Talibã promove ataque ao parlamento afegão nesta segunda (22), no momento, era nomeado o novo ministro de Defesa do país. Ao menos 7 terroristas morreram e 30 pessoas ficaram feridas no ataque. Este é o cartão de visitas do grupo que já governou o país na década passada
Membros do grupo islâmico Talibã atacaram nesta segunda-feira (22) a sede do Parlamento afegão, em Cabul, durante uma sessão legislativa para nomear o novo ministro da Defesa do país. No Twitter, um porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid, informou que o ataque foi cometido por "um grupo de suicidas" que conseguiu entrar no prédio. Já o chefe de polícia de Cabul, Abdul Rahman Rahimi, disse que o ataque começou com a explosão de um carro-bomba na rua do Parlamento, que fica no bairro de segurança máxima de Darul Aman.
Em seguida, foram detonados outros seis explosivos, um deles dentro da sede legislativa. O Ministério do Interior informou que sete talibãs envolvidos no ataque foram mortos pela polícia. Ao menos 30 pessoas, todas civis, ficaram feridas e foram levadas a hospitais da região. A imprensa afegã tinha divulgado que seis civis haviam morrido no ataque, mas a notícia não foi confirmada. O atentado contra o Parlamento foi duramente condenado pelas autoridades do Paquistão e dos Estados Unidos. Em um comunicado, a embaixada norte-americana no país ressaltou que "isso mostra um enorme desrespeito pela democracia e pelo Estado de Direito".
Já o governo paquistanês afirmou que "condena o terrorismo em todas as suas formas e manifestações" e garantiu que continuará "combatendo o terrorismo em estreita colaboração com o Afeganistão".
FONTE:
Taliban launch brazen attack on Afghan parliament, seize second district in north http://t.co/ybRdYiSHui
— Reuters Top News (@Reuters) 22 junho 2015
Taliban Fighters Have Attacked Afghanistan's Parliament: http://t.co/ONmMhCguzA pic.twitter.com/UzkEW8jrNv
— VICE News (@vicenews) 22 junho 2015
Morning Briefing: What you need to know to start your day http://t.co/6xsDlMe6lP via @nytnow pic.twitter.com/GkjwAxmBl3
— The New York Times (@nytimes) 22 junho 2015
21 Civilians Injured in Parliament Attack http://t.co/URl9s2MV7A pic.twitter.com/QUFo21ELDQ
— TOLOnews (@TOLOnews) 22 junho 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.
Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.