O Ministério da Defesa da Rússia informou nesta quinta-feira (13) que o país está se preparando para a realização de treinamentos com disparos de mísseis na península de Kamchatka. As divisões de mísseis da Guarda Costeira da Frota do Pacífico da Rússia foram colocadas em alerta máximo e se preparam para os exercícios de tiro real.
O porta-voz do Distrito Militar do Leste, Capitão Roman Martov, afirmou que as divisões de mísseis da Guarda Costeira da Frota do Pacífico da Rússia foram colocadas em alerta máximo e se preparam para os exercícios de tiro real.
Segundo o oficial, serão utilizados os sistemas mísseis Redut e Rubezh. Ele informou que o treinamento acontecerá em breve e que as divisões com mais de 300 militares já tomaram posições perto dos cabos de Skalisty e Tolsty.
O Redut e o Rubezh são sistemas de defesa costeira. O primeiro utiliza o míssil supersônico P-500, que alcança 200 km e pode ser utilizado contra navios de grande porte e contra porta-aviões. O outro equipamento lança foguetes P-120 Malakhit, que tem alcance de 80 km e é capaz de carregar ogivas de 500 kg. Afunda com facilidade um super porta-aviões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.
Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.