Cobertura dos combates na Ucrânia
22:53 - Ucrânia utilizou 70 tanques em Lugansk
#BREAKINGNEWS MASSIVE UKRAINIAN TANK ATTACK HAPPENING IN #LUHANSK city, 70 TANKS INVOLVED - pro-Russian media
— ConflictReporter (@MiddleEast_BRK) 13 julho 2014
21:04 - Intensa batalha horas atrás em Lugansk - UcrâniaDoze pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas neste sábado (12) em confrontos entre as forças governamentais e os separatistas pró-Rússia em Donetsk, no leste da Ucrânia, e em Mariinka, a 30 km de distância, anunciaram fontes médicas.
Seis pessoas morreram e oito ficaram feridas no bairro Petrovski de Donetsk. As autoridades não informaram se as vítimas eram combatentes ou civis.
Em Mariinka, seis pessoas morreram e quatro ficaram feridas, segundo as autoridades regionais, que não informaram a origem dos ataques.
As forças de Kiev estão posicionadas a 20 km de Donetsk com o objetivo de cercar a cidade.
Os separatistas pró-Moscou, que dispõem de blindados e de artilharia, já anunciaram que defenderão as cidades, apesar do número inferior de combatentes e armamento.
20:20 - GLOBO - Rússia ameaça Ucrânia após projétil atravessar fronteira e causar morte!
A Rússia ameaçou a Ucrânia neste domingo (13) com "consequências irreversíveis", depois que um homem morreu atingido por um morteiro disparado da Ucrânia para o outro lado da fronteira, descrevendo o incidente em termos de guerra, como uma agressão que precisa ser tratada devidamente.
Embora ambos os lados tenham relatado tiroteios além-fronteiras no passado, o incidente parece ser o primeiro em que Moscou relata mortes do seu lado da fronteira, durante o conflito que já dura três meses e já matou centenas de pessoas, na Ucrânia.
Obrigado pelas notícias de hoje...
ResponderExcluirQue haja paz no mundo...