Nova Guerra Fria

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Brasil no alvo de Terroristas?

Enquanto investigamos a procedência dos Atentados na Noruega, uma reportagem me chamou a atenção... Podemos ser os próximos? Acompanhe no Sempre Guerra!


Em manifesto de ódio, terrorista norueguês critica Brasil e sua mistura de raças

A autor do duplo atentado terrorista na Noruega, Anders Behring Breivik, de 32 anos, citou o Brasil em seu manifesto de 1518 páginas publicadas na internet. 

Na página 1153 do documento "A European Declaration of Independence - 2083 (Uma Declaração de Independência Europeia - 2083)", o terrorista afirma que a mistura de raças no país, provocada "pela revolução marxista brasileira” resultou em uma catástrofe, tornando o país sul-americano "disfuncional", de "segundo mundo" e "com baixo nível coesão social". Para ele, esta miscigenação seria a causa da corrupção, baixa produtividade e "conflitos entre diferentes culturas". 

Breivik cita o país em outros trechos. Em um capítulo no qual ensina a montar bombas, ele relembra o episódio do acidente com o Césio 137 em Goiânia, advertindo para se tomar "muito cuidado com substâncias radioativas". A Proclamação da República, em 1889, também é lembrada, por ter sido um "golpe de estado sem sangue". 

O documento é uma verdadeira compilação de ódio contra o islã, o multiculturalismo e a qualquer pensamento de esquerda, ao qual ele se refere frequentemente como "marxismo cultural", além de muitas outras corrente de pensamento. Breivik incentiva outros seguidores a fazerem o mesmo que ele. Em um capítulo, ele tenta provar que a opção armada é a única maneira de "salvar" o continente, já que "cinco décadas de diálogo com marxistas" não surtiram efeito. 

Segue abaixo, na íntegra, em itálico, o trecho em que o terrorista menciona e critica o "modelo brasileiro" de sociedade: 

"Os conservadores devem aproveitar seu poderio político e militar através de uma combinação entre luta armada e democrática nos próximos 70 anos, e implementar as políticas a seguir. A alternativa é o contínuo abastardamento desse modelo, muito similar ao modelo brasileiro. Onde foi estabelecida (graças à revolução marxista brasileira) uma mistura europeia/asiática/africana.

Essa política provou ser catastrófica para o Brasil e outros países que institucionalizaram e facilitaram uma mistura de raças entre asiáticos/europeus /africanos. O Brasil se firmou firmemente como um país de segundo mundo com um nível extremamente pobre de coesão social.

Os resultados são evidentes e manifestados em um alto grau de corrupção, falta de produtividade e um eterno conflito entre várias ‘culturas’ competindo, enquanto a miríade de ‘sub-tribos’ criadas (preto, mulato, mestiço, branco) paralisa qualquer esperança de sequer alcançar o mesmo nível de produtividade e igualdade de, por exemplo, Escandinávia, Alemanha, Coreia do Sul e Japão.

Vendo a falta de coesão social do Brasil, e a produtividade média do brasileiro médio, é evidente que uma aproximação similar na Europa seria devastadora e retardante nacionalmente, sem mencionar que seria um grave crime (genocídio) em contribuir de qualquer maneira para a aniquilação, desconstrução e genocídio dos povos indígenas que são nórdicos por definição".


Já colocamos aqui no Blog, ameaças de Grupos Terroristas aqui no Brasil, na Reportagem Al Qaeda no Brasil. Pretexto para invasão? do dia 16 de Abril deste ano.

Sempre Guerra: O que me parece é que esta carta/manifesto seja algum tipo de aviso do que está por vir, um novo tipo de terrorismo provocado por novos grupos. Eu já alertei aqui no Blog, sobre eventuais preparativos de grupos terroristas do Oriente Médio, agora temos essa ameaça, ainda desconhecida por muitos.

Já lí em outros blogs, uma eventual ligação da MOSSAD israelense com os atentados na Noruega, devido o apoio do país ao estado palestino e outras brigas no Comércio Internacional entre Israel e Noruega. Lembro que o Brasil também apóia esta idéia do Estado Palestino e tem boas relações com o Irã e outros países renegados pelo Ocidente.

Para agravar, seremos palco de Grandes eventos como a Copa do Mundo e Olimpíadas, o que ganha um maior destaque internacional... É claro que os terroristas pensam nisto!

Gostaria de citar a Revista Veja, conforme a reportagem eu citei no post acima:

"As cartilhas terroristas recomendam aos militantes que desfiram atentados em ocasiões em que suas ações ganhem visibilidade. O temor de policiais federais e procuradores ouvidos por VEJA é que eles vejam essas oportunidades na Copa de 2014 e na Olimpíadas de 2016".

Espero estar errado, mas isto não me cheira bem... Espero que seja apenas mais uma teoria da conspiração.

Tensão na Fronteira Kosovo-Sérvia

Tensão se agrava na Fronteira Kosovo - Sérvia, tropas da OTAN são atacadas, tropas de ambos os países ficam em prontidão, Sérvia diz não precisar "Ir à Guerra".

Pistoleiros desconhecidos atacaram forças de paz da OTAN no norte do Kosovo, pela segunda vez na últimas horas, segundo um comunicado da Força do Kosovo (KFOR) .

Forças de paz da OTAN foram mobilizados para o norte do Kosovo sérvio, dominado após confrontos eclodiram na área na segunda-feira seguinte a decisão das autoridades do Kosovo para enviar forças especiais da polícia da fronteira para impor uma proibição das importações da Sérvia, um movimento contrário por sérvios da região.

Na noite de quarta-feira, um grupo de várias dezenas de pessoas com máscaras, atacaram o posto na fronteira em Jarine, no norte do Kosovo com coquetéis Molotov. Os atacantes teriam abordado o ponto de verificação a partir do norte (território controlado pela Sérvia).

Não houve relatos de vítimas ou lesões.

Mais cedo nesta quarta-feira, alguns relatos da mídia dão conta de que a fronteira em Brnyak foi atacada e incendiada por um grupo de sérvios do Kosovo. Os relatórios não foram confirmados, mas KFOR disse que a segurança foi reforçada em ambas as fronteiras.

Várias horas antes do ataque do ponto de verificação em Jarine, dois helicópteros Mil Mi-171 (Hip)  transportando soldados croatas foram atacados por pistoleiros desconhecidos na área, segundo informações do Ministério da Defesa croata. Ninguém ficou ferido no ataque.

O Comandante da KFOR, o general Erhard Buehler, vem negociando com os representantes albaneses, do Kosovo e os sérvios para resolver a situação.

O presidente sérvio, Boris Tadic, condenou os ataques a forças de paz. Ele disse, no entanto, que Belgrado "não irà guerra" em resposta às tentativas de Kosovo para tomar postos de fronteira e vai utilizar apenas meios diplomáticos para resolver o conflito.

O primeiro-ministro kosovar Hashim Thaci, culpou a violência do lado sérvio.

Kosovo, que proclamou unilateralmente sua independência da Sérvia em 2008, foi reconhecida por um total de 76 dos 192 Estados membros da ONU.

Os sérvios são responsáveis ​​por até 10 por cento da população do Kosovo, tornando-se a maior comunidade não-albaneses restantes na região separatista do Kosovo após a guerra de 1998-99 de independência.



OTAN interfere no Conflito:

A Otan declarou na quinta-feira como "área militar restrita" dois postos fronteiriços de Kosovo com a Sérvia, e ameaçou usar a força letal no local depois que um grupo de pessoas da etnia sérvia queimou um dos postos e fez disparos contra tropas da aliança ocidental.

Ataques da OTAN a Sérvia na última guerra em 1999.

"Ambos os portões são declarados áreas militares restritas, e as regras de abordagem são muito claras", disse o general alemão Erhard Buehler, comandante da Otan em Kosovo, por telefone à Reuters

Na quinta-feira, soldados dos EUA controlavam o posto, buscando armas nos veículos que passavam.

Buehler, que ao ser entrevistado estava rodeado por soldados em uma ponte que separa as áreas sérvia e albanesa de Mitrovica, disse que seus soldados "podem empregar a força letal, podem empregar suas armas para se defenderem, defenderem toda a gente, defenderem a propriedade, a área militar restrita."

Antes, a polícia sérvia e as tropas da Otan haviam reforçado sua presença em ambos os lados da fronteira a fim de evitar mais incidentes.

Fonte: Reuters

terça-feira, 26 de julho de 2011

Ataques de Falsa Bandeira a Vista?


Perto de uma Moratória nunca antes vista no mundo, os EUA advertem para possíveis ataques da al-Qaeda a seus cidadãos

Americanos devem se manter em alerta em várias regiões do mundo.
Rede terrorista de Bin Laden segue planejando atentados, diz comunicado.

Os Estados Unidos advertiram nesta terça-feira (26) para um possível aumento do número de ataques da rede terrorista da al-Qaeda contra seus interesses em várias regiões do mundo, e pediu a seus compatriotas que mantenham um "alto nível de vigilância".

O Departamento de Estado prevê "um possível aumento da violência contra os americanos após a morte de Osama bin Laden em maio de 2011", informou o departamento em um comunicado, que substituiu uma versão anterior da advertência, lançada em 31 de janeiro.

"A informação atual sugere que a al-Qaeda e suas organizações afiliadas continuam planejando ataques terroristas contra os interesses dos Estados Unidos em diversas regiões, incluindo Europa, Ásia, África e Oriente Médio", acrescentou.

Entre os possíveis alvos estão "eventos esportivos de alto nível, áreas residenciais, escritórios empresariais, hotéis, clubes, restaurantes", escolas e lugares de culto, indicou o Departamento de Estado.

Por essa razão, os americanos devem "manter um alto nível de vigilância e tomar medidas apropriadas para aumentar sua consciência sobre a segurança", acrescentou.

Fonte: Globo.com

Sempre Guerra: Interessante, assim como em 2001, quando a administração W. Bush enfrentavam problemas parecidos (mas não de tamanho enorme como hoje), os EUA podem sofrer novos atentados, além deles, outros países "amigos" assim como o Brasil, podem sofrer Atentados sem precedentes. Fiquemos em alerta até o dia 2 de Agosto, prazo estimado para os EUA atingirem o Teto da Dívida Pública, o improvável pode acontecer e uma bola de neve pode rolar montanha abaixo, com uma reação em cadeia.

Alguns fatos tem nos tirado a atenção, como a notícia do Brasil ser o 4º maior credor dos EUA em títulos públicos, mas isto é "fichinha" perto do que pode ocorrer a partir de agora, um ponto sem retorno.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Editorial: O Brasil e os Títulos Americanos


O buraco é mais embaixo, para que todos entendam.

Em primeiro lugar, entendam que o Brasil "paga" pela nossa soberania... não preciso dizer mais nada né?

Estou ficando assustado com o que estou lendo em muitos blogs e sites, por isto, resolvi criar este post.

Para quem não sabe, o Brasil adquiriu Bilhões em Títulos da Dívida Pública dos Estados Unidos nos últimos meses. Opção criticada por muitos.

De fato, concordo fortemente que tem que se investir em infra-estrutura e fazer reformas tributárias gradualmente. Esta reserva serviria bem para isto... Mas, se fecha um banco aqui no Brasil, com que reservas teremos para cobrir este banco? Tem que ter reservas, estamos num sistema capitalista, não tem jeito! Ainda não existe um sistema perfeito, todos os outros caíram, o último foi o Socialismo da União Soviética. Talvez o sistema mais perfeito seja o Socialismo-Capitalista da China, mas isto é tema para outro post.

Esta reserva, geralmente é adquirida pelo Banco Central em compras de dólar, para evitar que a moeda desvalorize ainda mais perante ao Real. Agora... É melhor manter as nossas reservas em dólar cada vez mais desvalorizado ou investe em algo mais sólido?

De fato, não foi uma escolha que agrade, pois se o governo precisar dessas reservas, vai ter que vender com um deságio enorme, ás vezes até mais barato que a sua aquisição, mas pela minha visão, o governo não tinha o que fazer e ainda damos ao luxo de não "precisar" destes títulos, caso os americanos quebrem.

Talvez pudéssemos ser mais ousados, "flutuamos" sobre o Yuan Chinês ao invés do Dólar ou ainda comprássemos a moeda chinesa ao invés dos tais Títulos Americano... Mas não vivemos no "Mundo de Maravilhas". Se comprássemos hoje, amanhã a OTAN estaria em nossas fronteiras "procurando terroristas da Al-Qaeda no Brasil" ou "Milhões estariam nas ruas para derrubar o Regime de Dilma" hehehe.

Mas vamos voltar um pouquinho no tempo, anos 80 e 90, quando vivemos um período de Austeridade para colhermos os frutos que o Governo tem colhido nos últimos anos. O Brasil emitiu muitos títulos públicos e não conseguiu honrar, dando de garantia até títulos de Estatais. Imagine quem comprou estes títulos que foram convertidos em títulos da Petrobrás, por exemplo, hoje está sorrindo á toa.

O mesmo pode acontecer nos EUA, se eles não honrarem suas dívidas, os títulos podem ter os bens públicos como garantia. Por que muitos economistas criticam a posição dos EUA em relação a China? Pois muitos sabem que a China pode ser "DONA" dos EUA em alguns anos e os americanos agora toma do "veneno" de seu sistema Capitalista Globalizada! Até o Bin Laden, se estivesse vivo, poderia ter títulos americanos...

Sobre a nossa Dívida Pública... Sim, a imprensa mentiu e feio em dizer que não temos mais dívidas... Oh! Somos credores do FMI agora! Que seja... dívidas públicas sempre teremos, é natural no Capitalismo, o governo precisa emitir títulos para girar o seu fluxo de caixa para investimentos ou garantias em caixa, repito: Isto é Natural! Quem quiser comprar, dê uma passada no site do Tesouro Nacional: http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro_direto/ rende mais que a poupança...

Muitos criticam a aquisição desta dívida em títulos com taxas acima de 12,5% e compara com a aquisição dos títulos americanos que rendem 2%... Oras, pagamos pelo nosso passado! Se emitíssemos títulos com 2% de rentabilidade, ninguém iria comprar! Regra geral: o que vale mais? Um título de um país de terceiro mundo ou um título de um país desenvolvido? A taxa do FMI é maior que 15%....

Pois bem, sem delongas, o mundo não é perfeito, este é o sistema que nós criamos e agora arcamos com as consequências... Desculpe escrever assim, sem nenhuma concordância e bem corrido, é que estou bem ocupado últimamente ;D

Yusuke
Sempre Guerra

Explosões atingem prédios do Governo na Noruega

Ao menos duas explosões atingiram Oslo, capital da Noruega, ao menos duas mortes confirmadas mas a polícia já fala em dezenas de mortes.

Ao mesmo tempo, um homem abriu fogo numa convenção de jovens do Partido Trabalhista, partido do Governo. Segundo fontes internacionais, o tiroteio ainda prossegue.


Os jornais TV2 e Aftenposten foram evacuados devido a ameaça de bombas. A polícia e o governo pedem para a população ficar em casa e evitem ficar em grupo. 

Siga ao vivo neste link: RTÉ Noticias.

Há suspeita de atentado terrorista, mais informações em breve.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Tensão no Oriente: Irã ataca bases do Iraque

As forças da Guarda Revolucionária do Irã tomaram o controle de três bases de um grupo de oposição iraniano curdo no vizinho Iraque, a agência de notícias estatal informou nesta segunda-feira.

O IRNA citou o coronel Delavar Ranjbarzadeh, um comandante local da Guarda Revolucionária, dizendo que "um grande número" de membros da oposição iraniana do grupo curdo PEJAK foram mortos em confrontos nos últimos dois dias. Os confrontos ainda estão em curso.

"Três bases em território iraquiano foram prestar assistência aos terroristas. ... Todas as bases têm caído nas mãos das forças (iraniano)," IRNA citou Ranjbarzadeh. Ele disse que os rebeldes PEJAK sofreram uma "derrota pesada e histórica".

Os rebeldes do PEJAK dizem que as forças iranianas entraram na região semi-autônoma curda do Iraque para combatê-los. Eles afirmam que os rebeldes mataram 53 soldados iranianos e feriram 43, enquanto apenas dois membros do PEJAK foram mortos e sete feridos em confrontos.

O Irã ameaçou na semana passada para atacar bases PEJAK no Curdistão iraquiano depois de acusar o presidente do governo regional, Massoud Barzani, de fornecer bases para o grupo sem informar o governo central em Bagdá.

O PEJAK, que em curdo significa o "Partido da Vida Livre do Curdistão", tem se envolvido em confrontos armados esporádicos com forças iranianas nos últimos anos. Os rebeldes dizem que estão lutando por mais direitos para sua comunidade minoritária.

O Irã acusou os EUA, Grã-Bretanha e Israel de tentar incitar a tensão nas fronteiras do Irã para desestabilizar o governo em Teerã, as taxas desses países negaram.

O Irã bombardeou basesdo PEJAK esporadicamente, dentro do Curdistão iraquiano.

Fonte: Associated Press / Google

64 ogivas de mísseis roubados de trem na Romênia

As autoridades da Romênia estão investigando o roubo de 64 ogivas de mísseis a partir de um trem de transporte de equipamento militar para a Bulgária.

O porta-voz do ministério Interior, Marius Militaru, disse neste domingo que os componentes não são perigosos por conta própria - apenas quando integradas em sistemas de mísseis. Os promotores disseram que estão investigando o roubo.

Funcionários não responderam a perguntas se as ogivas continham explosivos.

Trabalhadores ferroviários notaram que os selos em uma porta de carro foram rompidos no sábado, e não foi bem fechada quando o trem chegou em Giurgiu, um porto do Danúbio que faz fronteira com a Bulgária.

Tohan Zarnesti, a empresa romena que estava enviando as ogivas, produz munições de artilharia, mísseis terra para terra e ar para mísseis terra e ogivas para mísseis 122 milímetros.

Fonte: News.com 

domingo, 17 de julho de 2011

Era Brasil: Começa a construção dos Submarinos brasileiros

A presidente Dilma Roussef participou neste sábado, em Itaguaí, região metropolitana do Rio de Janeiro, da cerimônia que marca o início da construção de quatro submarinos convencionais brasileiros (S-BR), com tecnologia francesa. Os submarinos são da classe Scórpene, e são um dos itens do acordo que o Brasil assinou com a França há 2 anos e meio.

"A produção representa uma posição estratégica do Brasil diante do fortalecimento da sua indústria, da capacitação de nosso País, da nossa capacidade de construir alianças internacionais", disse a presidente.

A Marinha estima que 36 mil itens usados na construção desses submersos serão produzidos por 30 empresas brasileiras. Os equipamentos nacionais vão desde quadros elétricos, válvulas de casco e bombas hidráulicas até sistemas de combate e de controle, motores elétricos e a diesel e baterias de grande porte.

O documento bilateral deu origem ao Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) da Marinha brasileira, que tem como um dos principais objetivos a produção de outro tipo de submarino, movido à energia nuclear. Isso porque o mesmo método, técnicas e processos, e parte dos equipamentos desenvolvidos para a construção desses quatro submarinos convencionais, serão usados também na construção do submarino de propulsão nuclear brasileiro (SN-BR).

"O grande mérito e objetivo dessa parceria é a transferência de tecnologia e a aliança estratégica. Nesse projeto, temos um objetivo fundamental, que é fortalecer e capacitar a Marinha em dois aspectos: na sua modernização, ao se tornar capaz de dominar a tecnologia de produção de submarinos de propulsão nuclear no quadro de defesa nacional, e jamais de ataque. E tornar a Marinha capaz de proteger nosso povo e garantir ambiente pacífico e segurança de nossas riquezas naturais", disse Dilma.

O primeiro submarino deve ser concluído em 2016, mas só será entregue à Marinha no ano seguinte, depois dos testes de cais. Os outros três serão entregues no intervalo de um ano e meio. O SN-BR só fará parte da frota brasileira em 2023. Como o Brasil desenvolverá o reator nuclear, o País vai passar a integrar o grupo enxuto de nações que detêm esse tipo de tecnologia (China, Rússia, França, Estados Unidos e Reino Unido).

Mas, antes do início da produção dos submarinos, serão construídos um estaleiro e uma base naval para abrigar essas embarcações e a Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (Ufem). A previsão é de que essas unidades, que serão construídas na Ilha da Madeira, no município de Itaguaí, sejam entregues até o final de 2014.

E os Caças?
O governo brasileiro não revisará as ofertas para a compra bilionária de caças de combate antes do início do próximo ano, disse no sábado (09/07) o ministro da Defesa, Nelson Jobim. O ministro havia afirmado em fevereiro deste ano que o corte no Orçamento não teria impacto na decisão sobre o Projeto FX-2, que prevê a compra de um pacote tecnológico relativo a caças para Aeronáutica.

"Vamos examinar isso no início do próximo ano. Neste momento, estamos focados apenas na agenda doméstica", disse Jobim, durante um fórum empresarial no sul da França. O Brasil, que quer modernizar sua força aérea, está avaliando as ofertas da francesa Dassault Aviation, da americana Boeing e da sueca Saab.

Para executar uma transferência de tecnologia semelhante, a americana Boeing e a sueca Saab devem receber a autorização dos Congressos de seus países. A compra dos caças deve custar mais de R$ 10 bilhões e Dilma pretende ouvir setores de fora do governo, principalmente a Embraer, e criar um grupo interministerial que examine a compra dos caças, reanalisando os argumentos da Força Aérea Brasileira (favorável ao modelo sueco, Saab Gripen) e da Defesa (pró-Dassault Rafale, da França).

Fonte: Terra

Editorial Sempre Guerra: Olá a todos! Depois de um tempo parado, o Projeto Sempre Guerra vem retornando, pouco á pouco, vou colocando a casa em ordem! 

Sobre o post de hoje, antes de mais nada, gostaria de deixar bem claro que o Brasil nunca parou seu projeto de modernização militar como muitos falam. Realmente, são projetos que envolvem muito dinheiro e muitos interesses externos nos quais ninguém verá na mídia. 

Também tem a questão de tempo, devido as reestruturações da economia e "planos de Austeridade" que passamos nos anos 80 e 90 (e que alguns países da Europa e futuramente os EUA passarão), o Brasil teve o sucateamento de suas Forças Armadas e hoje temos que "correr contra o tempo" para recuperar o tempo perdido e os 3 poderes militares pedem modernizações com urgência.

Sobre os caças, o Brasil deve aceitar o "pacotão do Obama" que deve vender seus caças, tanques, artilharias e alguns barcos de guerra a preços promocionais em troca de financiamentos e "facilidades" do governo brazuca e deve ser umas das cartas na mão de Obama para as próximas eleições em que ele concorrerá a reeleição... Isto se não derrubarem ele antes, o Default da Economia americana pode chegar dia 2 de agosto =)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Sem acordo, os EUA sofrerão crise maior que a de 2008


Em entrevista a Terra Magazine, Carlos Thadeu de Freitas, ex-diretor do Banco Central brasileiro, traduz as consequências do impasse entre o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e os adversários republicanos. Para o especialista, caso os oponentes não cheguem a um acordo a respeito do teto da dívida do país, a economia norte-americana pode viver "recessão maior do que a de 2008", quando o país desencadeou uma crise global.

Para manter suas contas em dia, o governo Obama propôs um aumento do teto da dívida, atualmente em US$ 14,3 trilhões - valor alcançado em maio deste ano. Os republicanos oferecem como solução, um corte de gastos do governo e Obama defende o aumento de impostos sobre os mais ricos.

O economista aposta no meio termo entre as duas propostas. No entanto, adianta que os republicanos vão estressar os limites de prazos impostos pelo governo para obterem algum ganho com as negociações. "Eu acho que vão chegar a um ponto comum: cortar um pouco de gastos, talvez gastos militares, e aumentar alguns impostos sobre os ricos. Porque realmente não há alternativa para equilibrar o orçamento".

Leia a entrevista completa no Terra Magazine.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Atentados na Índia

Série de atentados ocorrendo na Índia.

Até o momento, 20 mortes e mais de 113 feridos.


As explosões ocorreram quase de maneira simultânea em três pontos diferentes do centro e sul da cidade, como explicou o chefe de Governo regional, Prithviraj Chavan, citado por vários meios de imprensa do país asiático.

Em declarações à imprensa, o ministro do Interior indiano, P. Chidambaram, classificou as ações de "ataque coordenado de terroristas" e pediu à população que guarde com calma.

Segundo o Interior, a primeira explosão ocorreu por volta às 18h45 no horário local (10h15 de Brasília) e as seguintes ocorreram no intervalo de apenas 20 minutos.

As detonações ocorreram em um mercado e uma ópera na parte meridional da urbe e em um veículo no centro de Mumbai, capital financeira da Índia.

Os pontos atacados são áreas movimentadas e residenciais. As forças de segurança estão investigando o que ocorreu e as autoridades declararam estado de alerta máximo na cidade.

Mumbai sofreu entre os dias 26 e 29 de novembro de 2008 um ataque múltiplo contra diversos alvos, como hotéis de luxo, uma estação de trens e um centro judeu de reza que causou a morte de ao menos 166 pessoas.

Aquele ataque, executado por um comando de dez terroristas, foi atribuído pelas autoridades indianas a um grupo com base no Paquistão e motivou o congelamento das relações entre os dois países vizinhos. A cidade foi alvo de outros grandes atentados no passado.

Com informações da Agência EFE.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Sempre Guerra Está de Volta!

Caros, após alguns meses de hibernação, o projeto do Blog está de volta!

Hoje, já temos um novo Banner de apresentação, baseado nas revoltas da Primavera Árabe.

Fiquem conosco, muitas novidades em breve!

Yusuke

sábado, 9 de julho de 2011

Israel proíbe o Brasil de vender aeronaves para Venezuela

Israel Aerospace Industries assinou uma joint venture com o Grupo Synergy do Brasil para a fabricação de veículos aéreos não tripulados (UAV) para combater o tráfico de drogas na fronteira brasileira com a condição de que a aeronave não sejam vendidos para a Venezuela. Isto demonstra como Venezuela e Israel se separaram depois que o governo do presidente Chávez mostrou apoio à Palestina e outros países muçulmanos.

Em janeiro de 2009, Chávez expulsou o embaixador israelense Shlomo Cohen e o pessoal diplomático, depois da força aérea israelense lançar dezenas de ataques aéreos sobre a Faixa de Gaza, controlado pelo Hamas, em dezembro de 2008. Chávez afirma que Israel viola as leis internacionais por perpetrar o terrorismo de Estado na Palestina, onde uma catástrofe humana foi desdobrado. 

Após as relações com o governo de Israel serem interrompidas, um grupo de homens armados invadiram na sinagoga Tiferet Israel em Caracas, onde danificaram textos sagrados e escreveram slogans anti-semitas nas paredes. Mas o presidente Chávez, condenou o ataque, e o chanceler venezuelano, Nicolas Maduro, disse que a Venezuela respeita o povo judeu mas opõe-se aos criminosos que governam Israel, que cometeram o que chamou de um holocausto palestino nos últimos 60 anos. 

Venezuela e Brasil têm mantido boas relações nos últimos anos, com uma série de acordos de cooperação em diversas áreas como habitação, segurança financeira, energia e de fronteira. Independentemente do bom ambiente na região, a Força Aérea Brasileira já comprou dois UAV para monitorar suas fronteiras com a Bolívia e o Paraguai e a presidente do Brasil, Dilma Rousseff afirmou que seu governo vai adquirir mais dez. 

Israel e Venezuela mantém um comércio de negócios fraco após dois anos de relações diplomáticas entre os dois permanecem quebrados. Alguns analistas sugerem que as relações possam ser restaurados após o conflito em Gaza acabar.

Fonte: PressTV