Os EUA lançaram um ataca contra-terrorismo na Líbia, os alvos foram membros vinculados a Al-Qaeda. O ataque ocorre após a Al-Qaeda declarar guerra ao grupo Estado Islâmico na Líbia
Os Estados Unidos iniciaram na noite de sábado uma operação antiterrorista na Líbia contra membros vinculados à Al Qaeda e já monitora os resultados da atividade, segundo revelou o Pentágono em comunicado neste domingo.
O porta-voz do Departamento de Defesa, o coronel Steve Warren, anunciou que "na noite passada as Forças Armadas realizaram uma operação antiterrorista contra a Al Qaeda na Líbia e estão avaliando os resultados da operação".
A instabilidade na Líbia após a queda do regime de Muammar Kadafi em 2011 permitiu o surgimento de regiões com vácuo de poder onde milícias vinculadas à Al Qaeda e aos jihadistas do Estado Islâmico (EI) encontraram refúgio.
O Estado Islâmico, que ocupa amplas regiões da Síria e do Iraque, se fortaleceu na cidade líbia de Sirte, enquanto grupos islâmicos se aliaram com a Al Qaeda.
FONTE:
http://noticias.terra.com.br/mundo/oriente-medio/eua-realizam-operacao-antiterrorista-contra-a-al-qaeda-na-libia,259605b611e6979378988b277b03531dw3foRCRD.html
Já foi imediatamente socorrer sua cria, por que não aproveitam que os 2 grupos estão em guerra e senta o porrete nos dois?
ResponderExcluirAté parece que O estado (EI) não o é!!!
Cloves