quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Tensão entre EUA e Rússia se elevam e presidente russo fala em Rede Nacional!


Presidente da Rússia fala em Rede Nacional: Negociações com os EUA e OTAN fracassaram

Respondendo ao fracasso de Washington para levar a Rússia a bordo do sistema europeu de defesa de mísseis, o presidente Dmitry Medvedev anuncia planos abrangentes para abordar o que Moscou está chamando uma ameaça à segurança nacional.

Veja na Íntegra o discurso de Medvedev em Rede Nacional. A partir de 6:40, ele anuncia medidas em retaliação a defesa anti-mísseis.

Medvedev disse que vai implantar sistemas de defesa no oeste e sul do país e instalar mísseis Iskander na região de Kaliningrado, a fim de combater os riscos colocados pelo sistema europeu de defesa antimísseis.

"Ao meu pedido, o Ministério da Defesa vai executar uma estação de radar de aviso do sistema em Kaliningrado sem demora", o Presidente russo disse.

Rússia pode também recusar-se a tomar medidas adicionais para o desarmamento no caso da sua segurança nacional continua em risco.

"Em caso de evolução desfavorável (em relação à defesa antimísseis europeu), a Rússia se reserva o direito de suspender novas medidas na esfera do desarmamento e, respectivamente, controle de armas", disse Medvedev. "Além disso, dada a interligação inseparável entre a ofensiva estratégica e armas defensivas, os motivos podem aparecer para a retirada de nosso país do tratado START ".

Enquanto isso, Medvedev sublinhou que a Rússia continua aberta ao diálogo com os EUA e a OTAN sobre questões de defesa de mísseis, mas a cooperação deve ter parâmetros legais claros.

"Não estamos fechando a porta para o diálogo sobre a defesa antimísseis com os EUA e a Aliança do Atlântico Norte, nem para a cooperação prática nesta área. Estamos prontos para o diálogo ainda maior", sublinhou o líder russo. "O caminho para tal trabalho depende sobre a criação de uma base jurídica clara para a nossa cooperação que irá refletir os nossos interesses legítimos".

Ainda há tempo para vir para a compreensão mútua, o líder russo disse.

Fonte: RT.com

7 comentários:

  1. Para mim isso é uma nova guerra fria, todos os acontecimentos atuais e talz...só que ninguem na midia nao ousa falar isso abertamente...Grande post, parabéns Sempre Guerra!

    ResponderExcluir
  2. É O URSO DESPERTOU DA IBERNAÇAO...2012 PROMETE MUITO....MUITA ANARQUIA PARA A TERRA..GUERRAS ,FOMES ESTAO SOANDO PARA AS NAÇOES...JESUS ESTA VOLTANDO ARREPENDA SE

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Acho que os grupos aliados apenas estão se reposicionando e armando-se cada vez mais. Há muitas motivações por detrás, muitos indicadores, e será praticamente inevitável uma guerra, até mesmo para criar uma cortina de fumaça para esconder a economia mundial fazendo o água, e direcionar o caos (em torno dos problemas econômicos), para outro lugar, e criar medo, porque o medo é um facilitador para manipular as pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Outro Mês sem post sendo q a guerra Eua+Israel X Irã está prestes a começar.
    Acho q manter esse blog online sendo q não é atualizado é uma falta de respeito com todos os que frequentavam o blog... :-(

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...