quinta-feira, 26 de agosto de 2010

EXCLUSIVO: Al-Qaeda prepara ataque nuclear entre 2010-2012 - Parte 3

Terceira Parte da nossa reportagem especial

As interpretações conservadoras da lei judaica, atualmente sendo usado para justificar o reassentamento dos palestinos e mesmo a remoção total de todos os não-judeus de parte da Palestina e das áreas adjacentes têm sido utilizados por muito tempo para justificar tais atos como o ataque ao USS Liberty, os bombardeios de instalações dos E.U.A. no Egito e, mais abertamente, a " bandeira falsa " do terror  a ataques atribuídos a muçulmanos, mas realizada pelas forças de segurança israelenses.

O rabino Yitzhak Shapira eo rabino Yosef Elitzur, visto como a consciência ética por trás do governo de Netanyahu tomou a seguinte posição como relatado por Jonathan Cook:

THE KING'S TORAH , Israel "BEST SELLER” JUSTIFICA O TERROR.
No livro, página 230, Shapira e seu co-autor, o rabino Yosef Elitzur ( The King's Torah , atualmente mais vendido livro de Israel) argumentam que a lei judaica permite a matança de não-judeus em uma ampla variedade de circunstâncias. Eles escrevem que os judeus têm o direito de matar inocentes, em qualquer situação em que "um não-judeu ponha em risco a presença vidas de judeus", mesmo se os inocentes "não sejam os culpados para a situação que foi criada".

O livro aprova a matança de crianças e de bebês não-Judaicos: "Há justificativa para se matar os bebês, é claro que eles vão crescer até nos prejudicar, e em tal situação, podem ser feridos de forma deliberada, e não apenas durante o combate com adultos".

Os rabinos sugerem que prejudicar os filhos de líderes não-judeus é justificada se for susceptível de exercer pressão sobre eles para mudar a política.  Os autores também defendem a cometer "atos cruéis para criar o equilíbrio do terror" e tratar todos os membros de uma nação inimiga "como alvos de retaliação", mesmo se eles não estão participando diretamente em atividades hostis ( falso ataque terrorista ).

Esta lógica permite que a força mortal seja usada contra os cristãos se suas mortes avancem a causa da segurança israelita, mesmo se somente com os resultados econômicos. Assim, se um ataque tal como 11/09 foram para conduzir à luta dos americanos contra os inimigos de Israel ou se, como em Afeganistão, as companhias israelitas lucrem com armas ou vendas de drogas, todas as mortes, não importa se inocentes, seriam justificadas pela lei judaica como indicado no Torah.
Um ataque nos Estados Unidos para levar o país à guerra contra o Irã, mesmo se esse ataque fosse perpetrado por israelenses, ele seria legal de acordo com a lei israelita, a mesma lei que está sendo confiada para a justiça no ataque no Mavi Marmara.

Porém, entretanto, o ataque a Israel se acredita ter sido encenado, e não apenas de incutir a população com medo e raiva, mas para continuar a tradição do “holocausto” da vitimização judaica como uma justificativa para as políticas que conduziram a 62 proibições na ONU pelos E.U.A., vetos contra as sanções impostas contra Israel por violações do direito internacional.

Se espera um aumento de ataques contra Israel, atribuídas rapidamente a Hezbollah e a Irã, os ataques que não envolverão nenhuma vítima ou as mortes de trabalhadores estrangeiros ou de emigrantes russos.

Em uma nota, 400 crianças de “trabalhadores imigrantes” estão sendo expulsas de Israel este mês. Todos serão expulsas eventualmente, culpadas de destruir “o caráter judaico” com a falta “da pureza racial”.

Quando os E.U.A. e Israel liberaram Sharam Amiri, cientista nuclear iraniano, nós aprendemos uma coisa. Existe um inventário dos muçulmanos, talvez presos, talvez sequestrados. Cada um tem uma “lenda elaborada” construída em torno deles, descrevendo-os como “um pistoleiro solitário” ou “mentor do terrorismo”. Este é o grupo que fornecerá os nomes e as fotografias que nós veremos depois do próximo ataque terrorista.

Seguindo as evidências, as organizações consolidadas CIA/Mossad podem ter tido uma mão, não somente nos ataques de Mumbai, mas nos atentados de Londres e de Madrid também. As pistas adicionais estão conduzindo aos ataques contra as tropas americanas dentro do Iraque e do Afeganistão em direção às forças de segurança dentro do Paquistão, particularmente de encontro a ISI do Paquistão, alvo preliminar de histórias da imprensa no no recente vazamento do Wiki-Leak.

Duvida do que estamos reportando no Blog, vejam as notícias da atualidade:

24/08/10 - Moldávia apreende 1,8 kg de urânio contrabandeado

Parte do urânio apreendido
Segundo investigadora, urânio poderia ser usado em arma!
O Ministério do Interior da Moldávia, no leste europeu, anunciou nesta terça-feira que a polícia do país apreendeu 1,8 kg de urânio-238 na capital do país, Chisinau.
Segundo o porta-voz do Ministério, a substância teria sido contrabandeada para o país e os suspeitos pelo crime, que foram presos, pretendiam vender tudo por 9 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões).
O urânio poderia ser usado "na indústria nuclear civil e para fins militares, na produção de armas de destruição em massa", disse a investigadora Oleg Putintica no canal de televisão da Moldávia ProTV Chisinau.
A fonte e o destino do material ainda são desconhecidos, disse a investigadora.
A polícia informou que três pessoas foram presas pelo crime e outros quatro suspeitos ainda estão sendo procurados.
Bomba suja’
O urânio-238 é o mais comum dos isótopos (variedades de um mesmo elemento químico, cada um com diferente número de nêutrons) de urânio.
Fracamente radioativo (emite partículas alfa) e muito denso, o elemento costuma ser usado na fabricação de munições.
Um especialista nuclear ouvido pela BBC disse que 2 kg apreendidos não são úteis na produção de armas nucleares.
O cientista disse que essa é uma quantidade pequena e que o material não seria útil nem na fabricação de uma "bomba suja" – um artefato explosivo convencional contendo com material radioativo.
Segundo o especialista, o material que costuma ser usado na produção de energia ou armas nucleares é o urânio-235. Ainda assim, a aparente existência de uma rede de contrabando de urânio desperta preocupações, disse.

28/08/10 - Irã tem material para até 2 bombas atômicas, diz ex-inspetor

O Irã acumulou urânio de baixo enriquecimento suficiente para produzir uma ou duas bombas atômicas, mas não valeria a pena para o país violar as regras de não-proliferação por tão pouco, segundo um ex-funcionário da ONU envolvido com a questão.
Em raras declarações públicas sobre o programa nuclear iraniano, Olli Heinonen, ex-inspetor-chefe da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA, um órgão da ONU), disse ao diário francês Le Monde que as reservas de urânio do Irã ainda representam uma "ameaça".
Até deixar o cargo este mês, por razões pessoais, Heinonen era subdiretor-geral da AIEA e chefe do departamento de salvaguardas, que verifica se os programas nucleares nacionais não estão sendo ilegalmente usado para fins militares.
O Ocidente acusa o Irã de estar tentando desenvolver armas atômicas, o que o governo do país nega, alegando que seu objetivo é apenas gerar energia para fins civis. Como membro da AIEA, o finlandês Heinonen passou anos investigando essas suspeitas.
Na entrevista, publicada nesta quinta-feira, ele disse que o Irã possui hoje 3 toneladas de urânio baixamente enriquecido, material que pode ser usado para alimentar usinas nucleares. Para ser usado em armas nucleares, o material teria de ser enriquecido até um grau muito maior de pureza.
"Na teoria, é suficiente para fazer uma ou duas armas nucleares. Mas chegar a esse passo final, quando se tem material apenas para duas armas, não faz sentido", afirmou Heinon na entrevista, feita pouco antes de ele deixar o cargo. "Mas isso constitui (...) uma ameaça", acrescentou.
De acordo com o ex-inspetor, os EUA estimam que o Irã precisaria de um ano para enriquecer o material, prazo que ele disse ser factível. Em abril, membros do Pentágono declararam ao Congresso norte-americano que o Irã poderia em um ano ter suficiente urânio enriquecido para uma arma, mas que provavelmente necessitaria de três a cinco anos para montá-la, testá-la e instalá-la.
Por iniciativa das potências ocidentais, o Conselho de Segurança da ONU já impôs quatro rodadas de sanções ao programa nuclear do Irã. O país se recusa a abandonar suas atividades de enriquecimento, mas afirma estar disposto a negociações. 

Em breve mais atualizações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...