Entre os mortos estão 2 integrantes do movimento xiita libanês Hezbollah. Avião israelense atacou carro na localidade de Hader.
A aviação israelense matou nesta quarta-feira dois membros do movimento xiita libanês Hezbollah e três milicianos pró-regime na província síria de Quneitra, fronteiriça com o Golã ocupado por Israel desde 1967, segundo uma ONG.
"Um avião israelense atacou um carro na localidade de Hader, matando dois membros do Hezbollah e três dos Comitês Populares pró-regime", afirmou à AFP Rami Abdel Rahman, diretor do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
Por enquanto, as autoridades de Israel não confirmaram nem e desmentiram este incidente. Não é a primeira vez que é registrado um ataque na fronteira entre Síria e Israel, que arrebatou do país árabe as Colinas de Golã durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967.
Em 18 de janeiro, seis membros do Hezbollah morreram pelo ataque de um drone israelense contra um comboio do grupo em Al Quneitra. A organização xiita libanesa é um dos principais aliados do regime de Bashar al Assad e enviou combatentes ao território sírio para apoiá-lo.
FONTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.
Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.