General Bogusław Pacek assegura o passo não é nada fora do comum e não tem relação com os acontecimentos na crise na Ucrânia.
Em uma entrevista para a emissora TVN24, o assessor do ministro da Defesa explicou o modo de operação, em que os indivíduos são obrigados a chegar a uma determinada unidade militar em questão de horas, é "a prova perfeita" de prontidão dos reservistas para executar.
O exército pode convocar qualquer homem com idade entre 18 e 60 anos com uma história clínica satisfatória.
General Pacek afirmou que eles não seriam informados sobre o paradeiro da unidade militar de antemão, de modo a garantir resultados confiáveis do teste.
De acordo com um comunicado divulgado pelo Ministério da Defesa na segunda-feira, o exercício é "realizado em consonância com os planos para verificar a prontidão operacional e mobilização nas Forças Armadas em 2015, e decorre da necessidade de acumular tropas de reserva bem treinados".
As autoridades, no entanto, afirmam que os exercícios não devem ser ligadas com a tensão permanente entre a OTAN e a Rússia.
Enquanto o Ministério absteve-se de revelar a localização da unidade militar para os seus primeiros reservistas, os funcionários colocam o número de homens convocados em várias centenas. Cerca de 12.000 estão a ser chamados para todo o ano.
Vídeo da mobilização do começo do ano:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.
Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.