Sempre Guerra segue acompanhando a onda de ataques no estado de São Paulo
O policial civil que foi baleado em São Caetano do Sul, no Grande ABC, era transferido de hospital por volta das 17h desta terça-feira (26). De acordo com a Prefeitura de São Caetano do Sul, seu estado de saúde é instável e grave. De acordo com informações da Defesa Civil da cidade, dois homens teriam passado em uma moto e um deles abordou o policial, efetuando tiros na boca, no tórax e na mão da vítima.
Policiais do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram acionados e isolaram a área. O pacote foi destruído e o Gate constatou que a bomba era falsa.
Mais dois ônibus foram incendiados entre a noite de segunda-feira e madrugada desta terça-feira (26). Nos dois casos, os bandidos agiram da mesma forma que em outros ônibus que já foram queimados. Os bandidos pararam os coletivos e ordenaram que todos os ocupantes saíssem. Após o incêndio, eles fugiram antes da chegada da polícia. Até o momento ninguém foi preso.
Mais um ônibus é incendiado na capital paulista
Policiais militares e bombeiros foram acionados, por volta das 20h53 desta terça-feira (26), para mais um caso de ônibus incendiado, dessa vez na avenida Antonelo da Messina, próximo ao número 337, bairro do Tremembé, zona norte da cidade.
Os ataques aos ônibus acontecem no momento em que as polícias do Estado de São Paulo estão em alerta após uma série de execuções de policiais militares e ataques a bases da PM.
A polícia apura se as mortes são retaliação da facção contra uma ação da Rota em maio, que matou seis na zona leste.
Existe, ainda, uma suspeita de que a transferência de Roberto Soriano, um dos chefes do PCC, para o presídio de Presidente Bernardes tenha relação com os ataques.
TODOS OS ATAQUES:
Segue um resumo dos ataques até o presente momento:
7 ônibus incendiados
1 ônibus foi incendiado em bairro do Tremembé, zona norte paulistana nesta terça (26).1 ônibus foi incendiado no Jardim Santa Emília, zona sul de São Paulo nesta terça (26).
Outro veículo foi incendiado no no Jardim Tietê, zona leste de São Paulo na segunda (25).
Mais dois foram em São Vicente (litoral) neste fim de semana.
1 ônibus incendiado em Guarulhos.
e 1 ônibus foi incendiado em Diadema, também no fim de semana.
OBS: Este número não conta os 7 carros incendiados neste período. Segundo a polícia, os carros incendiados não foram atentados.
2 Bases Atacadas:
Ameaça de bomba ao 1º DP de Carapicuíba;Ataque a DP da PM em Itaquera, Zona Leste de São Paulo;
Ataque a DP da PM em São Mateus, Zona Leste de São Paulo;
Tentativa de Ataque a Base da PM em Diadema, com um carro em chamas.
POLICIAIS MORTOS NOS ÚLTIMOS DIAS:
Valdir Inocêncio dos Santos, 39: na porta de casa, em Guaianazes (zona leste), no dia 13. Foi atingido por 20 tirosDomingos Antônio Aparecido Siqueira, 43: no dia 17, também na porta de casa, na frente de mulher e filha. Em São Mateus (zona leste)
Vaner Dias, 44: na quarta, em uma academia onde era instrutor de lutas, na Vila Formosa (zona leste)
Paulo César Lopes Carvalho, 40: em mercado no Jd. Bento Novo (zona sul), na quinta. Ele reagiu; um criminoso também morreu
Osmar Santos Ferreira, 31: anteontem; teve a moto atingida por carro no Jardim Edda (zona sul); os criminosos desceram do veículo e atiraram
Joaquim Cabral de Carvalho, 45: em Ferraz de Vasconcelos (Grande São Paulo), ontem.
Fonte: Folha
Isso costuma acontecer em ano eleitoral. Resta saber quem instiga o caos. Eu tenho meu palpite. E vocês?
ResponderExcluir