Se Todos os projetos forem aprovados, Brasil poderá ter mais de 40 Estados. Próximo passo é a Divisão do País?
Pará deve decidir primeiro:
A População do Pará vai decidir se aceita ou não que a unidade federativa vire dois novos estados.
É que a Câmara aprovou dois projetos de decreto legislativo para a convocação de plebiscito que vai decidir sobre a criação dos Estados Carajás e Tapajós.
A proposta aprovada sobre o Carajás será promulgada. Já a do Tapajós ainda terá de passar pela avaliação do Senado.
Se Tapajós se tornar Estado, terá 29 municípios das regiões Baixo Amazonas e do Sudoeste Paraense.
Será o quarto maior estado do país, superando Minas Gerais. Em seu território, morariam cerca de um milhão e 700 mil pessoas, algo em torno de 20% da atual população do Pará. A capital deve ser a cidade de Santarém.
Já o estado do Carajás vai ter municípios localizados no Sul e no Sudeste do Pará, onde vivem quase um milhão e meio de pessoas.
A maior cidade é Marabá. De acordo com o projeto, o plebiscito será realizado em novembro.
Fonte: Região Noroeste
Brasil dividido em 40 Estados:
O Plenário aprovou, nesta quinta-feira, dois projetos de decreto legislativo que autorizam a convocação e a realização de plebiscitos sobre a divisão do Pará e a criação de dois novos estados: Tapajós e Carajás (veja ilustração ao lado). Os textos aprovados determinam que as consultas públicas sejam feitas no prazo de seis meses após a publicação dos decretos autorizativos.
O que poucos sabem é que esse não é o único projeto de separação e criação de novos estados proposto a Câmara.
Caso todas as propostas fossem aprovadas o Brasil poderia ser dividio em até 40 estados diferentes.
Fonte: BrasilWiki / Câmara.Gov
Só aqui mesmo, no pais do pode tudo.
ResponderExcluirOnde volta Delúbio Soares, pode dividir o Brasil em 500 estados, uma para cada senador e deputado.
Eta cabidão de empregos....
Só aqui mesmo.
A maioria desses estados é hipotetico ou já existiu, como Guanabara.
ResponderExcluirDúvido muito que o Estado de SP, queira se dividir, ainda mais um estado tão rico como é SP.
Isso é só proposta de politico que nao tem o que fazer.
Dividir por 40 é melhor que criar mais 216 paises na Amazonia como estão dando mole. Veja a MERDA que estamos aprontando
ResponderExcluirhttp://amafiaportuguesa.blogspot.com/
REPRESENTANTE BRASILEIRA NA ONU CRIA 216 "PAÍSES" NA AMAZÓNIA
a soberania do Brasil posta em causa por "agentes" da MATRIX (NWO)
Se os senadores aprovarem a Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas da ONU , será transformada em Norma Constitucional e terá que ser cumprida. O que é que os diplomatas brasileiros aprovaram na ONU? A criação de 216novos países na Amazónia, que serão posteriormente desmembrados do território nacional. Todos esses 216 novos países serão independentes e totalmente desligados do Brasil. A quase totalidade dos senadores desconhecia os riscos da Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas da ONU. Artur Virgílio foi à tribuna do Senado e mostrou o que pode e certamente acontecerá na Amazónia. Imprudência ou inconseqüência, a Declaração assinada pela representação brasileira na ONU não pode ser aprovada no Senado. Alguns serão minúsculos (como o Principado de Andorra), outros, maiores do que a Itália e a França, e até já têm nome: ’País Ianomani’. Todos os interessados no desmembramento do Brasil escondem-se atrás dos ‘pobres indígenas, explorados e abandonados’. Explorada e abandonada é a Amazónia em toda a sua existência. Índios de ‘terno e gravata’, aculturados, que não representam coisa alguma, ganharam terras continentais, que já venderam de ‘papel passado’. Em causa está a soberania do Brasil e a defesa do interesse nacional. Alguns já falam numa guerra civil.