quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Guerra à Vista...

Após a bagunça e sensacionalismo na mídia, o Sempre Guerra retorna com informações para quem quer saber a verdade.

Emirados Árabes e Egito começam seus exercícios militares


As Forças da Marinha dos Emirados Árabes Unidos e Egito já começaram os exercícios militares conjuntos no âmbito da cooperação, planejamento conjunto e intercâmbio de conhecimentos nas áreas militares para garantir a segurança marítima e estabilidade na região e da região do Golfo Árabe.

Os exercícios incluem formação conjunta numerosas e as manobras táticas da frota como por eventos coincidindo com os treinamentos. 

Os exercícios militares da marinha vem dentro dos planos previstos para desenvolver a preparação operacional e de troca de conhecimentos entre as duas forças navais em harmonia com os objetivos desenhados pela liderança em ambos os países.

Fonte: WAN / MN

Índia se prepara com mais de 50 Navios de Guerra no Mar Arábico



A Índia tem acumulado a suas  frotas navais de manobras de combate intenso em todo o Mar Arábico, no que será um dos maiores exercícios marítimos de todos os tempos.

Os navios de guerra, incluindo porta-aviões INS Viraat, destróiers da classe Delhi, os submarinos da classe Kilo e fragatas da classe Talwar, entre outros, são apoiados por Sea Harrier Jump-jatos, IL-38 e Dornier-228 aviões de reconhecimento marítimo e Kamov- Seaking 28 e helicópteros de guerra anti-submarino.

Muitos dos "ativos" do IAF, do Exército e da Guarda Costeira, incluindo a brigada de jatos marítima Jagaur e-30MKI caças Sukhoi, unidades de combate anfíbio e navios de guerra menores também estão sendo mobilizados para 'Tropex "ou - prontidão de operações e exercício operacional. O exercício de larga escala de "fase tática atual" vai começar em 14 de fevereiro. "Mais de 50 tipos de navios de guerra e dezenas de aviões estão tomando parte nela para aguçar habilidades de combate, bem como validar as doutrinas e conceitos", disse uma fonte.

Isso não é tudo. Após a wargames Tropex no Mar Arábico, em consonância com seus esforços para construir uma "interoperabilidade" com as forças estrangeiras e ainda os objetivos geo-estratégicos da Índia, a Marinha vai enviar quatro navios de guerra de primeira linha para o Extremo Oriente em março-abril para uma série de exercícios.

"Engajamento construtivo é a nossa arma principal em tempo de paz. A idéia é aumentar a segurança e a estabilidade em toda a região do Oceano Índico por envolvimento com potências marítimas regionais e extra-regionais ", disse um oficial sênior disse.


Chefe do Exército de Israel: Prepare-se para uma guerra

Em seus últimos dias no trabalho, chefe de gabinete Ashkenazi adverte sobre a crescente radicalização na região, dada as mudanças recentes em todo o Oriente Médio, Israel deve se preparar para uma batalha em várias frentes, diz ele
 
"A conexão entre os diferentes intervenientes nos obriga a lidar com mais de uma frente", disse ele.
 
O acampamento radical no Oriente Médio está ganhando força, Ashkenazi advertiu, acrescentando que "o campo dos moderados entre os líderes tradicionais árabes está enfraquecendo." Ele também tomou nota do que ele caracterizou como o "fenômeno fascinante", pelo qual o poder está se deslocando para o povo da região, graças a redes sociais online.

Fonte: Ynet News

3 comentários:

  1. O Irã exibiu nesta segunda-feira novos mísseis e nova tecnologia de satélites, dizendo a seus inimigos que tem "domínio completo" sobre a entrada do Golfo Pérsico, rico em petróleo.

    Como parte das comemorações anuais da revolução do Irã, um momento tradicionalmente acompanhado por novos avanços tecnológicos e militares, o presidente Mahmoud Ahmadinejad apresentou satélites de fabricação nacional, enquanto um comandante sênior exibiu mísseis produzidos em massa.
    AFP
    Imagem do novo míssel balístico Khalij Fars apresentado pelo governo iraniano
    Imagem do novo míssel balístico Khalij Fars apresentado pelo governo iraniano

    "Devemos chegar a um ponto no qual poderemos transferir nosso conhecimento e nossa tecnologia no campo aeroespacial a outros países", disse Ahmadinejad em discurso, exibindo os satélites, que afirmou terem finalidades científicas, e um filme sobre um foguete portador de satélite.

    Embora o Irã não esteja envolvido em nenhum conflito militar, o país vive em alerta constante contra possíveis ataques dos Estados Unidos e Israel, que não excluem a possibilidade de lançar ataques preventivos para impedir Teerã de ter acesso a armas nucleares.

    O Irã afirma que não tem a intenção de fabricar bombas nucleares e que seu programa atômico --que é alvo de sanções dos EUA, Europa e ONU (Organização das Nações Unidas)-- é inteiramente pacífico.

    Em 2009, o Irã pôs em órbita pela primeira vez um satélite de fabricação doméstica. A medida intensificou o receio do Ocidente de que a República Islâmica esteja procurando fabricar uma bomba nuclear e sistemas de envio de mísseis.

    O comandante-chefe da Guarda Revolucionária, Mohammad Ali Jafari, disse que o novo míssil produzido em massa poderá alvejar inimigos no mar.

    "Sua velocidade é três vezes superior à velocidade do som. Ele não pode ser rastreado ou desativado por inimigos", disse Jafari, segundo a agência de notícias oficial Irna.

    Outro comandante da Guarda Revolucionária, Ali Fadavi, reiterou a ameaça iraniana de fechar o Estreito de Hormuz, o canal estreito pelo qual passa 40% do comércio petrolífero marítimo do mundo.

    "O Golfo Pérsico e o Estreito de Hormuz estão sob o controle total da Guarda Revolucionária e serão bloqueados em caso de uma ameaça", disse ele, segundo a agência de notícias semi-oficial Mehr.

    Analistas estrangeiros dizem que o Irã relutaria em tomar essa medida drástica, já que ela cortaria suas próprias exportações de petróleo.

    http://www.jornaldiadia.com.br/jdd/internacional/50119-ira-apresenta-misseis-e-satelites-e-da-aviso-a-seus-inimigos

    ResponderExcluir
  2. EU acho que se tiver guerra será em 2013 entre irã e israel, vamos ver o que acontecera daqui pra frente.

    ResponderExcluir
  3. Agora é pra valer... 2011,12,13... O mundo ficará uma zona! e depois... NWO!

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...