O porta-voz do Distrito Militar do Leste, Capitão Roman Martov, divulgou que Rússia e China assinaram um protocolo para a realização de exercícios navais conjuntos no Mar do Japão no final de agosto.
Esta será a terceira fase do treinamento naval entre os dois países. A primeira foi realizada no Mar Mediterrâneo e a segunda no mesmo Mar do Japão. Desta vez, as manobras contarão com aproximadamente 20 navios e embarcações de apoio, bem como aeronaves de ambos os lados, e acontecerão perto do cabo Klerk.
Os exercícios sino-russos foram batizados de Cooperação Naval 2015. Para a mídia, ocidental os treinamentos navais conjuntos de Rússia e China são um sinal do surgimento de uma poderosa aliança.
FONTE
http://br.sputniknews.com/defesa/20150717/1596232.html
- Rússia fará exercícios com disparo de mísseis do complexo Iskander-M
O Distrito Militar do Sul do Ministério da Defesa da Rússia anunciou na última segunda-feira (13) a realização de exercícios militares na região de Astrakhan, no sul do país, no final de julho. O treinamento incluirá lançamento de mísseis do complexo Iskander-M.
Segundo um comunicado, do Distrito Militar do Sul o exercício acontecerá “no âmbito da formação de subunidades” e contará com disparos “contra alvos terrestres e equipamentos de infraestrutura de um inimigo imaginário localizado a uma distância de até 300 quilômetros”.
O sistema Iskander-M (SS-26 Stone, segundo a classificação da OTAN) é um complexo tático-operacional com elevada mobilidade e capacidade de manobra, sendo considerado um dos mais avançados mísseis terra-terra da atualidade. Atinge alvos a 500 quilômetros com uma precisão de 30 centímetros, visto que podem ser controlados ao longo de toda a trajetória. Se necessário, podem levar ogivas nucleares,
http://br.sputniknews.com/defesa/20150713/1546680.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.
Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.