sábado, 24 de janeiro de 2015

GUERRA DA UCRÂNIA: PRÓ-RUSSOS ANUNCIAM NOVA OFENSIVA! 500 UCRANIANOS PODEM TER MORRIDO NO CONFLITO NOS ÚLTIMOS DIAS!

Guerra explodiu desde o último domingo, relatos de centenas de mortes e a batalha está prestes a ser intensificado!

O líder dos separatistas pró-Rússia de Donetsk, Aleksandr Zakharchenko, anunciou nesta sexta-feira uma ofensiva contra as forças de Kiev até os limites administrativos da região e descartou novas iniciativas de paz por parte dos rebeldes.

"Não haverá mais tréguas", disse Zakharchenko, assinalando que as milícias já combatem com os soldados ucranianos em várias localidades e que "continuarão a ofensiva até as fronteiras da região de Donetsk", segundo as agências russas.

O líder da autoproclamada República Popular de Donetsk assegurou que as milícias combatem hoje nas localidades de Mayorsk e Avdeyevka, e apontou que os rebeldes da vizinha Lugansk também começaram uma ampla ofensiva contra as forças governamentais.

Ele advertiu a Kiev que as milícias "podem avançar simultaneamente em três direções" e adiantou que a cidade de Slaviansk, berço da sublevação pró-russa em abril do ano passado que foi arrebatada dos rebeldes após três meses de duros combates, é um alvo prioritário.

"A razão é a água que há ali, porque 90% de água de Donetsk não é potável", explicou Zakharchenko

Cerca de 500 soldados doExército ucraniano foram mortos nos últimos três dias em combates com as milícias rebeldes no Leste da Ucrânia, informaram hoje (21) separatistas pró-russos.

“Nas últimas 72 horas, foram mortos em combate mais de 500 soldados ucranianos”, disse aos meios de comunicação russos o comandante adjunto do estado-maior das milícias separatistas de Donetsk, Eduard Basurin. Segundo ele, foram feitos “incessantes ataques às unidades ucranianas”.

De acordo com Basurin, a maioria dos soldados morreu na batalha pelo controle estratégico do aeroporto de Donetsk.  Ele informou que 1,5 mil soldados ucranianos ficaram feridos e 16 foram presos, além de a milícia pró-russa ter destruído 42 tanques e 34 blindados ucranianos.

Devido à escalada nos combates, o presidente ucraniano, Petro Poroshenko, viu-se obrigado a abandonar hoje o Fórum Econômico de Davos, na Suíça, onde denunciou a presença de 9 mil soldados russos no Leste do país, que estariam ajudando os rebeldes separatistas, e revelou que 2 mil deles cruzaram a fronteira nos últimos dias.

3 comentários:

  1. O Blog é bem bonitinho, cheio de fotos, colorido, mas cheio de informações incompletas. Eu já frequento o blog como simples internauta. Mas o blog me faz lembrar de um filme nazista que assisti na universidade, quando da invasão da Polônia e os cine-jornais da época (tipo Canal 100) mostravam a invasão e a morte de muitos cavalos, só morria cavalos. Era um filme da Leni Rhinfestal. Nele não morria gente, só animais. Essa guerra da Ucrânia que o blog vem divulgando tem um buraco muito grande. Até agora, mostrado pelo blog, só morreram ucranianos, soldados ou civis. Do lado pró-russo e do próprio exercito russo não morreu ninguém. Tá no blog, não estou inventando. O blog fica assim com cara de jornal de Moscou e deve até concordar que não existe tropas russas na Ucrania. Quem acompanhou essa guerra por diversas midia sabe muito bem o momento em que o exercito russo entrou nela. Os pro-russos já estavam indo pro saco sem ter morrido ninguém. Por favor, seja jornalistico, mostre tudo, ambos os lados, até aceito que puxem a sardinha pro lado russo, mas assim, do jeito que está, fica difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o comentário amigo.

      Realmente há uma falha minha ae, me desculpe. O problema é que é muito difícil encontrar fontes do lado dos Pró-russos. Eles negam quaisquer baixas.

      Excluir
  2. Desculpas aceitas. Realmente a contra-informação russa, aliada a sua imprensa, fazem um trabalho censurado e ridículo. Buscando essa informações encontrei o site www.evasileva.ru, com seu blog Carga 200, números até exagerados, se comparados com os números ucranianos. Na minha opinião, os dados ucranianos estão na rede para cutucar a opinião pública da Ucrania. O número de mortos podem ser maiores também,,, mas como Putin não está na guerra... logo...

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...