Empresa Defcon Warning System reduz nível de alerta nuclear de 3 para 4, mas mantém atenção aos "eventos que ocorrem no teatro do mundo que requerem uma observação mais atenta".
A Defcon Warning System, é uma empresa privada que monitora os acontecimentos mundiais e avalia as ameaças nucleares contra os Estados Unidos por entidades nacionais. Não é filiado a nenhum órgão do governo e não representa o estado de alerta de qualquer ramo militar.
Na última segunda, foi emitido um alerta pela empresa elevando o nível de 5 para 3, numa escala que vai até 1 (guerra nuclear iminente).
Tal alerta foi emitido devido "ao tráfego de rádio militar incomum e preocupante, incluindo o que parecem ser compromissos com atores hostis. Além disso, os relatórios de rádio monitorados indicam um alerta de base aumentada e envolvimento da Força Aérea canadense".
Horas atrás, foi emitido um novo relatório, reduzindo o nível de alerta nuclear de 3 para 4, conforme consta em seu site: http://www.defconwarningsystem.com/
O incidente de Segunda / Terça parece ter sido concluído. Até o momento, nós não encontramos nenhuma confirmação independente dos eventos monitorados na área do Ártico. Comunicações de rádio foram julgados como autêntico e não um teste ou exercício, ainda não há evidência empírica de qualquer encontro real ou um exercício localizado para promover qualquer conclusão. Neste momento, estamos classificando o incidente como um evento desconhecido.
Neste momento, no entanto, treinos e exercícios conhecidos são realizados por ambas as forças russas e americanas. Rússia reagiu aos testes americanos através da mobilização de muitas de suas forças em diversas áreas. Estamos monitorando estes (exercícios militares) devido à proximidade das forças, bem como um aumento das tensões na região. Além disso, há combates mais pesados na Ucrânia com os russos, juntamente com os rebeldes que superam linhas traçadas pelo acordo de cessar fogo. As forças da OTAN mudaram-se para a vizinhança, e acordos de bastidores entre a OTAN e a Ucrânia foram feitas.
O SISTEMA DEFCON
A condição de prontidão defesa ( DEFCON ) é um estado de alerta usado pelos Forças Armadas dos Estados Unidos, classificados em 5 códigos, sendo o 5 o mais baixo estado de prontidão e o 1 como guerra nuclear iminente, conforme a tabela abaixo, extraído do site Wikipédia:
O SEMPRE GUERRA manterá a atenção no mundo e qualquer desenvolvimento traremos em primeira mão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.
Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.