Conforme o Sempre Guerra adiantou com exclusividade no post de ontem, dezenas de tanques leves russos invadiram a Ucrânia. Hoje, surgem notícias de que tais tanques foram destruídos, acompanhe em tempo real, as informações no front Ucrânia!
FONTE: MONITOR DIGITAL - Aumenta tensão na Ucrânia!
O Ministério da Defesa da Rússia classificando como “uma espécie de fantasia” a informação vinda do presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, de que as Forças Armadas ucranianas tenham destruído, nesta sexta-feira, uma coluna militar russa que teria entrado em seu território.
Onze civis foram mortos em 24 horas em Donetsk, a capital dos separatistas pró-russos do Leste da Ucrânia, em confrontos que deixaram também oito feridos. Um comunicado da Câmara da cidade destaca que os confrontos, entre o Exército ucraniano e combatentes separatistas, se prolongaram durante a noite de quinta-feira nos bairros de Petrovsky (a oeste da cidade) e de Leninsky (no centro).
Durante o conflito, que teve o uso de armas pesadas, foram ainda atingidos vários edifícios, incluindo a sede ocupada por insurgentes e uma universidade.
Um porta-voz militar ucraniano anunciou que os separatistas conseguiram retomar três locais no Leste: Oleksandrivské e Boulanivské (ambos a cerca de 47 km a nordeste de Donetsk) e Tchornoukhiné (65 km a noroeste de Lugansk).
FONTE: SWISSINFO - EUA dizem que Rússia não tem direito de enviar veículos e militares à Ucrânia
Casa Branca afirmou nesta sexta-feira que não poderia confirmar relatos de que a Ucrânia tinha destruído blindados em um comboio russo em território ucraniano e advertiu Moscou de que qualquer intervenção na Ucrânia sem a permissão de Kiev era inaceitável.
"A Rússia não tem o direito de enviar veículos, pessoas ou carga de qualquer tipo para a Ucrânia, sob qualquer pretexto, sem a permissão do governo da Ucrânia."
17:25 - Mais movimentações de ativos militares russos perto da fronteira
#Russian army vehicles and helicopters near the #Ukraine border pic.twitter.com/s6pxzt4Za8
— Babay (@Truth_Seeker_11) 15 agosto 2014
17:08 - Movimentações de tropas ontem, na Ucrânia
Stratfor Graphic: Troop Movement in Eastern Ukraine as of Aug. 14, 2014. http://t.co/AxOBuA8HXU pic.twitter.com/lIwOxcmw6v
— Stratfor (@Stratfor) 15 agosto 2014
16:37 - Grande coluna russa com veículos blindados, mísseis anti-aéreos e tanques de combustível vistos caminhando para a fronteira da Ucrânia.
Large #Russian column with armoured personnel carriers, anti-aircraft missiles and fuel tankers seen heading towards #Ukraine's border.
— Tom Barton (@TomBartonJourno) 15 agosto 2014
FONTE: RIA NOVOST - Rússia alerta Suíça por movimentos 'hostis', alerta de impacto nas relações bilateraisO Ministério das Relações Exteriores da Rússia nesta sexta-feira criticou duramente o governo suíço pelas restritivas medidas contra a Rússia relacionados com a posição de Moscou sobre a crise ucraniana, dizendo que tais movimentos podem prejudicar as relações bilaterais.
Na manhã desta sexta-feira, o governo suíço decidiu elaborar medidas adicionais destinadas a prevenir o uso do território da Confederação Suíça para contornar as sanções da UE já existentes contra a Rússia. O governo também confirmou a proibição de transferências de produtos e tecnologias de duplo uso para a Rússia.
FONTE: PORTAL AZ - Rússia nega que Ucrânia tenha atacado militares russos
O Ministério da Defesa da Rússia negou nesta sexta-feira (15) que as forças ucranianas tenham destruído uma coluna militar russa durante a noite em seu território, dizendo que nenhuma força militar cruzou a fronteira para o leste da Ucrânia, informou a agência de notícias estatal russa RIA.
"Não houve nenhuma coluna militar russa que cruzou a fronteira russo-ucraniana nem à noite nem durante o dia", disse o Ministério da Defesa, segundo a agência, classificando a informação da Ucrânia como "uma espécie de fantasia".
14:55 - Armas fornecidas para a Ucrânia por países-membros da UE violam obrigações jurídicas sobre exportações de armas, embargo obrigatório - Ministério russo das Relações Exteriores
Weapons supplies to Ukraine by EU member-countries violate legally binding obligations on arms exports embargo - Russian Foreign Ministry
— RIA Novosti (@ria_novosti) 15 agosto 2014
14:31 - Correspondente da BBC: Comboio de dezenas de veículos militares russos que se deslocam em direção da fronteira, nos arredores da cidade russa (ucraniana, tomada por pró-russos) de Donetsk
Convoy of dozens of Russian military vehicles moving in direction of border, just outside Russian town of Donetsk
— Steve Rosenberg (@BBCSteveR) 15 agosto 2014
14:28 - Embaixador dos EUA na ONU ameaça: Qualquer outra intervenção russa na Ucrânia será considerada invasão.
US Amb to UN Power: any further Russian intervention into Ukraine will be treated as an invasion.
Let's see how US treats an invasion.
— ian bremmer (@ianbremmer) 15 agosto 2014
Disparos de artilharia do Exército ucraniano destruíram em grande parte uma coluna de veículos blindados de transporte de tropas que entrou, segundo Kiev, no leste da Ucrânia a partir da Rússia quinta-feira à noite, anunciou a presidência ucraniana.
O presidente ucraniano Petro Poroshenko conversou por telefone sobre esta incursão com o primeiro-ministro britânico, David Cameron, e indicou que "grande parte deste material foi destruído durante a noite pela artilharia ucraniana", segundo um comunicado.
"Uma ação apropriada foi adotada contra esta coluna e uma parte dela não existe mais. Ela foi destruída", assegurou o porta-voz militar ucraniano Andriï Lyssenko.
Neste sentido, Londres convocou o embaixador russo para explicações sobre a incursão militar.
"O embaixador da Rússia no Reino Unido, Alexander Iakovenko, foi convocado para esclarecer as informações sobre uma incursão militar russa na Ucrânia e sobre o fornecimento contínuo de equipamentos" aos rebeldes, indicou o ministério das Relações Exteriores britânico em sua conta no Twitter.
O secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, disse nesta sexta-feira que uma "incursão russa" dentro da Ucrânia aconteceu durante a noite, mas não chegou a caracterizar o ocorrido como uma invasão.
“É hora de a Rússia fazer o que diz que quer, que é contribuir para uma solução pacífica. A Rússia precisa retirar suas tropas, para o fluxo de armas e combatentes através da fronteira com a Ucrânia, parar de apoiar os separatistas e realizar um diálogo genuíno e sincero com a Ucrânia."
FONTE: GLOBO - Ucrânia inspeciona comboio humanitário em território russo
Funcionários da Alfândega e guardas de fronteira ucranianos iniciaram nesta sexta-feira (15) a inspeção do comboio humanitário russo na fronteira de Donetsk, em território russo, informou à AFP o porta-voz militar ucraniano Leonid Matiujin.
Kiev aceitou finalmente a passagem do comboio, que transporta, segundo Moscou, mais de 1.800 toneladas de alimentos e medicamentos para áreas separatistas do leste da Ucrânia que o governo não controla.
O ministério das Relações Exteriores ucraniano destacou que a Rússia será a única responsável pela segurança do comboio.
chamou os russos pro pau
ResponderExcluirSinceramente, a cada dia que passa mais e mais essas informações parecem ser boatos.
ResponderExcluirNão há nenhuma prova de que realmente a Rússia tenha invadido a Ucrânia.
Lembremo-nos de que não há nenhum registro, foto ou filmagem provando que o comboio russo foi destruído.
Palavras e mais palavras, e é só.