domingo, 6 de março de 2016

RELATÓRIO SECON MARÇO/2016

Nível SECON 4 - Prontidão Acima do Normal (Inteligência em alerta)

A Coréia do Norte colocou seu exército em prontidão nuclear. Kim Jong-un, ordenou que as armas nucleares norte-coreanas estejam prontas a ser utilizadas, "a qualquer momento" e disse que os comandantes militares devem estar prontos a lançar ataques preventivos, deixando em alerta forças aliadas e o ocidente.

Nos últimos dias, a Coréia do Norte disparou dezenas de mísseis de curto alcance no mar ao leste de seu território.

Diante de tais ameaças, a empresa DEFCON alterou seu alerta para 4, mas seguimos céticos com a possibilidade de guerra real, mas em alerta para eventuais provocações que podem acirrar as tensões na região.

Ainda na Ásia, aumentam as tensões com a China reivindicando a maior parte do mar em disputa com países como Malásia, Filipinas, Brunei e Vietnã. Os atritos aumentaram após a recente instalação chinesa de mísseis e jatos de guerra no disputado arquipélago de Paracelso. Países do bloco ASEAN e os EUA manifestaram preocupações com o ocorrido. Não acreditamos em confrontos diretos nesta disputa, porém, achamos que vai ter aumento de exercícios e ativos militares na região, escalando ainda mais as tensões.

No cenário global, Europa e Putin se aproximam após o cessar fogo da Síria ser aprovada. Putin disse nesta semana que seus ministros negociam com a OPEP a redução da produção do petróleo, fazendo os preços do barril subirem.

Apesar de demonstrarem sucesso sobre o acordo, ONGs registram 118 mortes desde a criação do cessar-fogo. A Turquia continua seus ataques contra alvos curdos e alvos do EI. Ainda seguimos céticos com o frágil cessar-fogo, apesar da aproximação do ocidente, árabes e russos.

O Estado Islâmico continua seus ataques terroristas no Iraque e na Síria. Porém, pode sofrer grandes baixas com o cessar-fogo, já que o grupo se tornará o alvo principal de todos os lados.

A Dinamarca envia 400 soldados para o Iraque e 7 caças F-16 para a Turquia para reforçar ataques da coalizão contra o Estado Islâmico.

Um relatório da ONU sublinha que o risco de intensificação da guerra no leste da Ucrânia "é elevado", denunciando o tráfico de armas da Rússia e um cessar-fogo frágil e frequentemente violado.

As forças armadas da Rússia, em uma jogada ousada, enviou submarinos para o mar de Barents para realizar ensaios de mísseis de seu novo sistema antimísseis. Dois submarinos Borei-Class foram colocados ao mar para realizar os exercícios.

Na África, o Boko Haram tem sofrido derrotas frequentes ante as forças da Nigéria, Níger e Camarões. Nas últimas operações, centenas de sequestrados, a maioria mulheres, foram libertados. Apesar de grandes avanços das forças armadas africanas, o Boko Haram ainda é uma ameaça considerável, podendo realizar grandes ataques terroristas nos próximos dias.

Na Líbia, as tensões aumentam e preparativos para intervenção militar avançam. Informações sobre o assunto têm-se multiplicado em Paris, Londres e Roma, confirmando que membros das forças especiais francesas, americanas e britânicas já se encontram na Líbia.

Sua missão é estabelecer contato com as forças no terreno, avaliar a situação, criar uma rede de inteligência e, talvez, armas e meios de comunicação. Além dos numerosos voos de reconhecimento realizados até o momento, o exército dos Estados Unidos realizou, pelo menos, dois ataques aéreos na Líbia, incluindo um em 19 de fevereiro contra um acampamento do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), perto de Sabratha, que causou 50 mortes e que provavelmente matou um dos líderes da organização.

O governo da Argélia alertou  para as consequências de uma eventual nova intervenção militar internacional na Líbia e reafirmou o seu apoio a uma solução política para a crise no país vizinho.

Como não poderia ser diferente, o cenário interno é de extrema alerta. Diante dos desdobramentos da lava jato, grupos contra e a favor do Governo entram em confronto em diversas cidades de São Paulo. Recebemos informações de que a inteligência do exército monitora com atenção todos os grupo dos dois lados, inclusive quartéis nas grandes capitais e cidades estratégicas se encontram em prontidão desde a última sexta.

Informações de bastidores dão conta que grupos de ambos os lados prometem manifestações e ações violentas. Rastreamos ações previstas para esta segunda-feira dia 7 de março.

Seguimos alertas com a possibilidade de eventos extremos aqui no Brasil, inclusive eventos que fujam do controle das autoridades, aconselhamos a todos a se prepararem para eventuais crises que possam ocorrer.

SECON (Sempre Guerra Defcon), é utilizado para nos prepararmos melhor em caso de grandes emergências, é baseado no sistema Defcon do Pentágono (Sistema de vigilância para preparação de Guerra Nuclear) e também na empresa privada Defcon Warning System.

Como o Defcon original, o SECON é baseado em escala decrescente de 5 a 1, sendo o 5 prontidão normal e 1 situação extrema de emergência.

O Relatório SECON será publicado no começo de cada mês no blog Sempre Guerra - http://sempreguerra.blogspot.com/ e no Grupo Sempre Guerra - https://www.facebook.com/groups/sempreguerra, porém, relatórios de emergência podem ser publicados a qualquer momento.

Quem ainda não entrou no Grupo Sempre Guerra, sugiro entrar para acompanhar as notícias em tempo real.

Segue a tabela de grau de alertas abaixo:
SECON 5 - Prontidão Normal
SECON 4 - Prontidão Acima do Normal (Inteligência em alerta)
SECON 3 - Prontidão em Alerta (Revisão dos planos de preparação)
SECON 2 - Prontidão Máxima (Início da preparação para Guerra ou Grandes Catástrofes)
SECON 1 - Guerra ou Catástrofe iminente - Todas as medidas de Preparação devem ser tomadas

Ainda não temos um plano de preparação do GRUPO Sempre Guerra, aconselhamos a todos a montarem ao seu próprio plano.

6 comentários:

  1. DESEJO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO QUE ACABE TUDO EM GUERRA MESMO,ESSE MUNDO NÃO TEM MAIS JEITO SÓ COMEÇANDO TUDO DE NOVO,É COMO UM CASTELO DE AREIA FEITO AS MARGENS DA PRAIA,A ONDA VEM E DERRUBA A METADE DO CASTELO AÍ JÁ VIU SÓ CONSTRUINDO OUTRO DE NOVO.

    ResponderExcluir
  2. >Como disse o Papa Francisco recentemente, que o mundo esta vivendo uma espécie de terceira guerra mundial aos pedaços, em pequenas escalas e regiões, o que não deixa de ser uma grande verdade, a unica verdade ainda não conhecida de todos é saber onde realmente tudo isso vai parar...

    ResponderExcluir
  3. Os interesses financeiros é o que mantem a guerra. Enquanto existir seres humanos existirá interesses financeiros e por conseguinte a guerra...o esporte dos stadistas!

    ResponderExcluir
  4. Marcel boa tarde. Tudo bem contigo? Marcel tem como por favor entrar em contato comigo por este e-mail daniel.lucas2014@bol.com.br. Depois que ler essa mensagem pode excluir. É que quero tirar uma dúvida sobre uma coisa, mas não é nada demais não kkk, dúvida minha mesmo.

    ResponderExcluir
  5. O que esperar de conflito apos conflito?Guerra eminente já começou é que essa é por partes.A coisa vai ficar feia mesmo em 2020, aguardem! Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  6. We give an expert support of your Us esta application. You will have the capacity to apply for your full ESTA application through our site which will be examined by our expert group to expand your odds of being acknowledged into the USA.

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...