Israel está se preparando para lançar uma guerra total na empobrecida Faixa de Gaza como a atenção do mundo está focada sobre os atos de terrorismo perpetrados por militantes no Iraque e na vizinha Síria.
Fontes bem informadas, falando sob a condição de anonimato, disse que as brigadas de blindados israelenses foram instruídos a se prepararem para participar da Divisão de Gaza.
A Força Aérea israelense também implantou sistemas adicionais de mísseis Iron Dome.
No sábado, o regime israelense realizou vários ataques aéreos nas regiões central e sul da Faixa de Gaza, ferindo dois palestinos. Outros dois palestinos ficaram feridos depois que tanques israelenses bombardearam o pequeno enclave costeiro, na noite de sábado.
Enquanto isso, em um ataque de retaliação, vários foguetes lançados a partir da Faixa de Gaza, desembarcaram no sul de Israel e feriu várias pessoas lá. Um dos foguetes atingiu uma fábrica de tintas, no distrito industrial da cidade de Sderot, e atearam fogo.
Pelo menos dois palestinos foram mortos e vários outros feridos em um ataque de drones israelenses contra a Faixa de Gaza na sexta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.
Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.