EAGER LION 2013 - EXERCÍCIOS NA JORDÂNIA COMEÇARÁ EM BREVE COM 8000 MILITARES E 19 PAÍSES!
-É Óbvio que visa a Síria, o Hezbollah e o Irã
Os Estados Unidos podem deixar as baterias anti-mísseis Patriot e caças F-16 na Jordânia após o final do exercício Leão Ansioso, um porta-voz do Pentágono disse hoje.
Jordânia pediu as baterias, mas o secretário de Defesa Chuck Hagel ainda não comentou, disse o coronel do Exército Steve Warren repórteres. Hagel está voltando de reuniões da Otan em Bruxelas hoje.
"Quando o secretário recebe a solicitação, ele deve favoravelmente considerá-lo", disse Warren. "A Jordânia é um parceiro forte com a gente. Nós temos uma relação de longa data e forte com os jordanianos, e nós queremos fazer o que pudermos para apoiar os seus requisitos de segurança."
Os combates na vizinha Síria tem levantado preocupações na Jordânia. As baterias Patriot e F-16 estão indo para a Jordânia para participar do Leão Ansioso - um exercício anual que este ano abrange 19 países e cerca de 8.000 membros do serviço. Ele está programado para começar a 09 de junho e executado até de 20 de junho.
Cerca de 200 soldados norte-americanos da 1 ª Divisão Blindada baseada em Fort Bliss, Texas, está implantado na Jordânia desde abril para fornecer um núcleo de capacidades de comando e controle se os combates na Síria transbordarem para a Jordânia. Cerca de 120 mil sírios fugiram para a Jordânia para escapar da guerra civil do país.
Fonte: Global Security
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.
Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.