Nova Guerra Fria

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Rússia vende pelo menos 10 caças MiG para a Síria!



Fabricante de aviões MiG da Rússia, disse nesta sexta-feira que pretende assinar um novo acordo para enviar pelo menos 10 aviões de combate para a Síria , um movimento que acontece em meio a críticas da comunidade internacional sobre os negócios de armas russas com o presidente sírio Bashar Assad.

O diretor-geral do MiG, Sergei Korotkov, disse que uma delegação da Síria estava em Moscou para discutir os detalhes de um novo contrato para a entrega do MiG-29 M/M2. Em observações realizadas por agências de notícias russas, disse ele que a Síria quer comprar "mais de 10" desses caças, mas não quis dar o número exato.

A Rússia disse que está apenas fornecendo a Assad com armas destinadas a proteger a Síria a partir de uma invasão estrangeira, tais como sistemas de mísseis de defesa aérea. Ele afirmou que não está entregando armas que poderiam ser usadas na Síria na guerra civil de dois anos, que já matou mais de 70.000 pessoas e enviou milhões em fuga do país.

Mas a entrega de MiGs iria contradizer essa afirmação e expor a Rússia à crítica global, de modo que o Kremlin poderia pensar duas vezes antes de dar o seu aval.

Um porta-voz do MiG não quis comentar sobre a declaração de Korotkov, e o chefe do MiG poderia estar se referindo a um negócio da empresa previamente negociado com a Síria , que aparentemente foi colocada em espera no meio da guerra civil.

Moscou vendeu bilhões de dólares em mísseis, aviões de combate, tanques, artilharia e outros equipamentos militares para a Síria ao longo de mais de quatro décadas. Síria agora é o último aliado remanescente da Rússia no Oriente Médio e abriga a única base naval de Moscou fora da ex-União Soviética.

A Rússia tem blindado Assad de sanções da ONU e continua a fornecer ao seu regime com armas, apesar da revolta contra ele, que começou em março de 2011.

Relatos da mídia russa diz que a Síria fez um pedido há alguns anos atrás para 12 MiG-29 M/M2 com uma opção de compra de outros 12. O Instituto de Pesquisa da Paz de Estocolmo também informou que a Rússia planeja fornecer a Síria com 24 da aeronaves.

O MiG-29 M/M2 é uma versão avançada do MiG-29 bimotor a jato, que tem sido um dos pilares da força aérea soviética e russa desde meados de 1980. Síria tinha cerca de 20 combatentes.

Outras ofertas de armas russos aparentemente foram colocadas em espera durante a guerra civil da Síria, incluindo um contrato recente para entregar jatos de treinamento Yak-130 de combate, que também poderiam ser usados para ataques terrestres.

Fonte: Statesman citando AP

quinta-feira, 30 de maio de 2013

EXCLUSIVO: Grupos nacionalistas da Rússia e Ucrânia pedem autorização para ajudar Assad em Vídeo!

EXCLUSIVO: Grupos nacionalistas da Rússia e Ucrânia pedem autorização para ajudar Assad em Vídeo!

Em um vídeo divulgado hoje em Tv's regionais na Síria e no Líbano e também na internet, um representante de grupos nacionalistas da Rússia e da Ucrânia, pede autorização ao presidente Síria para participar da Guerra que dura mais de 2 anos para a " restauração da constituição".

Segundo o vídeo, na íntegra, 72.000 voluntários Russos e Ucranianos estão prontos para "formar um batalhão e resolver o conflito e encerrar o problema na nação".


quarta-feira, 1 de maio de 2013

TENSÃO SE ELEVA, ISRAEL CHAMA 2000 RESERVISTAS PARA "TREINAMENTOS" NA FRONTEIRA COM SÍRIA/LÍBANO - HEZBOLLAH SE PREPARANDO PARA O ATAQUE!



REPORTAGEM: TENSÃO SE ELEVA, ISRAEL CHAMA 2000 RESERVISTAS PARA "TREINAMENTOS" NA FRONTEIRA COM SÍRIA/LÍBANO - HEZBOLLAH SE PREPARANDO PARA O ATAQUE!

- Exército da Síria Livre (Rebeldes) prontos para a guerra no Líbano.
- Hezbollah se prepara para uma mega ofensiva.

IDF convocou milhares de reservistas para treinamento de batalha na fronteira com o Líbano e a Síria. Segundo o Israel National News, foram convocados 2000 reservistas devido as últimas ameças provenientes do Líbano e da Síria.

Haaretz relata que milhares de reservistas das Forças de Defesa de Israel (IDF) receberam ordens especiais de emergência nesta semana para se apresentar ao serviço, como parte de um exercício de simulação de surpresa no front Líbano.

O exercício envolve a convocação e preparação de batalha dentro de 48 horas, e contará com o uso de artilharia, na prática, o exercício começou no domingo e deve durar até quinta-feira, concluindo com resumos dentro divisão dos reservistas.

A Al Arabiya noticiou que o Exército da Síria Livre (FSA) planeja o lançamento de ataques de retaliação contra "forças de elite do Hezbollah" supostamente lutando na Síria. Os relatados contínuos de batalhas entre a FSA e combatentes do Hezbollah poderia ser um "desenvolvimento positivo para a FSA, pois está conseguindo inibir forças de elite do Hezbollah."

Isso pode significar que a "FSA está se preparando para lançar operações reversíveis para ganhar de volta o que perdeu nas últimas semanas".

Mais alarmante foi o que o jornal YnetNews publicou, citando o jornal londrino Al-Quds Al-Arabi, declarações de uma fonte libanesa alegando que o Hezbollah está preparado para qualquer desenvolvimento militar. A fonte relatou sobre uma reunião entre o vice-chanceler russo Mikhail Bogdanov e chefe do Hezbollah, Hassan Nasrallah, em que os dois coordenaram as suas posições em relação ao apoio de Damasco.

De acordo com o relatório, as fontes no Líbano acreditam que a guerra vai sair dentro de seis semanas, envolvendo Líbano, Síria e possivelmente, Irã.

Marcel Hirata (Yusuke) para o Sempre Guerra.

Fontes: YnetNews / AlArabiya / Haaretz / IsraelNationalNews
http://english.alarabiya.net/en/News/middle-east/2013/04/30/Elite-Hezbollah-forces-sent-to-Syria-s-Qusayr-says-Jordanian-ex-army-official.html
http://english.alarabiya.net/en/News/middle-east/2013/04/30/Elite-Hezbollah-forces-sent-to-Syria-s-Qusayr-says-Jordanian-ex-army-official.html
http://www.israelnationalnews.com/News/Flash.aspx/267355#.UYA7O6KG3_p
http://www.ynetnews.com/articles/0,7340,L-4374213,00.html

SIGAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/SempreGuerrablog

PREPARATÓRIO PARA CONFRONTO COM A SÍRIA


 PREPARATÓRIO PARA CONFRONTO COM A SÍRIA.

Misseis Patriots são instalados na fronteira da Jordânia com a Síria.

Movimentação de Tropas da Otan neste local do mundo, ocorre sem precedentes neste momento. A Mídia americana esconde essas informações, acredito que seja por ordem da Casa Branca. 

Tropas Russas estão estacionadas no Mediterrâneo e fazem treinamento com a Marinha e Exército iraniano. Mídia do Oriente Médio, inclusive a de Israel vazam algumas notícias desconcertantes sobre preparatório de uma Guerra Iminente com a Síria. 

Como já havíamos noticiado aqui no SEMPRE GUERRA. Países se preparam para Guerra no Extremo Oriente a América. 

Crise Econômica, Ascensão da China Economicamente e Militarmente; Governo Extremista e Reacionário na Rússia; Governo Fraco de Obama; Israel acuado com Primavera-Árabe e poderio do Irã; os BRICS assumindo a economia mundial; extremismo nos países muçulmanos....e finalmente, a Coreia do Norte que possui um Exército enorme de fanáticos com apoio da China, que considero um "Exercito-Auxiliar" do Dragão Chinês.

Não se enganem, o Brasil irá tomar partido ou será eliminado. Temos inúmeros motivos para se envolver na Guerra, somos aliados, parceiros e amigos de todos. E como sabemos que é amigo do inimigo, também é inimigo. Resta saber de quem seremos amigos ou inimigos.

3ª Grande Guerra é Iminente.

Guto Firmino para o Sempre Guerra

PARTICIPE DE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/SempreGuerrablog

EDITORIAL: NUNCA TIVEMOS TÃO PRÓXIMOS DE UMA GUERRA MUNDIAL - PARTE 1: CONFLITOS NO ORIENTE MÉDIO.


EDITORIAL: NUNCA TIVEMOS TÃO PRÓXIMOS DE UMA GUERRA MUNDIAL - PARTE 1: CONFLITOS NO ORIENTE MÉDIO.

As crescentes tensões no mundo atual, com muitos países mergulhados numa devastadora crise econômica e sem soluções a curto prazo, assim como em 1929. Os pactos militares e pequenas guerras internas com ambos os lados apoiados por grupos e países maiores, assim como na década de 30, nos faz lembrar o prelúdio da Segunda Grande Guerra Mundial.

A cada dia que se passa na Síria, a tensão só piora. A batalha que começou como mais uma manifestação da Primavera Árabe, se tornou uma Guerra entre rebeldes (Exército da Síria Livre) contra as forças do Presidente Assad e semanas atrás, recebemos as notícias de que a Al Qaeda Iraquiano e Sírio, O Hezbollah, os Curdos e demais grupos rebeldes Xiitas e Sunitas, entraram para a briga que está se espalhando pelo Oriente Médio em proporções nunca antes vistas.

Uma Guerra Confusa

A questão é complicada de ser explicada, mas aqui no Sempre Guerra você entenderá a situação:
- A Síria é governado por um Alauita, apoiado pelos Xiitas e guerreiam contra o Exército da Síria Livre, controlado pelos Sunitas.
- O Hezbollah é um grupo Xiita que tem sua sede no Líbano.
- A Al Qaeda Iraquiana e Al Qaeda Sírio, são grupos terroristas que apoiam os Sunitas.
- Os Curdos, que lutam pela sua soberania em uma região da Síria e Iraque, se uniram aos Sunitas.
- O Iraque é Governado por Xiitas.
- O Irã é governado por Xiitas.
- A Turquia é governado por Sunitas.
- O Israel só assiste.
- O Hamas é Sunita, está em cima do muro por receber ajudas do Irã.

Então temos a seguinte situação: Assad, Hezbollah, com o apoio do Irã e Iraque e compram armas russas, de um lado. E de outro lado, os rebeldes sírios e os Curdos, com o apoio da Al Qaeda Iraquiana e Sírio e da Turquia e recebem armas americanas e russas, pois muitos rebeldes não sabem utilizar armas dos EUA, por isto, os rebeldes são instruídos na Turquia para o combate com armas americanas e da Otan.

Esta semana, o líder dos rebeldes sírios prometeu levar a guerra até o Líbano, se o Hezbollah não cessar os ataques em apoio ao presidente Assad.

O Irã e o Iraque já declaram publicamente que estão ajudando o Presidente Assad, causando um mal estar tremendo entre os líderes iraquianos com as forças da Otan no país.

A Guerra está se tornando Regional, quando países ou grupos do mesmo continente se gladiam, mas estamos a um passo de se tornar mundial.

E os Estados Unidos?

A declaração de que foi utilizado armas químicas na Síria pode ser um divisor de águas nesta guerra regional.

Mas pode parecer absurdo o que vou falar: Obama não quer esta guerra!

Alguns sites de política americana são céticos: Pura jogada política da oposição (pró-bush) que quer colocar Obama num caminho sem retorno.

Obama deu uma bola fora em dizer que a "linha vermelha" da Síria seria a utilização de armas químicas. A oposição, aproveitando a deixa do presidente, "achou" as tais armas químicas e querem uma resposta imediata do Presidente para o caso, eles querem a intervenção militar. O povo vê um retrocesso se uma intervenção militar for aprovada pelo presidente.

Obama terá que tomar uma decisão, se o Assad usou (ou usar) essas armas químicas: Invade a Síria e vê sua reputação cair a níveis tão baixas quanto a do Bush ou, deixa do jeito que está mas verá a credibilidade dos EUA caírem a níveis iguais da Coréia do Norte - Um cachorro medroso que só late, mas não morde.

Dependendo da decisão de Obama, podemos ter a intervenção dos EUA com o apoio da Otan em um país que tem uma base militar e apoio da Rússia, além de apoios da China, Irã e Iraque.

Ainda estamos no meio especulativo, onde o pior dos cenários pode acontecer se as peças serem movidas erroneamente neste jogo de nervos.

Marcel Hirata (Yusuke) para o Blog Sempre Guerra.

ACOMPANHEM AS NOTÍCIAS ATUALIZADAS EM NOSSO FACEBOOK: http://www.facebook.com/SempreGuerrablog