias


Conforme o Sempre Guerra tem alertado, as tensões aumentam na ásia e fatos estranhos acontecem no mundo.

China Pode Atacar a Índia em breve!

O chefe do Partido Samajwadi, Mulayam Singh Yadav (foto) advertiu terça-feira (9) que o governo tinha provas "específicas" que a China se prepara para atacar a Índia "em breve".

Ele instou o governo a tomar a sério a ameaça da China, porque "todo mundo sabe o que aconteceu em 1962". "A China está colocando a reivindicação de vários de nossos Estados, incluindo Arunachal Pradesh, Uttarakhand e Himachal Pradesh e Ladakh também", disse o antigo ministro da Defesa disse na Lok Sabha.

"Nós temos informações específicas, e eu estou compartilhando isso com a casa que a China tem tudo, mas preparado para atacar a Índia. Eles podem nos atacar a qualquer momento em breve ", Mulayam Singh disse.

"A China não é confiável, o mais enganoso (vizinhos da Índia). Eles têm ocupado lakhs de quilômetros quadrados de nosso território. China está ocupando um centímetro de nossa terra por dia durante os últimos anos, tantos e colocou estradas de asfalto até a fronteira com a Índia, em preparação para nos invadir ", disse ele.

A declaração de Mulayam Singh vem dias após o chefe militar General VK Singh ressaltar "não ter certeza" sobre as intenções da China atrás de desenvolver uma infra-estrutura ao longo de suas fronteiras com a Índia.


Suposto ataque de míssil na Polônia?


O acidente envolvendo dois trens de carga, que transportavam combustível explodiram na segunda passada (8) na Polônia. As imagens da explosão são impressionantes.

A Polônia que perdeu seu Presidente e seus líderes em um acidente aéreo recentemente, teme que o acidente possa ter sido alvo de míssil ou sabotagem.

As fontes oficiais dizem que um trem bateu na traseira do outro, que estava parado, causando o incêndio.

Cooperação Militar China x Rússia:

Ministro da Defesa russo Anatoly Serdyukov e o chefe da Comissão Militar Central da China, Guo Boxiong, assinaram na terça-feira ( 9 ) um acordo sobre o desenvolvimento da cooperação militar entre os dois estados.

"Primeiro de tudo, trata-se de contratos de fornecimento de peças sobressalentes para os sistemas de defesa aérea, aviação e equipamentos da Marinha," disse o porta-voz do ministro.

O documento foi assinado durante uma reunião da comissão intergovernamental russo-chinesa sobre a cooperação militar em Pequim (Pacto Anti-OTAN).

Os lados registraram "boas perspectivas para a cooperação bilateral nos âmbitos relacionados com a aviação de combate e de transporte militar, equipamento naval, sistemas de defesa aérea e pós-venda, manutenção de equipamentos de fabricação russa, em serviço para o exército chinês", acrescentou o porta-voz.

Fonte: Ria Novosti

Tensão no Cáucaso: Tiroteio matam 11 em Daguestão.

Pelo menos 11 pessoas, incluindo sete policiais oficiais foram mortos na região do Cáucaso do Norte do Daguestão.

Os quatro rebeldes responsáveis pelos ataques também foram mortos durante tiroteios de quinta-feira, segundo fontes da polícia local.

Os agressores usaram um carro roubado na capital do Daguestão, Makhachkala. Durante a perseguição que se seguiu de carro, o veículo os assaltantes explodiu, matando quatro homens armados, informou a AFP.

Seis dos policiais foram mortos no local e outra morreu mais tarde. Um número de civis também ficaram feridos nos ataques, informaram fontes policiais locais.

Daguestão foi recentemente palco de uma série de ataques a bomba e tiroteios.

Os rebeldes da região - que inclui o Daguestão, Inguchétia e Chechênia - se envolveram em confrontos com as forças russas durante anos, em uma campanha armada para a criação de estados independentes.

Fonte: Press TV

Tensão na América do Sul: Bolívia não vai intervir nas tensões de Perú e Chile.

A Bolívia não vai interferir na polêmica marítima entre Chile e Peru, que deverá ser resolvida na Corte Internacional de Justiça (CIJ) em Haia, disse o Ministério dos Negócios Estrangeiros nesta quarta-feira ( 10 ).

Em um comunicado, o ministério disse que a Bolívia não vai interferir nos assuntos relativos a outros países, e diria algo apenas quando a sentença afetar a Bolívia.

"Não é que não estamos preocupados ou que não estamos interessados, mas não temos de interferir porque é uma questão entre os dois países, que merece respeito por suas decisões e soberania", o chanceler David Choquehuanca, disse.

Ele acrescentou que a Bolívia iria acompanhar o caso para ver se esta situação afeta a Bolívia.

Chile e Peru estão reivindicando as zonas em torno de Concórdia, uma área próxima ao litoral de suas fronteiras. As águas disputadas são importantes áreas de pesca.

Em 2008, o Peru pediu à CIJ para decidir qual país tem os direitos sobre o território que considera que dentro de 200 milhas da sua costa, depois de várias tentativas de negociação com o Chile tenha falhado.

A polêmica também é relevante para a Bolívia, já que desde 1979, o país vem buscando uma saída de mar que perdeu durante a guerra entre 1879 e 1883.

Fonte: People's Daily

3 comentários:

  1. Nossa ;O
    As coisas definitivamente estão esquentando...

    ResponderExcluir
  2. Acho que a China não vai atacar a Índia, assim, de repente, sem um motivo muito forte. Creio que os chineses sabem que, ainda que vençam uma guerra contra a Índia, os estragos que os mísseis nucleares indianos farão na China serão suficientes para deixar o gigante país em péssimas condições...

    ResponderExcluir
  3. Bom, se o Paquistão cumprir o que eles noticiam, eles conseguem derrubar várias ogivas da Índia em 10 minutos, postei em outros posts anteriores.

    Com isto, 2 contra 1, só vejo a possibilidade de ajuda americana para conter os comunistas. Mas ae os russos ajudam a china no pacto militar então deixa pra la...

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...