quarta-feira, 2 de setembro de 2015

CHINA ENVIA 5 NAVIOS DE GUERRA PRÓXIMO A ALASCA!

Cinco navios da Marinha chinesa está operando no mar de Bering ao largo da costa do Alasca, um funcionário da Defesa disse ao jornal Washington Post nesta quarta-feira. Esta seria a primeira vez que os militares dos EUA tem visto tal atividade na área!

Cinco navios da marinha chinesas estão atualmente operando no mar de Bering, ao largo da costa do Alasca, é a primeira vez que os militares dos EUA tem visto tal atividade na área, um funcionário do Pentágono disse nesta quarta-feira.

As autoridades disseram ter tido conhecimento nos últimos dias que três navios de combate chineses, um navio de reabastecimento e um navio anfíbio estavam nas proximidades, depois de observar-los se movendo em direção as Ilhas Aleutian, que são divididos entre EUA e controle russo.

Eles disseram que os navios chineses ainda estavam na área, mas se recusou a especificar quando foram vistos pela primeira vez ou o quão longe eles estavam da costa do Alasca, onde o presidente Barack Obama está concluindo uma visita de três dias.

"Esta seria a primeira vez nas imediações das ilhas Aleutian", disse um funcionário da Defesa sobre os navios chineses. "Eu não acho que caracterizaria como uma ameaça." O funcionário do Pentágono confirmando que os cinco navios estavam operando em águas internacionais.

Autoridades do Pentágono também disseram que não há informações sugerindo que os navios chineses haviam atravessado o Estreito de Bering, uma hidrovia estreito ao norte do mar que confina com Alasca.

Ministério da Defesa da China não foi encontrado para comentar.

A presença dos navios chineses tão perto da costa dos EUA é a mais recente demonstração de como o  militar da China está rapidamente expandindo suas operações longe de sua própria costa para proteger os interesses globais de crescimento da nação.

A atividade naval chinesa vem quando Obama visita Alasca e a região do Ártico para destacar as mudanças climáticas. A operação naval também vem pouco antes de o presidente chinês, Xi Jinping presidir um desfile do Dia da Vitória da II Guerra Mundial na quinta-feira, que os EUA e seus aliados temem ser sendo usado para mostrar a nova força militar da China e sua ambição.

Xi Jinping está se dirigindo para os EUA no final de setembro para uma visita de Estado, que já tem sido ofuscada por tensões sobre a atividade militar chinês, incluindo alegados ataques cibernéticos contra os EUA e de construção de ilha no Mar do Sul da China.

China diz que suas atividades militares não são projetados para ameaçar qualquer outra nação, mas estão se expandindo em conjunto com o seu poder econômico, bem como os seus interesses e responsabilidades em todo o mundo.

O funcionário do Pentágono disse que havia uma "variedade de opiniões" sobre a forma de interpretar a implantação dos navios chineses.

"É difícil dizer exatamente, mas isso indica algum interesse na região do Ártico", disse o oficial. "É diferente."

China tem demonstrado crescente interesse em usar a chamada Passagem do Nordeste para o transporte de mercadorias entre a Ásia e o Ocidente através do Ártico nos últimos anos com o derretimento do gelo polar que tem facilitado o acesso para o transporte. O percurso pode demorar vários dias a menos de viagem, comparado com a travessia do Canal de Suez.

Pequim também tem mostrado interesse crescente na exploração de recursos energéticos na região do Ártico e em 2013 tornou-se um observador permanente do Conselho do Ártico, cujos membros são o Canadá, Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega, Rússia, Suécia e os EUA

China e Rússia, realizaram exercícios navais conjuntos fora da costa russa do Pacífico, - cerca de 2.000 milhas a oeste do Mar de Bering - entre 20 a 28 de Agosto de acordo com a agência oficial de notícias Xinhua.

Sete navios chineses participaram, incluindo dois destróieres, fragatas, dois navios de desembarque e um navio de abastecimento, disse a Xinhua, mas não deu detalhes sobre onde os navios foram depois.

Marinha da China se limitou a patrulhar a costa do país durante as primeiras cinco décadas após a tomada comunista em 1949. Mas nos últimos anos, ela se aventurou no fundo do Oceano Pacífico e Índico e até o Mar Mediterrâneo.

Um comentário:

  1. É cada dia que passa meu amigo sinto que nos aproximamos de um disparo que acidental ou não nos conduzirá a uma guerra tão almejada pelas elites globalistas armamentistas capitalistas. Coisa boa é o que não está vindo por ai...
    Abraços

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...