O ministério kuwaitiano do Interior instruiu as suas forças em postos de fronteira para permanecer em estado de alerta em antecipação a um possível ataque por militantes do Estado Islâmico no Iraque e no Levante (ISIS), segundo o al-Quds al-Araby jornal.
O ministério instruiu os trabalhadores a intensificarem os seus procedimentos de segurança em todas as fronteiras depois de ter recebido "uma confirmação da informação" no sentido de que ISIS vai tentar esgueirar-se em territórios do Kuwait na fase que vem usando caminhões e outros veículos, tanto por terra e mar.
Fontes militares jordanianos disseram que suas tropas estão em um estado de alerta ao longo da fronteira de 112 quilômetros com o Iraque durante vários dias para afastar "quaisquer potenciais ameaças à segurança".
Unidades do Exército na cidade do deserto de Ruwaished perto da passagem de fronteira iraquiano-jordaniana e em outros campos do exército na área foram colocados em um estado elevado de alerta, disse uma fonte do exército mais tarde ontem.
Testemunhas viram dezenas de veículos blindados e dezenas de tanques indo para a fronteira do Iraque no que um oficial jordaniano disse que eram reforços 'que foram enviadas nas últimas 24 horas, tendo em vista os últimos acontecimentos'.
Nesta semana, o Sempre Guerra adiantou que a Arábia Saudita também se encontra em alerta máximo para possíveis ataques.
FONTES:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.
Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.