Nova Guerra Fria

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

LIVRO: ARMAS SECRETAS - II GUERRA MUNDIAL!

Tenho o prazer de anunciar esta excelente livro lançado pela Discovery Publicações: ARMAS SECRETAS - II GUERRA MUNDIAL! Livros com riqueza de informações sobre projetos e as armas, muitos destes, o ser humano jamais desconfiou que existisse naquela época! Imperdível para colecionadores!

SINOPSE: A Segunda Guerra Mundial é bem conhecida por suas tragédias - holocausto, nazismo e bombas atômicas – e pelo imenso número de vítimas fatais. Décadas depois, a última grande guerra do mundo, ainda é assunto e gera diversos filmes e livros. Mas, o jornalista e historiador, Sergio Peixoto Silva, foi além de tudo o que já foi publicado para abordar nesta edição se aprofundando no arsenal bélico de cada uma das cinco potências diretamente envolvidas na batalha – Alemanha, Japão, URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas – hoje Rússia), Inglaterra e Estados Unidos – e as suas estratégias de guerra. Armas Secretas – II Guerra Mundial traz os segredos da guerra armamentista travada durante os anos do conflito. Cada potência se preparou de uma maneira, e como bem define o escritor em poucas palavras, entendemos qual o método de geopolítica escolhido por cada um: Alemanha – Na Vanguarda Tecnológica; Japão – O Pequeno Notável; Rússia – A Simplicidade; Inglaterra – Soluções Criativas; Estados Unidos – Recursos Ilimitados. Faça uma viagem no tempo e desvende os mistérios por trás da Segunda Guerra Mundial que levaram o mundo para o destino que já conhecemos!

Além de muita informação com detalhes excepcionais, o livro é totalmente colorido, com fotos das armas e maquinários de guerra.


Para comprar, acessem o site da Discovery Publicações no link abaixo, o livro custa apenas R$19,90, imperdível para colecionadores!

http://www.discoverypublicacoes.com.br/loja/index.php/armas-secretas-segunda-guerra-mundial.html

Confiram também, outros lançamentos da Discovery Publicações!


quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

JOGOS DE GUERRA SURPRESA DA RÚSSIA EM KALININGRADO!

Jogos de guerra russo aconteceu no território de Kaliningrado de 5 a 10 de dezembro e serviu para testar a prontidão das forças armadas. Kaliningrado é a região russa mais próxima do centro da Europa e motivo de tensão para os países vizinhos

Os militares russos concluíram um enorme treino surpresa na região de Kaliningrado para testar a prontidão de combate de cerca de 9.000 soldados e 642 veículos, incluindo sistemas de mísseis balísticos Iskander-M tático implantados rapidamente do continente.

Os exercícios ocorreram entre 5-10 dezembro, o chefe principal da Operação Direção do Estado-Maior, general Andrey Kartapolov anunciou nesta terça-feira. Unidades e formações implantadas no Distrito Militar Ocidental  foram levados ao seu mais alto nível de prontidão de combate às 7 horas, horário de Moscou, em 05 de dezembro.

Os exercícios envolveram unidades de mísseis e de artilharia, infantaria mecanizada, tropas aerotransportadas e fuzileiros navais, divisão de reconhecimento, comunicações, logística, bem como as tripulações de combate e aviões de transporte militar e helicópteros e navios da Frota do Báltico.

Sistemas táticos de mísseis balísticos Iskander-M da brigada de mísseis do Distrito Militar Ocidental foram rapidamente transferidos do continente da Rússia para realizar tarefas de treinamento de combate. Dentro de dois dias, duas brigadas foram implantados em Kaliningrado pela aeronave de transporte militar e navios da Frota do Báltico.

Enquanto isso, as forças de Defesa Aérea repeliram um ataque simulado do inimigo, manobra em instalações governamentais e militares estratégicas. Os exercícios táticos de proteção das fronteiras também incluiu o mar e exercícios subaquáticos.

Um grupo interespecífica em pleno funcionamento e auto-suficiente de tropas foi criado dentro de um "período muito curto de tempo", disse Kartapolov, acrescentando que, atualmente, todas as unidades que participam nos exercícios táticos voltaram aos lugares de sua implantação permanente.

Em 2014, o exército russo realizou inúmeras manobras em vários distritos da Rússia, incluindo dois grandes eventos de exercício - Vostok-2014 e Rússia-China Naval Interaction-2014. Vostok 2014 foi o exercício militar mais proeminente, realizada em 11 áreas na parte do Extremo Oriente da Rússia, com cerca de 150 mil pessoas participando.

FONTE RT - http://rt.com/news/214667-russia-drills-kaliningrad-region/

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

RÚSSIA PODE DECLARAR GUERRA AOS EUA SE OBAMA ASSINAR LEI PELO APOIO A UCRÂNIA!

Tambores de Guerra: Se Obama fornecer armas letais a Ucrânia, estaria a Rússia preparada para declarar guerra aos EUA?

Rússia vai reagir, mas só após a entrada em vigor da lei "Apoio a liberdade na Ucrânia", aprovada por unanimidade pelo Congresso dos Estados Unidos, e que permite a primeira fase de entrega de armas letais Ucrânia.

De acordo com UNIAN , sobre isso, o chanceler russo, Sergei Lavrov, disse em entrevista à "France 24".

"Em primeiro lugar, o documento deve ser assinado. Em segundo lugar, se for assinado e entrará em vigor, após deve ser aplicado na prática. Vamos ver se isso é assim, e se isso acontecer, será o presidente dos EUA, Barack Obama para aplicar as disposições da presente lei. Então, vamos avaliar a situação", - disse Lavrov.

Segundo Lavrov, o Congresso dos Estados Unidos é um grupo bastante específico de pessoas, mais de 80% deles nunca saíram dos Estados Unidos.

"Eles vivem em seu próprio mundo. Então eu não estou surpreso com a Russofobia que eles demonstram"- disse Lavrov.

Respondendo à pergunta se o presidente dos EUA, Barack Obama iria apoiar o projeto de lei, se isso significará uma declaração de guerra na Rússia, Lavrov disse: "Vamos esperar o que Barack Obama vai fazê-lo, e então vamos ver."

"A lei não é feita automaticamente. Eu entendo que há certas disposições, cuja aplicação é automática, mas há algo que fica a critério da liderança do país", - disse ele.

"Mas há um monte de empresas militares ucranianos. A lei prevê que os norte-americanos serão forçados a encontrar mercados alternativos para os produtos militares da Ucrânia. Quando falo com os seus homólogos americanos, eles reconhecem que dificilmente qualquer outro país, exceto a Rússia precisaria de produção de armas ucranianas. Vamos ver como a situação vai se desenvolver", - disse Lavrov.

FONTE: 24TODAY (RÚSSIA) - http://24today.net/open/244153

ATENTADOS NO PAQUISTÃO E IÊMEN DEIXAM MAIS DE 165 MORTOS!

Ataque dos Talibãs deixaram 141 mortos em escola do Paquistão, 132 eram crianças. Já no Iêmen, carros-bombas explodiram posições xiitas, atingindo um ônibus escolar, deixando 25 mortos, 15 crianças.

FONTE: Yahoo - Ataque contra escola deixa mais de 140 mortos no Paquistão
Um grupo de talibãs armados invadiu nesta terça-feira uma escola para filhos de militares no Paquistão, cometendo um massacre que deixou 141 mortos, a maioria crianças e adolescentes.

Cerca de cinco horas depois do início do ataque, o Exército anunciou o fim dos combates, com a eliminação dos seis agressores.

Muitos alunos foram executados com tiros na cabeça, informou o ministro provincial da Informação, Mushtaq Ghani.

Entre as vítimas, 132 eram estudantes da instituição e nove eram funcionários do local. Além disso, 124 pessoas ficaram feridas, entre elas 121 crianças, informou o porta-voz do exército, Asim Bajwa.

Segundo testemunhas, uma forte explosão sacudiu a escola pública. Depois disso, os terroristas - que usavam uniformes militares -, percorreram sala por sala atirando nos estudantes.

O ataque, reivindicado imediatamente pelo Movimento dos Talibãs do Paquistão (TTP, nas siglas em inglês), principal grupo extremista islâmico do país, é o pior da história do Paquistão e é muito significativo porque teve como vítimas os filhos de integrantes das forças de ordem.

O recorde anterior de vítimas remontava a dezembro de 2007, quando 139 pessoas morreram em um atentado em Karachi, entre elas a ex-primeira-ministra Benazir Bhutto, que acabava de voltar ao Paquistão.

Esta escola, com 500 estudantes entre dez e 18 anos, está localizada na estrada entre Peshawar e Warsakm e faz parte de uma rede de 146 instituições para filhos de militares. As mulheres dos soldados trabalham como professoras.

Mohamed Umar Jorasani, porta-voz do TTP, reivindicou o ataque e disse que os militantes usaram franco-atiradores e suicidas.

"Receberam ordens para atirar nos estudantes mais velhos, não em crianças", disse à AFP, afirmando que o objetivo da operação era vingar seus combatentes mortos na ofensiva militar contra o movimento em seus redutos perto de Peshawar.

O TTP, principal grupo extremista do país, é uma organização ligada à Al-Qaeda, que enfrenta o governo desde 2007.

"Realizamos uma investigação em que determinamos que os filhos de várias autoridades militares estudam nessa escola", disse Jorasani à AFP.

O Exército realiza há meses uma ampla ofensiva contra o TTP na região tribal do Waziristão do Norte, situada na fronteira com o Afeganistão.

Dois carros-bomba explodiram no sul da capital do Iêmen nesta terça-feira, atingindo um ônibus escolar e matando ao menos 25 pessoas, entre elas 15 estudantes de ensino fundamental, de acordo com oficiais do governo, forças rebeldes e testemunhas.

Líderes locais afirmaram que um dos carros tinha como alvo a residência do líder rebelde xiita Abdullah Idris.

O outro veículo acertou um posto de controle próximo à residência de Saleh, matando os rebeldes que faziam a guarda e também atingindo o ônibus escolar.

O grupo rebelde xiita Houthis culpou a Al-Qaeda pelos ataques.

Esta é a segunda vez que Idris é alvo de um atentado desde outubro. Houthis e Al-Qaeda combatem na cidade de Radaa desde que os rebeldes tomaram controle da área, em outubro.

O Iêmen é palco de uma luta pelo controle do país entre forças do presidente Abed Rabbo Mansour Hadi e o Houthis, que se aliaram ao presidente deposto Ali Abdullah Saleh.

Abdullah Idris, líder do Houthis, era membro do partido de Saleh.

Também nesta terça-feira, parlamentares leais a Saleh, que controlam o legislativo, negaram um voto de confiança ao novo programa do governo.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

LEGISLATIVO DA RÚSSIA NÃO DESCARTA A POSSIBILIDADE DE USAR EXÉRCITO NA UCRÂNIA!

O presidente russo, pode voltar a obter permissão para enviar tropas para a Ucrânia.

Rússia pode voltar a usar as forças armadas no território da Ucrânia, se os Estados Unidos fornecerem armas para o país. Isto foi afirmado pelo primeiro vice-chefe do grupo "Rússia Justa" de Duma, Mikhail Emelyanov.

"A decisão do Senado dos Estados Unidos (da possibilidade de fornecimento de armas para a Ucrânia) é extremamente perigoso. Se ele é apoiado pela Câmara dos Deputados e assinada pelo Presidente, a Federação da Rússia deve tomar medidas adequadas. É possível que você precisa voltar para a solução do nosso Senado para permitir o presidente russo de usar a força militar no território da Ucrânia em caso de uma ameaça real para a Rússia, e não esperar o tempo em que a Ucrânia será armada e vai representar uma ameaça real para a Federação da Rússia", - citações e declaração de Emelyanova a RIA "Novosti" .

De acordo com ele, Washington não está interessado em reduzir as tensões na Ucrânia. Os EUA querem transformar o país em um grande sucesso internacional, aguçou a Federação da Rússia, disse o MP.

"Em poucos anos, a Ucrânia será pobre, país com fome vai ter um governo russofóbico, que trará sua população ao ódio da Federação da Rússia, eles estão armados até os dentes, e a relutância da Ucrânia e dos Estados Unidos a reconhecerem as reais fronteiras atuais da Rússia vai sempre provocar conflitos", - disse ele .

FONTE: RIDUS (RÚSSIA) - http://www.ridus.ru/news/174088

PENTÁGONO CONSIDERANDO REINSTALAR MÍSSEIS NUCLEARES NA EUROPA!

Reportagem trazida pelo nosso blog parceiro, Despertar News! Excelente matéria, acompanhem!

O Pentágono  já está considerando a re-instalação de mísseis de cruzeiro nucleares na Europa, em resposta a um novo míssil de cruzeiro russo que os Estados Unidos acusam de  violar um tratado nuclear de 1987, um alto funcionário do Pentágono disse ao Congresso na quarta-feira.

Brian P. McKeon, vice-subsecretário de defesa para a política, disse que a implantações de mísseis de cruzeiro dos EUA estão entre uma gama de opções que estão sendo consideradas, se a Rússia não consegue voltar para o cumprimento do Intermediate-range Forças Nucleares (INF) tratado.

McKeon não forneceu detalhes sobre as opções militares em estudo, mas disse que variou de "defesa reativa, a força contrária, a medidas de defesa valor do contador."

"Não temos mísseis de cruzeiro lançados de terra na Europa agora, obviamente, porque eles estão proibidos pelo tratado", disse McKeon. "Mas isso, obviamente, seria uma opção para explorar."

O depoimento foi feito durante uma audição conjunta sobre violações de tratados russos. A audiência reuniu membros da subcomissão de Serviços da Casa nas Forças Armadas estratégicas, e da subcomissão Relações Exteriores da Câmara sobre o terrorismo, não-proliferação e do comércio.

A Força Aérea implantou mísseis de cruzeiro lançados de terra BGM-109G nucleares de ponta na Europa no início de 1983 e retirados e destruídos todos, mas um punhado de 1992, sob os termos do tratado INF. Seis mísseis restantes são preservados como peças de museu.

Os comentários de McKeon foram os mais explícitos a data pela administração Obama sobre as possíveis respostas ao engano com o tratado russo. A INF violação russa foi formalmente divulgada pelo Departamento de Estado em um relatório anual  em julho, observando o desenvolvimento de um novo míssil de cruzeiro lançados de terra proibido sob os termos do acordo.

Rose Gottemoeller, subsecretária de Estado para controle de armas e segurança internacional, disse à audiência no Congresso que os Estados Unidos não tem planos de retirar-se do Tratado INF, e continua a pressionar Moscou para voltar ao seu cumprimento.

"Nossa visão é que é do interesse da segurança do interesse dos Estados Unidos e os nossos aliados e parceiros de segurança para permanecer no tratado INF e trabalhar para trazer a Rússia de volta ao pleno cumprimento."

No entanto, Gottemoeller testemunhou que a Rússia em vários encontros e intercâmbios, negou as alegações dos EUA de uma violação tratado como um resultado do que autoridades norte-americanas dizem que é o desenvolvimento e teste de um novo míssil de cruzeiro com capacidade nuclear com um alcance de entre 500 km e 5.000 km.

O tratado INF proíbe mísseis balísticos e de cruzeiro tudo com esses intervalos.

Gottemoeller disse o presidente Obama escreveu uma carta ao presidente russo, Vladimir Putin sobre a violação de armas e outros altos funcionários do governo, incluindo o secretário de Defesa Chuck Hagel, secretário de Estado John Kerry eo general Martin Dempsey, presidente do Joint Chiefs of Staff, pressionou russo homólogos sobre o assunto.

Gottemoeller não diria por quanto tempo os Estados Unidos vão esperar antes de tomar medidas em resposta à violação, que Dempsey disse é militarmente significativo.

  A subsecretário do Departamento de Estado disse que as opções atuais dos EUA incluem "contramedidas que declaram", tais como defesas antimísseis, junto com o que chamou de uma "abordagem em três vertentes", envolvendo a diplomacia, as possíveis sanções econômicas e futuras contramedidas militares duras.

Rep. Ted Poe (R., Texas), o presidente da subcomissão de não-proliferação, disse que as informações classificadas que viu sobre as violações de armas russas são "alarmantes".

Rep. Mike Rogers (R., Ala.), O presidente da subcomissão das Forças estratégicas, disse que está preocupado com o fato de a administração ter de responder a trapaça russa.

"Eu quero ser claro: se a administração tem que reagir a sério a violações da Rússia deste tratado (e outros tratados), terá o meu apoio", disse Rogers. "Se não, no entanto, que a falha não vai parar meu subcomitê de fazer os investimentos e as mudanças políticas necessárias a respeito de nossas defesas antimísseis, forças nucleares e capacidades espaciais para defender os nossos interesses e enviar mensagens bem clara ao Putin e nossos aliados ."

Gottemoeller veio sob interrogatório severo do Comitê de republicanos, que afirmou que a Rússia está violando sete outros tratados e acordos, além do tratado INF.

Esses tratados e acordos que vários membros disse que a Rússia parece estar violando incluem a Convenção sobre Armas Químicas, a Convenção sobre Armas Biológicas, o tratado de armas novo Start, o Tratado de Céus Abertos, a moratória sobre os testes nucleares, o Documento de Viena sobre as medidas de confiança, o Tecnologia de Mísseis Regime de Controle e no Memorando de Budapeste sobre Segurança .

O acordo de 1994 de Budapest  delineado um acordo pelo qual recém-independente Ucrânia concordou em desistir de suas armas nucleares em troca de garantias de que a Rússia não iria usar ou ameaçar a força contra o país

Moscou militarmente anexou a  região ucraniana da Crimeia na primavera passada.

Ambos McKeon e Gottemoeller disse na audiência que eles estão preocupados com relatórios de que a  Rússia planeja implantar armas nucleares e sistema de entrega estratégica na Crimeia.

Questionado sobre se a Rússia está implantando armas nucleares na Crimeia, Gottemoeller disse: "Senhor, eu não sei. Mas estamos muito, muito alertas para declarações que foram feitas por alguns especialistas do lado russo sobre a implantação de aeronaves de dupla capacidade, como o Backfire [bombardeiro] e sistemas de mísseis que também seriam de dupla capacidade. "

"Temos falado com os russos sobre isto e expressamos nossas preocupações sobre qualquer opção das armas nucleares re-introduzindo na Criméia", disse ela.

McKeon disse que o Pentágono está assistindo as  forças russas "de perto" com base em relatos de que as armas nucleares serão implantadas no território ocupado de Crimeia.

  Até agora não há armas nucleares que foram vistas sendo movidas na Crimeia, disse ela.

The Free Beacon divulgou pela primeira vez 10 de outubro que os membros do Congresso expressaram preocupações de que a Rússia está movendo braços nucleares táticos na Crimeia.

Mídia estatal russa informou que Putin em Agosto aprovou a implantação de mísseis de curto alcance Iskander M  nucleares e bombardeiros Tu-22, capazes nucleares no enclave ao sul da Ucrânia .

Gottemoeller foi perguntada se o governo Obama planeja realizar cortes de armas nucleares unilaterais nos dois últimos anos do mandato do presidente Obama no cargo. Ela disse que por causa de preocupações sobre a agressão russa na Ucrânia e da violação INF que "eu estou feliz em dizer-lhe que tais reduções unilaterais não estão  mais sobre a mesa."

W. FREE BEACON

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

OTAN REALIZA MAIS JOGOS DE GUERRA E NOVAS INTERCEPTAÇÕES DE AVIÕES RUSSOS!

Nos últimos dias, a OTAN ficou em alerta com a atividade militar da Rússia sobre parte da Europa, realizando diversas interceptações. Novos jogos de guerra ocorrem na Europa 

FONTE: ZN (Ucrânia) - OTAN em alerta com atividade militar russo no Mar Báltico
O aparecimento de bombardeiros estratégicos indicam "um significativo nível de atividade" da Força Aérea da Rússia e não pode ser considerado de rotina.

OTAN classificou como uma "emergência" as atividades da Força Aérea Russa sobre o Mar Báltico. Caças da Aliança interceptaram no espaço aéreo internacional, um total de 13 aeronaves da Força Aérea da Rússia em 07 de dezembro, disse um porta-voz da OTAN.

Entre eles estão seis tipos de bombardeiros de longo alcance Tu-95 e Tu-22M, cinco Tu-134, usados como um treinamento e dois aviões de transporte An-72.

Em particular, o fato do aparecimento de bombardeiros estratégicos indica "um significativo nível de atividade", da Força Aérea Russa e não pode ser considerado de rotina, observou a OTAN. Todas as aeronaves identificadas por motivos de segurança foram interceptadas. Eles foram forçados a deixarem o espaço sobre o Mar Báltico, acompanhado pela Força Aérea Portuguesa e Canadense, que estão atualmente envolvidos no controle do território ar.

Representante da Aliança lembrou que manobras semelhantes da Força Aérea Russa foram feitas no final de outubro sobre o Mar do Norte e no Oceano Atlântico. Em seguida, os aviões russos foram encontrados perto da costa de Portugal.

FONTE: Euro Integration: - Estônia diz que aviões russos violaram seu espaço aéreo. Rússia nega
Na terça-feira, 9 de dezembro, às 17h05, entraram no espaço aéreo da Estônia sem permissão, aviões de reconhecimento RF IL-20.

O Ministério das Relações Exteriores da Estônia convocou na quarta-feira o embaixador russo Yuri Merzlyakov e lhe deu uma nota de protesto, disse Delfi.ee.

Como se observa, a aeronave russa estava a menos de um minuto do espaço aéreo da Estônia ao norte-oeste da ilha de Osmussaari, zaletivshy, a 0,4 milhas para o país.

Transponder da aeronave estava desligado e não tinha plano de voo. A aeronave estava em contato por rádio com serviço de tráfego aéreo na Estônia.

O caça alemão Eurofighter fez um voo de observação e identificou o agressor. Depois da partida de supervisão feita com o CF-18, caças canadenses que estão no aivabazi em Siauliai.

O Ministério da Defesa Russo nega as informações sobre violações de espaço aéreo de aeronaves russas na Estônia, informa RIA "Novosti" 

FONTE: Postimees - OTAN liberou um vídeo de aviões russos acima do mar Báltico
OTAN lançou um vídeo nesta manhã (dia 10), onde aviões da Força Aérea da Rússia voam sobre o Mar Báltico.

Foi filmado no caça Royal Netherlands Air Force F-16, que foi para a interceptação de avião russo. 

O porta-voz Oana Lungescu da OTAN disse em uma declaração oficial de que a força aérea holandesa notou mais de 30 aviões russos, que estavam entre a aeronave pommitus, caças e transporte.

VIDEO DA INTERCEPTAÇÃO DE AVIÕES RUSSOS POR F-16 HOLANDÊS:


FONTE: Toronto Sun - Canadenses CF-18 interceptaram três aeronaves russas sobre a Lituânia
Dois CF-18 Hornets canadenses baseados na Lituânia interceptaram três aviões militares russos dentro do espaço aéreo da república, no domingo.

Os Hornets canadenses acompanharam dois aviões de transporte russo e um avião bombardeiro de treinamento por mais de uma hora.

"Esta é apenas mais uma prova de que estamos de pé com a Ucrânia contra a agressão russa", disse James Bezan, secretário parlamentar para o ministro da Defesa Rob Nicholson, na Câmara dos Comuns na segunda-feira.

FONTE: Dvidshub - Jogos de Guerra Rock Proof  III na Eslovênia
Pára-quedistas da Cia B, 2º Batalhão, 503º Regimento de Infantaria, 173º Airborne Brigade ensaiaram para um exercício de tiro real como parte do exercício Rock Proof III em Pocek Gama em Postonja, Eslovênia, em 02 de dezembro de 2014. Rock Proof é uma série de exercícios entre 2º Batalhão e do Exército esloveno 1ª Brigada, com foco em táticas de pequenas unidades e construção de interoperabilidade entre as forças aliadas.

VÍDEOS DOS JOGOS DE GUERRA ROCK PROOF I E II:


FONTE: Barents Observer - Noruega: Novo navio espião para acompanhar "imprevisível" Rússia
Serviço de Inteligência da Noruega, em breve terá um novo navio "Marjata" para operar no Mar de Barents. A embarcação será o mais avançado do mundo de seu tipo e vai garantir a necessidade da Noruega para obter informações no Extremo Norte nos próximos 30 anos.

A principal área de operações para o novo navio será o Mar de Barents e no Extremo Norte.

"Sua tarefa será mapear sistematicamente todos os militares e alguma atividade civil em áreas próximas à Noruega. Quando temos um quadro completo, podemos determinar o que a atividade normal se parece. Em seguida, será mais fácil para descobrir desvios da norma. Isso é o que devemos descobrir. É por isso que nós estamos lá ".

"O Governo da Rússia tem sido marginalizada e o poder real foi movida para as pessoas mais próximas a Putin na Administração Presidencial. O país é, na realidade, governado por um pequeno círculo em torno de Putin. É um círculo onde a maioria tem o mesmo objetivo como ele. Costumava haver elementos liberais na liderança, mas agora ele é composto por conservadores ", disse Grandhagen ao jornal VG .

O Canadá está operando de forma independente da OTAN em fornecer assistência militar adicional que ajudará a Ucrânia a defender-se da Rússia.

O ministro da Defesa Rob Nicholson estava em Kiev segunda-feira para o anúncio do Canadá, que irá incluir o envio de soldados canadenses para a Ucrânia para treinar policiais militares daquele país. Ele também poderia incluir a formação de medicina em campo de batalha e as medidas de segurança.

A ajuda não chega de fornecer o equipamento letal, como armas - algo que Kiev há muito tempo procura dos membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte.

"O Canadá e Ucrânia estão empenhados em continuar a trabalhar juntos para fortalecer a capacidade do governo ucraniano e suas forças de segurança para defender a integridade territorial da Ucrânia e seu povo", diz o acordo.

RÚSSIA CONCENTRA MAIS DE 50 MIL MILITARES NA FRONTEIRA COM A UCRÂNIA!

Rússia concentra cerca de 50 mil militares na fronteira com a Ucrânia, diz o General das forças armadas daquele país. Ainda declarou que 40 caminhões russos entraram no país, transportando armas e militares.

Na fronteira com a Ucrânia são mais de 50.000 soldados russos. Isto foi relatado por um representante do Estado-Maior, o General das Forças Armadas da Ucrânia Oleksandr Rozmaznin, relata Radio Liberty .

"Na fronteira com a Ucrânia são mais de 40 grupos de batalhões táticos na Rússia, 4 comandos do grupo tático, um grande grupo de aviação. Em termos quantitativos - mais de 50 mil ", - disse ele.

Rozmaznin relatou anteriormente que em 4 de dezembro, no Donbas, estão lutando mais de 32.000 mercenários e os militares russos.

Ucrânia não tem controle sobre 409,3 quilômetros da fronteira do estado com a Rússia, que acontece inteiramente no território das regiões Donetsk e Lugansk parcialmente.

Nesta quinta - feira, veio para a Ucrânia uma nova coluna de caminhões Kamaz  com munição para os combatentes e mercenários provenientes da Rússia, disse o representante do Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia, Major-General Alexander Rozmaznin ao MFN .

"Hoje tem vindo 40 caminhões Kamaz da Rússia, que trouxe para o território da Ucrânia munições para armas de artilharia. 2 Kamaz trouxeram mercenários ", - disse o general.

Segundo ele, atualmente o General de Estado-Maior verifica os dados sobre exatamente o que cruzou a fronteira com o pessoal.

FONTES: 24 TODAY (UCRÂNIA) - http://24today.net/open/238423
http://24today.net/open/238174

RÚSSIA REALIZA JOGOS DE GUERRA NAS FRONTEIRAS COM UCRÂNIA E GEÓRGIA!

Rússia realiza jogos de Guerra nas fronteiras com Ucrânia e Geórgia! Nos últimos dias, foi criado o Comando Militar do Ártico!


Um novo Comando Estratégico Comum, apelidado de Norte, na segunda-feira [01 de dezembro] tornou-se operacional no Ártico russo na base da Frota do Norte

No final de outubro, chefe do Centro de Defesa Nacional da Rússia, o tenente-general Mikhail Mizintsev , disse que a Rússia planeja construir 13 aeródromos , um campo de treinamento de aviação e 10 radares técnicos e estações de orientação do ar na região do Ártico.

O novo comando, que será nomeado como um quinto distrito militar russo , visa proteger os interesses russos na região do Ártico e da Frota do Norte e vai se tornar sua principal força de ataque.

Rússia está realizando exercícios militares em quatro de suas regiões do sul em meio a tensões com o Ocidente sobre o leste da Ucrânia, devastado pela guerra.

Os exercícios militares são projetados para pilotos para praticarem com novos e sofisticados caças e bombardeiros, disseram as autoridades russas.

Na quarta-feira, um caça SU-30M2 equipado com uma câmera GoPro decolou da base aérea militar Belbek para realizar um voo de teste na Crimeia.

A Rússia disse que vai realizar mais de 4.000 exercícios militares no próximo ano, a maioria dos quais vai envolver "dezenas de milhares" de homens do serviço.

VÍDEOS DOS JOGOS DE GUERRA DA RÚSSIA NA FRONTEIRA COM A UCRÂNIA:



FONTE: Civil (Geórgia) - Rússia em jogos de guerra na Ossétia do Sul preocupa Geórgia!
Grande escala de treinos de artilharia da Rússia em curso no Norte do Cáucaso com os separatistas da Ossétia do Sul é "mais um passo destrutivo", dirigido contra a soberania e integridade territorial da Geórgia, o Ministério das Relações Exteriores da Geórgia disse em 6 de dezembro.

Ministério da Defesa da Rússia disse em 5 de dezembro que mais de 1.000 soldados de artilharia do Exército do 58º Distrito Militar do Sul e cerca de 200 unidades de equipamentos militares estão envolvidos em exercícios militares lançados em seis campos de tiro em várias partes da região do Cáucaso do Norte, bem como na Ossétia do Sul.

O Ministério da Defesa russo disse que os treinos estão focados em treinamento no uso de sistemas de radar Zoopark-1 de localização, bem como Msta-S 152 milímetros obuses autopropulsadas  e Tornado-G sistemas múltiplos de lançamento de foguetes.

No comunicado, o Ministério das Relações Exteriores georgiano expressaram preocupação com estes exercícios e disse que representa violação da soberania e integridade territorial da Geórgia, bem como os compromissos assumidos pela Rússia no âmbito de agosto de 2008, no acordo de cessar-fogo.

"Ele representa ameaça à paz e à segurança na região", disse o Ministério das Relações Exteriores da Geórgia e pediu à Rússia "para retirar suas tropas do território georgiano e pararem de ocupar regiões da Geórgia."

Ele pediu para a comunidade internacional "para reagir adequadamente em mais um passo destrutivo da Federação Russa e não permitir que outras ações dirigidas contra a soberania e a integridade territorial da Geórgia."

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

MUNDO ESTÁ NO CAMINHO DE NOVA CORRIDA ARMAMENTISTA NUCLEAR!

O golpe de direita na Ucrânia, organizado pelos Estados Unidos e pela União Europeia, seguido por uma série de sanções e ameaças contra a Rússia, a expansão da OTAN em direção ao Leste, juntamente com a viragem acentuada da administração de Obama à Ásia para estabelecer o controle na região da Ásia-Pacífico e conter a China.

Tudo isso está provocando uma nova corrida armamentista nuclear, acreditam os analistas da publicação Global Research Mark Blackwood e Paul Mitchell.

Em sua opinião, atualmente, o mundo está à beira de uma guerra global, como era na crise dos mísseis de Cuba de 1962.

A crise desencadeada pelos EUA e seus aliados minimizou a força da Conferência do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares de 2010, durante a qual os poderes se comprometeram a reduzir o papel das armas nucleares na dissuasão mútua para minimizar o risco do uso dessas armas, ajudar na sua eliminação completa, bem como do Tratado sobre a Redução de Armas Estratégicas the New START treaty, assinado pela Rússia e EUA no mesmo ano.

FONTE: VOZ DA RÚSSIA - http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_12_09/Mundo-est-no-caminho-de-nova-corrida-armamentista-nuclear-5838/

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

LITUÂNIA COLOCA SEU EXÉRCITO EM MAIOR ESTADO DE PREPARAÇÃO!

Forças de reação Rápida do Exército lituano estão em um estado mais elevado de preparação. O movimento, seria uma resposta a um aumento de atividades das forças da Rússia na região!

Em outubro, o chefe da defesa da Lituânia felicitou a criação de uma força de reação rápida no exército lituano. E apenas alguns meses mais tarde, as unidades de reserva do exército, incluindo a força de resposta rápida, que foram colocados em um estado mais elevado de preparação, de acordo com o programa "Good Evening, Lituânia" do canal LNK.

"Desde o final da última semana, desde sábado, temos observado um aumento na atividade das forças da Federação Russa na região de Kaliningrado, bem como na parte ocidental da Federação Russa. Portanto, uma decisão foi tomada para colocar várias de nossas unidades militares em um estado mais elevado de preparação. Estas são unidades de resposta rápida, bem como unidades responsáveis por tarefas militares em tempo de paz, disse o "Chefe do estado-Maior, Vilmantas Tamosaitis.

Em suas palavras, o aumento da atividade tem-se observado no chão, no mar e no ar.

De acordo com relatórios anteriores, a força de resposta rápida da Lituânia estará pronta para a implantação de duas a 24 horas. Seu tempo de resposta mais curto seria depois que forem colocados em alerta elevado.

"Isso significa que nossas unidades militares estão prontos para responder em um curto espaço de tempo. Unidades militares agora já são colocadas em alerta elevado e seu tempo de resposta é mais curto" Tamosaitis disse.

Força de resposta rápida da Lituânia é composto de dois batalhões de infantaria, elementos de engenheiros militares, força aérea, forças especiais e apoio logístico, ao todo, cerca de 2.500 soldados bem preparados.

O exército não divulgou se todos foram colocados em um estado mais elevado de preparação.

FONTE: Delfi (Lituânia) - http://en.delfi.lt/lithuania/defence/lithuanias-standby-army-units-put-on-higher-state-of-preparedness-media.d?id=66615972

domingo, 7 de dezembro de 2014

ISRAEL LANÇA NOVOS ATAQUES A SÍRIA!

Ataques ocorreram neste domingo. Boatos de que os ataques foram contra os S-300 fornecidos pela Rússia!

O governo da Síria acusou neste domingo Israel de atacar a cidade de Al Dimas e uma área próxima ao aeroporto de Damasco, ambas na periferia da capital, informou a agência oficial síria de notícias, "Sana". A agência afirmou que a "agressão injusta" não provocou vítimas, mas não detalhou se foi um ataque aéreo. O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou que seus representantes no local escutaram dez explosões perto de Al Dimas, ao noroeste de Damasco, mas também não confirmaram se o incidente foi causado por bombardeios aéreos ou por mísseis. 

De acordo com a agência France-Presse, a Força Aérea israelense atacou este domingo uma área adjacente ao Aeroporto Internacional de Damasco. O alvo do ataque aéreo israelita não foi especificado.

"Os israelenses atacaram duas zonas de segurança na província de Damasco, nomeadamente o bairro de Dimas e o Aeroporto Internacional de Damasco", relata a AFP, citando a TV local.

FONTES: R7 - http://noticias.r7.com/internacional/siria-acusa-israel-de-atacar-duas-regioes-na-periferia-de-damasco-07122014
VOZ DA RÚSSIA - http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_12_07/M-dia-S-ria-acusa-Israel-de-ataques-a-reos-em-sub-rbios-de-Damasco-2170/