OBS: ESTE POST NÃO CONTÉM NOTÍCIAS DE ISRAEL E GAZA, TEMA DO PRÓXIMO POST, AGUARDEM!
A Arábia Saudita declarou estado de Alerta em sua fronteira ao norte com o Iraque, diante das ameaças crescentes do Estado Islâmico em dominar a região.
Informações via Twitter relatam que o Exército da Arábia Saudita, em alerta, marcham em direção a fronteira iraquiana
Looks like Saudis on heightened alert. Military convoy spotted heading towards Iraq border pic.twitter.com/ztuwlA2odj (via @rikaz_dad)
— Gregor Peter (@L0gg0l) 3 agosto 2014
Em outro Twitter, o Conselheiro saudita diz que qualquer incursão do Estado Islâmico ou outro grupo (terrorista) será esmagado.
SAUDI ADVISOR SAYS ANY INCURSIONS BY ISIS OR ANYONE ELSE IN THAT MATTER WILL BE CRUSHED (via @7yhy)
— Gregor Peter (@L0gg0l) 3 agosto 2014
IRAQUE
Combatentes jihadistas do Estado Islâmico (EI) conquistaram, neste domingo, as cidades iraquianas de Sinjar e Wana, a meia centena de quilômetros da fronteira com a Síria.
Foi a segunda conquista dos jihadistas na região curda neste fim-de-semana, depois da tomada de Zumar. O EI tomou também um campo petrolífero na região.
FONTE: EXAME - Estado Islâmico toma controle de campo de petróleo no Iraque
Combatentes do Estado Islâmico assumiram controle da maior barragem do Iraque, um campo de petróleo e mais três cidades neste domingo, após infligirem a primeira grande derrota sobre as forças curdas desde que varreram a região em junho.
Combatentes do Estado Islâmico assumiram controle da maior barragem do Iraque, um campo de petróleo e mais três cidades neste domingo, após infligirem a primeira grande derrota sobre as forças curdas desde que varreram a região em junho.
SÍRIA
Mais de 40 pessoas morreram neste domingo (3) em Damasco e nas suas proximidades após ataques aéreos do regime sírio e de disparos de morteiros dos rebeldes, segundo a imprensa estatal e uma ONG de direitos humanos.
LÍBIA
Mais de 20 pessoas morreram em conflitos entre as facções armadas que disputam o controle do aeroporto de Trípoli, disse no domingo o governo da Líbia. Os choques causaram um grande incêndio no maior depósito de combustíveis da cidade.
Facções rivais dos povoados de Misrata e Zintan estão lutando há quase três semanas para controlar o aeroporto da capital do país, no pior episódio de violência desde a revolta que derrubou o líder Muammar Gaddafi em 2011.
"Os hospitais de Trípoli receberam 22 corpos (no sábado) e 72 feridos", disse o governo líbio em um comunicado.
O Reino Unido enviou um navio da Marinha Real para ajudar a retirar cidadãos britânicos da Líbia, segundo uma fonte. O país também está temporariamente fechando sua embaixada em Trípoli diante da intensificação dos confrontos no país.
Em um comunicado, o governo do Reino Unido informou que sua embaixada em Trípoli estava "organizando uma saída assistida para cidadãos britânicos". A embaixada planeja suspender as operações na segunda-feira e não seria capaz de prestar assistência consular a partir desta data, disse.
O criador (Arábia Saudita) tendo que lutar contra a criatura (ISIS).
ResponderExcluir