Exercícios visam a preparação e treinamento de diversas especialidades por toda a Europa. Diretor e Comandante do Centro de Conjunto de Guerra (JWC) da TRJE 14, Major-General Reinhard Wolski, destacou a importância crítica dos exercícios da OTAN e eventos de formação, ressaltando que ambas as atividades "são relevantes e substancialmente desafiador em face do desenvolvimento de ameaças do mundo real".
FONTE: 6ª FROTA DOS EUA - USS Ross Realiza Treinamento com Marinha Romena
O destróier de mísseis Arleigh Burke-class guiados, USS Ross (DDG 71), realizou um trabalho de curso com a marinha romena no Mar Negro em 07 de novembro.
O encontro foi destinado a melhorar a prontidão e a capacidade marítima; e reafirmando nosso compromisso de promover a paz e a estabilidade com nossos aliados e parceiros na região do Mar Negro.
Dois aviões romenos de combate Mig-21 sobrevoaram os navios, simulando um ataque de mísseis. O exercício de defesa aérea permitiu que os navios utilizassem a prática de alvo, usando radares de controle de fogo e treinar mirantes para a detecção de aeronaves inimigas.
FONTE: OTAN - Exercícios Iron Sword 2014 ocorrem na Lituânia
A parte final do exercício de campo de treinamento (FTX) / Exercício Vivo (LIVEX) está a ter lugar no Geral Silvestras Formação Žukauskas Gama em Pabrade. Dois mil quinhentos pessoal de nove países da OTAN (Canadá, República Checa, Estónia, Alemanha, Hungria, Lituânia, Luxemburgo, Reino Unido e Estados Unidos da América) estão participando do evento.
Os resultados do exercício IRON SWORD 2014 contribuirão para a avaliação final do lituano NRF 15 e 16 sub-unidades que, em conjunto com outros membros da audiência treinamento, serão testados por suas capacidades de interoperabilidade e de combate.
VEJA OS VÍDEOS DOS EXERCÍCIOS IRON SWORD 2014 NA LITUÂNIA:
Exercício 'Black Eagle' foi um exercício de manobra significativa envolvendo forças terrestres polonesas e do Reino Unido, na Polônia. O exercício testou a capacidade de resposta, melhoria inter-operabilidade, e ofereceu oportunidades exigentes para realizar de pequenos a médios equipamentos e treinamento de campo de infantaria mecanizada. O exercício também praticou exercícios avançados de batalha e permitiram exercícios de tiro ao vivo através de cenários CPX e FTX. O exercício começou em outubro e vai continuar a ter lugar na área de formação do Żagań Karliki até início de dezembro.
Mais de 2000 soldados poloneses e britânicos estão envolvidos no exercício, com a cerimônia de abertura oficial ocorrido em 03 de novembro de 2014 e foi realizada pelo comandante polonês da 10ª Brigada de Cavalaria Blindada, o coronel Maciej Jablonski e da unidade de batalha britânico comandante tenente-coronel Justin Kingsford da divisão blindada 3.
FONTE: OTAN - OTAN começa o exercício TRIDENT JUNCTURE 14
Liderados pelo Joint Força Command Naples (JFC Nápoles), os exercícios TRIDENT CONJUNTURA 14 (TRJE 14), que começou no sábado, 8 de novembro, testará a capacidade da OTAN para coordenar e executar o artigo 5 operação de Defesa Coletiva da Otan em um ambiente multinacional. Ele também serve para atestar a rotação 15 da Força de Reação da OTAN (NRF), sob alta intensidade, condições e combate.
Diretor e Comandante do Centro de Conjunto de Guerra (JWC) da TRJE 14, Major-General Reinhard Wolski abordou a equipe montada antes do início do exercício. Ele destacou a importância crítica dos exercícios da OTAN e eventos de formação, ressaltando que ambas as atividades são relevantes e substancialmente desafiador em face do desenvolvimento de ameaças do mundo real.
Exercícios TRJE 14 está sendo realizada em vários locais em toda a Europa. A participação neste exercício são das unidades e das tropas da JFC Nápoles, na Itália; JWC em Stavanger e HQ Conjunto Nacional, em Bodo, Noruega; Joint Force Air Component Command francês em Lyon, França; Sede do comando espanhol das Forças Marítimas (HQ COMSPMARFOR) a bordo do LPD Castilla; Forças de Operações Especiais do Comando Polonês em Cracóvia, Polônia, e Quartel-General do Supremo das Potências Aliadas na Europa (SHAPE) em Mons, Bélgica.
Todos, em um total de cerca de 1.255 militares e civis vão participar do exercício.
TRJE 14 tem metas para melhorar a interoperabilidade conjunta e combinada entre a OTAN e parceiros e as unidades nacionais em um ambiente federado, multinacional que integra a Iniciativa Forças Conectadas (TPI). Ele também treina essas unidades sobre os princípios de defesa coletiva em um artigo 5 de alta intensidade de ação de combate e demonstra segurança visível que a OTAN está comprometida com a defesa dos seus Estados-Membros.
Os desafios apresentados no cenário SKOLKAN incluem guerra híbrida, defesa com antimísseis de teatro-balísticos, defesa cibernética e química, biológica e radiológica.
O exercício termina em 17 de novembro de 2014.
FONTE: TURKISH NAVY - Exercícios Mavi Balina na Turquia
Marinha turca anunciou que a Naval Exercício Mavi Balina se iniciou em 06 de novembro de 2014.
O exercício naval é realizado no Mediterrâneo Oriental até 14 de novembro de 2014. O objetivo do exercício é proporcionar aos participantes com a guerra submarina e treinamento de guerra anti-submarina.
Além de navios de guerra e submarinos, pelo menos, sete aviões ASW nove helicópteros ASW vão participar no Mavi Balina também.
De acordo com a Marinha turca, uma equipe de análise rápida da OTAN e observadores do Azerbaijão, Bahrein, Bangladesh, Chile, Geórgia, Kuwait, Líbano vão participar no exercício.
Marinha turca anunciou que a Naval Exercício Mavi Balina se iniciou em 06 de novembro de 2014.
O exercício naval é realizado no Mediterrâneo Oriental até 14 de novembro de 2014. O objetivo do exercício é proporcionar aos participantes com a guerra submarina e treinamento de guerra anti-submarina.
Além de navios de guerra e submarinos, pelo menos, sete aviões ASW nove helicópteros ASW vão participar no Mavi Balina também.
De acordo com a Marinha turca, uma equipe de análise rápida da OTAN e observadores do Azerbaijão, Bahrein, Bangladesh, Chile, Geórgia, Kuwait, Líbano vão participar no exercício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.
Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.