domingo, 13 de novembro de 2011

Blog ao Vivo: Ocupação da Rocinha

O SEMPRE GUERRA acompanha a ocupação militar da Rocinha no Rio de Janeiro.

10:47 - Encerrado a cobertura do Sempre Guerra, até o próximo plantão ;D

10:45 - Com politicagem, Rocinha e arredores são ocupadas. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) informou, pouco antes das 7h deste domingo (13), que as favelas do Vidigal e Chácara do Céu também foram dominadas pela polícia. Antes, o Bope já tinha confirmado que a Rocinha tinha sido dominada. Não houve registro de confrontos em nenhuma das três comunidades.

02:34 - Um comboio de viaturas acaba de sair da sede do Batalhão de Choque da Polícia Militar, no Centro do Rio, em direção à Zona Sul, para a operação policial nas favelas da Rocinha e do Vidigal. Os agentes ocupavam 35 picapes, três vans e um veículo blindado, conhecido como "Caveirão", além de algumas motos.

02:30 - As vias rodoviárias e o espaço aéreo ao redor da Rocinha e Vidigal são fechadas neste momento.

02:14 - Segundo a Globo News, invasão pode ocorrer em breve, ás 02:30Hrs... Eu não acredito nisto, deve ser um erro de comunicação. A luz foi restabelecida perto da favela.

01:40 - O Globo - Segundo informações dos serviços de inteligência da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança, parte da Rocinha, principalmente na área de mata, estaria repleta de armadilhas deixadas pelos criminosos, como minas terrestres usadas pelo Exército e artefatos de alto poder explosivo, feitos com botijões de gás.

01:30 - Segundo a rádio CBN, policiais militares e civis já se posicionam no entorno das favelas da Rocinha e do Vidigal. Um ônibus da Polícia Civil acaba de chegar próximo à saída do túnel Zuzu Angel, em São Conrado

01:01 - Segundo fontes, blindados começam a ir para as entradas da Favela. Aguardando informações da mídia.

00:59 - Globo: Ruas no acesso à Rocinha estão sem luz. Problema ocorre nas ruas que dão acesso à favela. Light estava no local, à 0h40, para restabelecer o fornecimento de energia.

00:48 - Segundo moradores via Twitter, Luzes estão apagadas em algumas ruas de São Conrado. A Ocupação Militar deve começar até ás 05Hrs da Manhã.

00:43 - A partir de 2h30 serão bloqueadas ao trânsito as principais vias de acesso à região do entorno da Rocinha e do Vidigal. 


00:35 - Opinião: A ocupação deveria ser de Educação e Cultura e jamais com armas e violência ;D

00:31 - Extra: A explosão de uma granada no Morro da Coroa, que faz parte da UPP do Fallet, deixou três mortos na noite deste sábado. 

00:22 - Globo: Às vésperas da operação na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, a Marinha revelou que vai colocar em ação 194 fuzileiros navais e 18 veículos blindados na ocupação. O efetivo é o maior já utilizado em ações nas comunidades, segundo a Marinha.

3 comentários:

  1. Gosto muito do seu blog vou te segui quero que me siga também e me recomende meu blog é http://lefranconews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aleluia... A Guerra do Irã está pra começar, foi uma boa voltar o blog nas antes do aniversario do segundo mês de inatividade.
    Sobre o tema é o melhor blog do Brasil e espero q volte com força total!!

    ResponderExcluir
  3. E lá vamos nós pra mais 2 meses de inatividade no blog...

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...