segunda-feira, 7 de setembro de 2015

RÚSSIA COLOCA FORÇA AÉREA EM ALERTA DE COMBATE, MILITARES DIZEM SER EXERCÍCIO MILITAR

A inspeção surpresa de prontidão de combate das forças do Distrito Militar Central da Rússia foi iniciado nesta segunda-feira sobre a ordem do Supremo Comandante-em-Chefe das Forças Armadas russas. As forças do Distrito Militar Central e parte da aviação de outros distritos militares, Forças aerotransportadas e Aviação Militar foram colocadas em alerta de combate completo às 09:30, horário de Moscou (03:30 horário de Brasília) em 7 de setembro. Cerca de 95 mil soldados, mais de 7.000 peças de combate e cerca de 170 aeronaves serão envolvidos A inspeção vai durar até 12 de Setembro.

Verificações surpresas no exército russo não representam uma ameaça para os países vizinhos, um oficial do Ministério da Defesa de alto escalão disse na segunda-feira, por ocasião de uma outra inspeção de prontidão de combate no Distrito Militar Central da Rússia.

"É apenas mais um exercício surpresa, como as que foram realizadas anteriormente e aqueles que serão organizados no futuro," disse Sergey Koshelev, chefe do departamento de cooperação militar internacional.

"Gostaria de sublinhar uma coisa e pedir-lhe para trazê-lo ao conhecimento de suas capitais. O principal objetivo desses treinos é verificar a prontidão de combate das Forças Armadas russas e essas verificações não representam uma ameaça para qualquer um dos países vizinhos", frisou.

De acordo com o General de Estado-Maior, Andrey Kartopolov, cerca de 95 mil soldados, mais de 7.000 peças de combate e cerca de 170 aeronaves serão envolvidos em uma verificação de prontidão de combate surpresa do Distrito Militar Central da Rússia.

"No geral, o exercício vai envolver cerca de 95.000 funcionários, mais de 7.000 peças de armamentos e equipamentos de combate e cerca de 170 aeronaves", disse ele em uma coletiva de imprensa para adidos militares estrangeiros no exercício surpresa de prontidão de combate.

"Para a finalidade de elevar o nível de confiança e aumentar a transparência da atividade militar, continuamos a prática de informar sobre medidas de formação de tropas, incluindo controles surpresas realizadas em instruções do presidente russo e de acordo com os planos do Ministério da Defesa," Kartapolov disse.

Para além das forças do Distrito Militar Central, aeronaves de outros distritos militares, tropas aerotransportadas e aviação de transporte militar estarão envolvidos na verificação que irá durar até 12 de Setembro.

Além disso, o exercício de pressão irá verificar as ações de autoridades federais e regionais em tempo de guerra. O ministro da Defesa russo Sergey Shoigu disse que esta verificação envolverá o Ministério da Saúde, o Ministério da Agricultura, Ministério da Indústria e Comércio, a Agência Biológica Federal de Medicina e, a Agência Federal de Pesca, a Agência Federal de Reservas do Estado e as administrações da República da Bashkiria nos Urais, a Região Novosibirsk, na Sibéria, a Região Samara na área do Volga e da Região Chelyabinsk, nos Urais sul.

FONTES: http://tass.ru/en/russia/819367
http://tass.ru/en/russia/819345

3 comentários:

  1. Todas guerras do passado começaram assim, um cutucando o outro de maneiras diferentes, mas que no final acabaram se transformando em realidades, onde fizeram tudo para começar e no final não encontraram formas de terminar. Os relatos das histórias estão ai para todos analisarem, da primeira a segunda grande guerra mundial, além das outras diversas localizadas como todos conhecemos. Portando cedo ou tarde ou quando menos esperarmos a bomba vai explodir...

    ResponderExcluir
  2. Então são fatos como um tabuleiro de xadrez, o que podemos debater sobre a reportagem do New York Times se junho, na qual eles dizem que uma guerra entre o mundo todo poderia beneficiar o fim da crise, pois as condições financeiras são melhores que as mesmas situações no passado com a primeira e segunda guerras mundiais. O que acha disso?

    ResponderExcluir
  3. Eu acho é que esse cara desistiu do site dele. Infelizmente ele não posta mais nada...

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...