quarta-feira, 30 de maio de 2012

Diário Sempre Guerra: Síria 29/05/2012

Sempre Guerra retorna a atividade com a cobertura referente a Síria.

Resistir.info: "A opção salvadorenha para a Síria"
"A opção salvadorenha" é um "modelo terrorista" de assassinatos em massa por esquadrões da morte patrocinados pelos EUA. Ela foi aplicada primeiramente em El Salvador, no auge da resistência contra a ditadura militar, resultando em cerca de 75 mil mortes. 
Em relação a acontecimentos recentes, as matanças e atrocidades cometidas que resultaram em mais de 100 mortes incluindo 35 crianças na cidade fronteiriça de Houla, em 27 de Maio, eles foram, com toda a probabilidade, executados sob o que pode ser descrito como uma "Opção salvadorenha para a Síria". 
"À medida que a informação goteja de Houla, Síria, próxima à cidade de Homs e da fronteira sírio-libanesa, torna-se claro que o governo sírio não foi responsável por bombardear até à morte cerca de 32 crianças e seus pais, como é periodicamente afirmado e negado pelos media ocidentais e mesmo a própria ONU. Parece, ao invés, que havia esquadrões da morte em quarteirões próximos – acusados por "activistas" anti-governo como sendo "bandidos pro regime" ou "milícias" e pelo governo sírio como trabalho de terroristas Al Qaeda ligados a intrusos estrangeiros".


Terra: França não descarta intervenção militar na Síria
- O presidente da França, François Hollande, mencionou nesta terça-feira a possibilidade de realizar uma intervenção armada na Síria para pôr fim à repressão do regime de Bashar al-Assad, desde que seja uma ação coordenada pelo Conselho de Segurança da ONU.


Terra: Annan pede a Assad medidas 'enérgicas' contra violência na Síria
- O emissário da ONU e da Liga Árabe, Kofi Annan, pediu nesta terça-feira em Damasco que o presidente sírio, Bashar al-Assad, tome medidas enérgicas para por fim aos atos de violência, após o massacre de 108 pessoas na sexta-feira e no sábado em Houla (centro da Síria).
EUA esperam que massacre na Síria mude postura da Rússia
Rússia pede investigação imparcial sobre massacre na Síria


Terra: Rússia acusa potências e oposição síria de obstruir plano de paz.
- O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, acusou as potências estrangeiras e a oposição da Síria de obstruir o cumprimento do plano de paz do enviado da ONU, Kofi Annan. "Nos preocupa que alguns países comecem a utilizar estes fatos (atentados terroristas na Síria) como desculpa para apresentar exigências sobre a necessidade de medidas militares", disse Lavrov nesta terça-feira, citado por agências de notícias russas.

Terra: EUA, Canadá, Itália, Espanha, Reino Unido, França, Austrália e entre outros, expulsam embaixadores e representantes da Síria.
- Itália expulsa embaixador da Síria após massacre em Hula.
Canadá expulsa diplomatas sírios em protesto por massacre
Reino Unido expulsa representante diplomático da Síria
- Espanha expulsa embaixador da Síria após massacre em Hula
Alemanha expulsa embaixador sírio em protesto contra massacre
Em resposta a massacre, França expulsa embaixadora síria

Blog será atualizado a qualquer momento, fique ligado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...